Pode fazer check-in de madrugada?

Perguntado por: icustodio . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.8 / 5 2 votos

Não é possível, pois os hotéis possuem horários específicos de check-in e check-out que devem ser respeitados. Caso você precise chegar antes ou sair depois do horário definido, entre em contato com o estabelecimento com antecedência para mais informações.

Check-in é quando o hóspede se registra no hotel, no horário estabelecido na reserva. Convencionou-se que o check-in seja feito às 14 horas ou a partir desse horário, na maioria dos casos.

Agora o procedimento será encerrado com até 1 hora de antecedência do voo e, por isso, você precisa chegar ao aeroporto mais cedo. Atendimento online: disponível entre 48 horas e 1 hora antes do voo. Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo.

Por esse motivo, o ideal é fazer o check-in 1 hora antes do voo doméstico ou com 2 horas de antecedência nos internacionais.

quatro horas

Horários do portão de embarque e balcão check-in
A maioria dos balcões de check-in abre entre duas a quatro horas antes do voo. Isto sem contar os voos domésticos em aeroportos movimentados, como Congonhas, Brasília, Confins, Guarulhos, Rio e outras capitais, onde permanecem mais tempo abertos.

Atrasos ao chegar ao hotel
Deve-se proceder de maneira diferente se o atraso ao check-in exceder a primeira diária do hotel, ou caso o estabelecimento não possua uma recepção 24 horas. É necessário contatar o hotel para informá-lo sobre a situação e entrar em um acordo sobre como se deve proceder.

Termo utilizado por hotéis ou companhias aéreas, que refere-se as situações em que o cliente não realiza o check-in. E no caso das companhias aéreas, ele pode ter realizado o check-in, mas não embarcou no avião. Na maioria dos estabelecimentos os hóspedes devem realizar o check-out até as 12 horas.

Outra dica é ligar ou enviar um e-mail ao hotel, explicando a situação e perguntando se existe alguma forma de garantir o early check-in sem pagar o valor de uma diária. Alguns hotéis permitem, mediante taxa.

O que é check-in no hotel. Esse é o termo usado para definir a entrada de um hóspede no hotel – que geralmente começa a contar a partir do meio dia. Neste momento, os colaboradores devem estar devidamente preparados para fornecer e solicitar todos os detalhes sobre a estadia.

Essa é uma realidade muito comum, principalmente para quem viaja a trabalho e, por isso, aprendeu a valorizar cada segundo de tempo economizado para descansar e relaxar. Logo, proporcionar rapidez e eficiência na chegada ao hotel pode influenciar bastante a satisfação de seu hóspede.

Tanto o check-in quanto check-out têm horários preestabelecidos. Geralmente, o check-in deve ser feito a partir das 14 horas. Já o check-out deve ocorrer até o meio-dia.

Apesar da possibilidade, muita gente ainda tem dúvidas do que é melhor: fazer o check-in online ou fazer o processo no aeroporto, de forma presencial? De forma geral, fazer o check-in online tem mais vantagens em todos os tipos de viagens, inclusive nas corporativas.

O check-in permite que você vá direto para o portão de embarque do aeroporto, caso você não tenha bagagem para despachar. Se tiver, dirija-se ao balcão da companhia aérea e faça o despache. Normalmente, as empresas possuem uma fila específica e mais rápida para quem já fez check-in.

Chegando ao aeroporto com antecedência, observe nos painéis o número do seu voo e o status. Dessa forma, você saberá se o check-in já está disponível. Em geral, ele abre na média de 3 horas antes do voo, para o despacho de bagagem. Mas isso não é certo, porque podem ocorrer imprevistos, como atraso.

Felizmente você pega a estrada tranquila e chega bem antes do horário do seu check-in no hotel. Neste caso, é possível verificar na recepção se sua entrada poderá ser antecipada. O termo utilizado para tal é early check-in, que traduzido significa “dar entrada cedo”.

Caso deseje despachar mala, o horário limite para o aceite de bagagem é o mesmo estabelecido para o atendimento do voo. As companhias não aceitam despachar bagagem após esse horário mesmo que o passageiro tenha feito o check-in online com antecedência.

Você pode levar praticamente qualquer tipo de comida em um voo nacional, desde que estejam embaladas adequadamente e que sigam as regras específicas da companhia aérea, principalmente se você estiver pensando em transportar algo líquido, ou pastoso como molhos, ou geleias.