Pode esfoliar a axila?

Perguntado por: lveloso7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

Para evitar o acúmulo de pele morta e o aparecimento de pelos encravados nas axilas, é importante esfoliar a pele dessa área regularmente. Isso pode ser feito usando um produto esfoliante ou uma bucha vegetal pelo menos uma vez por semana, ou a cada 15 dias se essa região for ou estiver muito sensível.

Outra dica é esfoliar sempre as áreas que são depiladas ou sofrem atrito de lâminas, como barba, pernas, virilha e axilas.

3 dicas de como clarear as axilas escuras

  1. Utilize desodorante com ação clareadora. Alguns desodorantes podem ser prejudiciais para a pele, por isso sempre é importante buscar produtos que sejam testados e aprovados dermatologicamente e que não sejam à base de álcool. ...
  2. Tenha uma boa alimentação. ...
  3. Aposte na esfoliação.

2 – Podem-se usar da mesma forma produtos no rosto e no corpo. Mito! O açúcar, por exemplo, pode ser utilizado no corpo, mas deve ser evitado no rosto, pois pode agredir a pele.

Limpe as axilas com uma esponja para remover as impurezas
Pode parecer óbvio, mas lavar bem as axilas é fundamental. Aplique sabonete em uma esponja e espalhe no local, com cuidado para não agredir a pele. O ato remove impurezas, evita a proliferação de bactérias e tira o excesso de desodorante.

Aplique um desodorante com função hidratante, que além de controlar a transpiração também vai hidratar as axilas.

Faça esfoliação: Esfoliar a pele das axilas também é uma boa dica, pois ajuda a remover as impurezas, células mortas da região e resíduos do desodorante. Você pode usar uma bucha vegetal para fazer a esfoliação durante o banho. No entanto, não exagere, faça somente uma vez por semana, ou poderá sensibilizar a pele.

O escurecimento das axilas é a queixa mais comum e pode acontecer por diversas razões: métodos de depilação (cera quente e lâmina, que alteram a estrutura do pelo, fazendo com que nasçam para dentro da pele e terminem encravando); foliculite (bolinhas decorrentes de pelos encravados) de repetição; sobrepeso (ingestão ...

Aprenda como e quando esfoliar e hidratar a virilha

  1. 1 – Higienização da pele. Caso você não utilize um sabonete com ação esfoliante, o primeiro passo é higienizar a pele como de costume com o seu sabonete corporal favorito. ...
  2. 2 – Esfolie a pele gentilmente. ...
  3. 3 – Hidrate a área. ...
  4. 4 – Se atente a frequência de esfoliação.

Basta aplicar o sabonete na esponja ou sozinho e esfregar suavemente as axilas. Isso irá remover as impurezas, prevenir o crescimento de bactérias e remover qualquer excesso de desodorante. Lembre-se de ser gentil com a pele das axilas durante o processo de limpeza.

Da mesma forma que as demais partes do corpo, as axilas precisam de hidratação, principalmente, após a depilação ou esfoliação. Por isso, aposte em hidratantes que não irão obstruir os poros; Após a hidratação, aplique o desodorante natural que não irá obstruir as glândulas sudoríparas ou prejudicar o seu organismo.

O ácido Tranexâmico é mais uma opção de ativo clareador opções dermocosmética para promover clareamento e uniformidade do tom da pele. Único dermocosmético brasileiro que tem em sua formulação a Cisteamina 5%, um potente ativo clareador.

“Os antitranspirantes normalmente não escurecem as axilas, o que pode ocorrer é o escurecimento por sulfato de alumínio (substância presente em alguns desodorantes para reduzir a transpiração), mas acontece raramente”.

A esfoliação com bicarbonato de sódio é uma ótima opção para clarear as axilas, pois promove a remoção da camada mais superficial da pele e, assim, ajuda a clarear gradualmente as manchas.

Além disso, esfoliar a pele logo depois da depilação também não é recomendado, já que sua pele pode estar mais sensível. O ideal é hidratar e esperar sua pele se recuperar.

esfoliar o corpo com movimentos circulares suaves ajuda a evitar a que os pelos encravem e, consequentemente, a foliculite. isso porque as células mortas presentes na nossa pele entopem os folículos capilares, resultando no encravamento. com a esfoliação, essas células são removidas, evitando a obstrução dos folículos.

Misturar a água com o bicarbonato de sódio até obter uma pasta homogênea. Depois, aplicar essa pasta sobre a pele, realizando movimentos circulares e leves por 5 minutos. Em seguida, lavar com água morna e sabonete neutro, até eliminar todo o resíduo do esfoliante, e secar com uma toalha macia.

Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz. Sempre aplique seu desodorante ou antitranspirante nas axilas secas.

Se o objetivo é controlar o mau odor, é vantajoso passar desodorante antes de dormir. Mas, se o problema for suor excessivo, o mais recomendado é utilizar desodorantes antitranspirantes.