Pode fazer cesárea com alongamento de cílios?

Perguntado por: rfreitas . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.7 / 5 7 votos

Para as gestantes que usam apliques, cílios postiços e objetos metálicos pelo corpo, é preciso retirar todos os acessórios para a hora do parto, pois pode ocorrer alguma intercorrência e ser necessário à utilização do bisturi elétrico. Já a maquiagem e os esmaltes não interferem nem no parto normal, nem na cesárea.

A técnica de extensão de cílios volume brasileiro é contraindicada para gestantes, lactantes e pessoas que possuem alergia à cianoacrilato, conhecido popularmente por cola. Mas lembre-se, em caso de dúvidas procure sempre o seu ginecologista.

pessoas alérgicas a produtos químicos ou maquiagens; pessoas com problemas dermatológicos na região dos olhos; pessoas com coceiras frequentes nos olhos; distúrbios da tireoide.

Alongamento de cílios com colírios

  • Aumento da pigmentação da íris;
  • Olheiras;
  • Alteração permanente da cor da íris e da pálpebra inferior;
  • Em caso de mulheres grávidas: malformações em fetos, baixo peso ao nascer e até aborto.

Algumas próteses capilares (perucas definitivas, apliques, “mega-hair”, etc) podem ser perigosas durante a cirurgia devido ao uso de bisturi elétrico.

Grávida pode usar unha de gel? - SBD-RESP. A recomendação dos dermatologistas para a grávida é não usar unha de gel, um tipo de “esmalte” de longa duração. O molde de gel usado para alongar as unhas é aparentemente inofensivo à saúde. O problema são as técnicas de aplicação utilizadas, que são muito variadas.

Assim como as unhas naturais, permitem realizar as tarefas diárias sem o incômodo de dores, danos e acidentes. Com isso, gestantes podem utilizar tranquilamente unhas feitas desse material.

Durante a gestação, deve-se diminuir o consumo de bebidas ricas em cafeína, como café e chás mate, verde e branco. É recomendado também evitar carnes mal passadas ou cruas, mariscos, maionese, frituras, bebidas gaseificadas, além de bebidas alcoólicas e fumo, que podem afetar o desenvolvimento do bebê.

O ideal é que procedimentos estéticos como pintar o cabelo sejam realizados após o puerpério, período logo após o parto que costuma durar de 6 a 8 semanas.

O indicado, segundo especialistas, é que a mulher espere pelo menos 40 dias após o parto para fazer uma tatuagem.

Na amamentação, a mulher pode fazer as unhas, o esmalte não faz mal para o bebê. Especialistas comentam sobre a saúde das unhas.

A extensão de cílios é um procedimento estético que traz volume, realce e definição para o olhar, deixando mais chamativo e marcante. Com o alongamento de cílios não é necessário o uso do rímel, uma vez que a própria extensão já proporciona o efeito da máscara de cílios de uma forma prática e duradoura.

Esse procedimento dura entre um e quatro meses, a depender de cada cliente, com manutenções recomendadas a cada 21 dias. Vale destacar que a cada dia, um ser humano perde em média, 13 fios dos cílios – e quando um fio natural cai, esse leva junto o fio sintético que está colado nele.

Muitas pessoas acreditam que evitar a higienização das extensões de cílios aumentam sua durabilidade. Porém, isso não passa de um mito! Na realidade, o indicado é higienizá-las todos os dias, ao menos ao acordar.

O alongamento de cílios pode provocar outros problemas para a saúde ocular. Quando há a colagem fio a fio, a pessoa pode ter alguns incômodos como: olheiras, ardência, coceira e vermelhidão nos olhos. Em alguns casos, problemas mais graves podem ocorrer, como você vê na sequência.

Faça movimentos leves para que o adesivo vá se desprendendo aos poucos, mas sem puxar! Você também pode aquecer um pouco de demaquilante oleoso ou óleo de amêndoas e massagear os cílios lentamente, mas ATENÇÃO lembre-se de só deixar morno para não queimar sua pele.

20 dias

O volume brasileiro possui uma durabilidade de, em média, 15 a 20 dias. Porém, atualmente existe o volume brasileiro em capping, que é uma nova técnica do mercado, que chega a durar até 40 dias. Quanto custa os cílios volume brasileiro?

A ginecologista deu a seguinte dica: “para evitar riscos, não utilize apliques que possuam material sintético e fique tranquila no momento do parto.”

As gestantes não devem utilizar:
Produtos fixadores no cabelo (incluindo pomada e spray); Apliques, megahair e outros acessórios para cabelos; Joias e acessórios (incluindo aliança); Piercings.

Antes da cirurgia, evite estresse e atividades que podem causar muitas emoções. Após o procedimento, siga todas as orientações do médico. Faça repouso e evite se programar para compromissos e eventos que possam impactar em sua recuperação.