Pode escutar música enquanto toma banho?

Perguntado por: icunha . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

O vapor d'água e a umidade do banheiro penetram pelas entradas da aparelho e oxidam os componentes internos. A exposição frequente faz com que, aos poucos, apareçam problemas nas funcionalidades do smartphone, sobretudo danos na tela e falhas no carregamento.

Levar o celular ao banheiro geralmente significa passar mais tempo sentado, o que pode resultar em mais pressão durante a evacuação. Isso pode causar o surgimento de hemorroidas, um problema de saúde doloroso e desconfortável. A demora adicional no banheiro pelo uso do celular pode causar disfunções intestinais.

Recomenda-se cortar o tempo de tela 1 hora antes de dormir, mas também há benefícios em interromper apenas 30 minutos antes de dormir.

E, para quem costuma levar o celular para o banheiro, fica o alerta - pesquisas mostram a possibilidade de acumulação de bactérias das fezes e, como consequência, o desenvolvimento de diversas doenças. As análises apontam que os equipamentos são mais sujos que os assentos sanitários propriamente ditos.

Cantar alto pode atingir toda a extensão ativa dos seus músculos e estimular a circulação de ar. Os pesquisadores afirmam que, ao cantar, o ritmo cardíaco se normaliza, porque o ar entra e sai como se estivéssemos realizando exercícios de respiração.

Para ter uma boa noite de sono os pesquisadores indicam que não sejam feitas atividades que estimulem o cérebro, como ouvir música, mexer no celular, jogar videogame ou ver televisão.

De acordo com os estudiosos, ouvir música antes de dormirpode ser um ótimo estímulo quando utilizado da forma correta. Vale ressaltar que ouvir música pode também aliviar algumas sensações do corpo, como ansiedade, mal humor e desconcentração.

O iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X também possuem classificação IP67, enquanto o iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max possuem classificação IP68, o que significa que eles são ainda mais resistentes à água e podem ser submersos em até 2 metros de água por até 30 minutos sem sofrer danos.

Galaxy S21 FE
A Samsung é a marca que traz maior variedade de celulares à prova d'água. O Galaxy S21 FE faz parte destes modelos resistentes, com certificação IP68 contra respingos, gotas e profundidade de 1,5 metros, por no máximo 30 minutos.

iPhone 7

O primeiro iPhone a ser classificado como resistente à água foi o iPhone 7, que apresenta um índice IP67, oferecendo proteção contra a entrada de poeira e podendo suportar mergulhar em água por até 30 minutos a uma profundidade de um metro.

Colocar o celular no arroz funciona? Não. O arroz cru ajuda a remover a umidade nas partes externas do smartphone, mas a água nos componentes internos continuará lá.

"O hábito de ficar sentado no vaso sanitário por períodos prolongados pode aumentar a pressão nos coxins hemorroidários e, com o tempo, acabar fazendo com que suas veias e artérias aumentem de tamanho, tornando-os sintomáticos, e é aí que está o problema, informa o médico coloproctologista Lucas Banterli Vinhas.

Deixe o recipiente em um local seco, seguro e, de preferência, que receba luz indireta do sol; Agora é segurar a ansiedade e deixar o aparelho em repouso no arroz durante, pelo menos, 24 horas; Depois desse prazo, retire o smartphone do arroz, coloque o chip e a bateria de volta e tente religá-lo.

O uso abusivo dos smartphones pode gerar transtornos psíquicos, como ansiedade e, posteriormente, depressão. O transtorno já tem um nome: nomofobia, medo de ficar sem o celular. Longe do aparelho, o indivíduo fica ansioso, com a sensação de estar perdendo informações importantes, ou ainda excessivamente entediado.

Crianças de dois a cinco anos devem se expor a uma hora por dia a celulares e tablets; entre seis e dez anos, o tempo aumenta para duas horas diárias e, para os maiores, a orientação é de até três horas por dia. Todo esse tempo deve ser acompanhado por um adulto.

A exposição em excesso a luz azul emitida pelos smartphones pode ser prejudicial até mesmo para o sono no fim do dia, é por esse motivo que mexer no celular antes de dormir ou durante a madrugada pode ser dificultar uma boa noite de sono.