Pode enviar medicamentos pelo correio para o exterior?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 19 votos

Medicamentos (restrição no envio) Para que possam ser postados, os medicamentos devem estar acompanhados de receita médica contendo: a) o nome do destinatário do objeto, b) data recente, c) uma via em português e d) uma via em inglês. Além disso, do lado de fora da caixa da mercadoria, é necessário anexar: i.

Os Correios permitem ao consumidor não apenas importar produtos de fora, mas também enviar itens diversos para quase qualquer país do exterior. No entanto, o remetente deve prestar atenção nas restrições da agência, que não despacha certos tipos de produtos.

Segundo a Alfândega portuguesa, é expressamente proibido o envio de medicamentos e fármacos por pessoas físicas. Ou seja, se você precisa de um medicamento do Brasil, nem adianta pedir que a encomenda seja enviada de um país para outro que o produto será retido na Alfândega.

Remédios como aspirina, medicamentos para dor de estômago, antitérmicos e antiácidos podem ser levados sem receita. Medicações de uso contínuo como remédios para pressão arterial por exemplo, devem ser levados junto com a prescrição médica brasileira, em português mesmo.

2) Consulte as normas sanitárias. Os Estados Unidos proíbem a dipirona sódica, analgésico e antitérmico comum no Brasil. Outros países não permitem os benzodiazepínicos e hipnótico. Outros exigem prescrição médica de quem usa remédios psicotrópicos ou narcóticos, como Lexotan e Valium, e pretendem ficar mais de 30 dias ...

"Em geral, você deve ter com você uma receita válida ou atestado médico - escrito em inglês - para trazer medicamentos para os EUA. O medicamento deve estar em sua embalagem original com as instruções do médico impressas no frasco.

Posso colocar os remédios na bagagem despachada?

  1. guarde-os dentro da embalagem original e de forma isolada dentro da bagagem;
  2. opte por frasqueiras exclusivas para os remédios;
  3. caso os medicamentos exigem refrigeração específica, informe a companhia aérea com antecedência.

Desde o dia 02/01/2018, todos os produtos postados em qualquer agência da companhia devem estar acompanhados da nota fiscal ou da declaração de conteúdo. A medida começou como uma orientação, mas desde o dia 01/02/2018 virou uma obrigação.

Independente do medicamento que será enviado, é exigido a receita médica no nome do destinatário em inglês e português. Isso porque, os remédios passarão por um processo alfandegário e é importante que todos consigam compreender a prescrição e que elas tenham comprovação médica para a validação do uso.

Medicamentos (restrição no envio) Para que possam ser postados, os medicamentos devem estar acompanhados de receita médica contendo: a) o nome do destinatário do objeto, b) data recente, c) uma via em português e d) uma via em inglês.

E em síntese, segundo a empresa, essa entrega é feita entre 2 e 6 dias.

Uma forma mais simples de enviar produtos para o exterior é utilizar aplicativos que conectam sua loja aos Correios e às principais transportadoras. Na Loja de Aplicativos Nuvemshop, você pode instalar os apps ShipSmart e Envia.com para ter acesso a diversos serviços de frete internacional na sua loja online.

Econômico. Se você está se perguntando qual é a forma mais barata de enviar encomendas para o exterior usando os Correios, o Exporta Fácil Econômico é a melhor opção. Com essa modalidade, você pode enviar pacotes de até 2kg com rastreamento, que é um pouco mais limitado do que as demais opções.

Quais as opções de envios internacionais? Para fazer o envio de documentos e/ou encomendas você pode utilizar o serviço dos Correios ou das Transportadoras Expressas Internacionais como a DHL Express e a Fedex Express. Há 3 fatores que estão envolvidos nesta escolha: prazo, preço e segurança.

TABACO E PRODUTOS RELACIONADOS
Cigarros, derivados do tabaco e produtos similares identificados pelas leis 9.294/1996 e 10.167/2000 e que sejam destinados à comercialização.

Para conseguir comprar remédio no exterior, o viajante teria que passar numa consulta em um hospital local e solicitar uma receita do país em visita. Vale ressaltar que consultas clínicas não emergenciais, como essa, não estão cobertas pelo seguro viagem.

Posso levar na viagem? Caso faça tratamento contínuo, o passageiro pode levar remédios em viagens internacionais. Porém, é necessário levar a prescrição médica dos remédios em seu próprio nome e, de preferência, levar também uma versão em inglês da receita, além do comprovante de compra do medicamento.

De acordo com a Agência Nacional de Avião Civil – ANAC, você pode transportar medicamentos de uso contínuo na bagagem de mão, desde que esteja com a prescrição médica (se possível, também em inglês) no nome do passageiro e de acordo com as determinações da autoridade aduaneira do seu país de destino.

Todavia, vale lembrar que você pode levar remédios na mala despachada sem problema nenhum, desde que não sejam substâncias proibidas no país de destino (em caso de viagem internacional) e nem em quantidades absurdas. Daí a importância da receita médica. Por fim, não existem regras mundiais para viajar com medicamentos.