Pode fazer cesária com cílios Fio-a-fio?

Perguntado por: amarques . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Para as gestantes que usam apliques, cílios postiços e objetos metálicos pelo corpo, é preciso retirar todos os acessórios para a hora do parto, pois pode ocorrer alguma intercorrência e ser necessário à utilização do bisturi elétrico. Já a maquiagem e os esmaltes não interferem nem no parto normal, nem na cesárea.

As gravidinhas também podem? Claro que podem. O procedimento de extensão de cílios não tocam a pele e por isso não são prejudiciais a saúde nem da mamãe e nem do bebê. Além disso, os materiais utilizados no procedimento de extensão de cílios são hipoalergênicos.

São necessárias pelo menos 8 horas de jejum antes de uma cesariana programada. Isto signifi- ca que não deve ingerir alimentos sólidos ou líquidos com polpa durante este tempo. Pode beber água ou chá (com ou sem açúcar) até duas horas antes da cirurgia.

Alguns médicos solicitam que a mamãe evite falar por um bom período, pois assim é evitado que gases sejam acumulados fazendo a barriga inchar ainda mais, por isso tente relaxar no pós-cesariana o máximo que puder e se possível durma para descansar2.

Não raspe ou depile os pêlos do corpo antes da cirurgia, pois podem ocorrer machucados que funcionam como “porta de entrada” para bactérias, aumentando o risco de infecção. Nem toda cirurgia precisa de tricotomia, mas quando for necessária, ela deve ser feita pelo próprio cirurgião momentos antes do procedimento.

O paciente não deve ir de cabelo molhado pelo fato de a água pura possuir uma baixa quantidade de íons, ela não apresenta condução de eletricidade, funcionando como um isolante.

4 Deixe o demaquilante agir por alguns minutos na pálpebra. Pode levar um tempo até que o produto a dissolva totalmente, então o ideal é deixá-lo fazer efeito por cerca de um a três minutos, dando tempo para que a cola comece a soltar. 5 Puxe os cílios pelo canto exterior dos olhos.

Com isso, gestantes podem utilizar tranquilamente unhas feitas desse material. Desde que sejam respeitadas as regras de conservação, as unhas de fibra podem durar por muito tempo, facilitando a vida de mulheres atarefadas.

Grávida pode fazer em luzes ou não? A maior parte dos médicos diz que em vez de tingir o cabelo, a gestante poderá fazer luzes e reflexos. Mas eles devem ser feitos com todo o cuidado, claro, após a 12ª semana. Além disso, o procedimento deve ser feito de modo a não entrar em contato com o couro cabeludo.

Sim, desde que feito a, no mínimo, um centímetro de distância da raiz e depois do primeiro trimestre. Use produtos hipoalergênicos e aprovados pelo seu médico. Uma dica para as mulheres que estão tentando engravidar, que pintam os cabelos com muita frequência, é mudar aos poucos o visual, deixando a raiz mais escura.

Durante gestação ou amamentação também é contraindicado”, diz.

A água do mar, água da piscina ou até mesmo o suor aliados ao sol ressecam a cola da Extensão de Cílios ocasionando a sua quebra e consequentemente a queda das extensões, entretanto, para evitar que isso ocorra é muito simples, basta borrifar água termal nas extensões regularmente para mantê-las hidratadas e limpas.

Faça movimentos leves para que o adesivo vá se desprendendo aos poucos, mas sem puxar! Você também pode aquecer um pouco de demaquilante oleoso ou óleo de amêndoas e massagear os cílios lentamente, mas ATENÇÃO lembre-se de só deixar morno para não queimar sua pele.

O tempo de uma cesárea varia entre 30 a 60 minutos. Nesse sentido, a duração do procedimento cirúrgico vai depender se é a primeira cesariana ou se há anteriores, se é uma cesárea programada ou se vem em sequência de um trabalho de parto.

Normalmente o parto cesárea é rápido e todas essas etapas acontecem em cerca de 60 minutos. Fazendo cesariana posso receber meu bebê assim que ele nascer? O ideal é que, se mãe e bebê estiverem bem, o bebê seja entregue à mãe para primeiro contato e amamentação imediatamente, mesmo em um parto cesariana.

Obviamente, não é possível entrar no chuveiro logo após o parto. Mães de bebê que nasceram por cesárea devem esperar de seis a 12 horas para o primeiro banho. Esse intervalo de tempo é suficiente para passar o efeito da anestesia.

Além disso, as 24 horas de observação são importantes pois as principais complicações que acometem a mãe e o bebê no pós-parto ocorrem neste período. "Não existe a real necessidade de ficar por dois dias no hospital, mas esse procedimento existe para facilitar o processo total de recuperação da mãe.

O tempo de liberação para a alta não mudou e segue alguns protocolos específicos, sendo de 24 horas a 48 horas para parto normal e de 48 horas a 72 horas para cesariana.

"Não tem motivo para manter as mãos [da gestante] amarradas. Precisa ter um suporte lateral, porque o braço solto pode contaminar o ambiente cirúrgico, mas ela pode se movimentar um pouco. A equipe conversar com ela, explicando o que está sendo feito, faz ela se sentir mais segura", explica.