Pode fazer cílios na gravidez?

Perguntado por: lfrutuoso . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.5 / 5 16 votos

A extensão de cílios não é contraindicada na gestação, porém alguns cuidados devem ser observados. Os materiais sintéticos não devem ser aplicados quando existe risco de parto já que seu uso é contraindicado durante o procedimento cirúrgico (existe o risco de condução elétrica podendo causar queimaduras).

Grávida pode usar unha de gel? - SBD-RESP. A recomendação dos dermatologistas para a grávida é não usar unha de gel, um tipo de “esmalte” de longa duração. O molde de gel usado para alongar as unhas é aparentemente inofensivo à saúde. O problema são as técnicas de aplicação utilizadas, que são muito variadas.

Apesar da promessa tentadora, o procedimento pode colocar em perigo não só a beleza, mas também a saúde os olhos de quem opta pelo tratamento. É um procedimento que apresenta riscos como trauma, infecção da pálpebra ou córnea, além de reação alérgica à cola ou perda permanente ou temporária dos cílios.

A técnica de extensão de cílios volume brasileiro é contraindicada para gestantes, lactantes e pessoas que possuem alergia à cianoacrilato, conhecido popularmente por cola. Mas lembre-se, em caso de dúvidas procure sempre o seu ginecologista.

Assim como as unhas naturais, permitem realizar as tarefas diárias sem o incômodo de dores, danos e acidentes. Com isso, gestantes podem utilizar tranquilamente unhas feitas desse material.

2) A mamãe pode estar com as unhas pintadas no dia de dar à luz? Sim, mas com cores claras e transparentes para não interferir nos cuidados com a mãe na hora do parto.

Antes de realizar uma cesárea eletiva é indicado retirar esmaltes para controle da oxigenação da paciente e jejum de comida por oito horas e de água por quatro horas antes da cirurgia.

Cosméticos na gravidez: outros cuidados a ter
Sempre que possível, evite produtos que contenham hidroquinona, retinoides, disruptores endócrinos (como ftalatos, parabenos e triclosano), fragrâncias e metais pesados.

Pelo menos é o recomendado. Principalmente no primeiro trimestre da gravidez, as mamães devem passar longe de qualquer tipo de transformação da forma ou capilar. Incluindo tonalizante, coloração, descoloração, progressiva e alisamento.

A gestante pode fazer qualquer procedimento estético
Lembrando que metais pesados, conservantes, corantes, amônia, benzeno e formol, entre outros, podem trazer riscos para o desenvolvimento do bebê.

Usar acetona para remover esmaltes da unha? Segundo os especialistas, o uso de acetona para retirar o esmalte das unhas não traz riscos à gestante e ao bebê.

No entanto, não foram encontrados na literatura estudos com evidências científicas sobre os efeitos nocivos à saúde das gestantes em relação do uso tópico de tinturas de Henna nas sobrancelhas no período gestacional.

O cabelo cresce de um a dois centímetros por mês e essa fase é mais longa nas mulheres.

A cada 4 meses, em média, o pelo cai e nasce um outro no lugar. As extensões, colocadas de forma correta, não influenciam em nada este ciclo. Elas cairão juntamente com os fios naturais.

Muitas pessoas acreditam que evitar a higienização das extensões de cílios aumentam sua durabilidade. Porém, isso não passa de um mito! Na realidade, o indicado é higienizá-las todos os dias, ao menos ao acordar.