Pode entrar no mar menstruada com absorvente normal?

Perguntado por: oquaresma . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.4 / 5 7 votos

Quando você sair da água sua menstruação vai fluir normalmente de novo, portanto é uma boa ideia usar um tampão ou um copinho coletor enquanto você estiver nadando. Absorventes e calcinhas absorventes não são uma boa opção porque eles vão absorver a água e não ter efeito.

Falando de forma bem direta e resumida: não há qualquer tipo de problema em entrar na água menstruada e nenhum desses tópicos acima é verdade, está bem? Mas vamos falar especificamente sobre essa ideia de que se entrar na água a menstruação para.

Use proteção interna: A única contra-indicação na hora de entrar na piscina menstruada é se você não estiver usando proteção interna². Esse cuidado é indispensável principalmente se você tem um fluxo menstrual muito intenso. A dica, portanto, é optar pelo absorvente interno ou coletor menstrual para entrar na piscina!

- Com esse tipo de absorvente, a mulher pode frequentar ambientes como praia e piscina durante o período menstrual. A desvantagem é que eles devem ser trocados em um período, em geral, mais curto que o absorvente externo - explica a ginecologista e obstetra Erica Mantelli.

Geralmente o produto está disponível em três tamanhos: Mini (leve), Médio (mediano) e Super (fluxo intenso). Outro ponto para ter cuidado e evitar possível vazamento é ficar atenta ao tempo de troca, lembrando sempre que o tempo máximo de permanência do produto no seu corpo é de 8 horas.

Outras recomendações são inserir os protetores (absorventes ou coletores) com as mãos bem limpas. O coletor, no caso, pode ser usado por mais horas em relação ao absorvente interno. Por isso é uma ótima escolha para trocar em casa e curtir o dia na praia.

Isso é um mito.
Na verdade, a água contrai os vasos sanguíneos, dificultando a saída da menstruação. No entanto, ao sair da piscina, o sangue passa a escorrer normalmente. Por isso, basta dar uma subidinha nas escadas para que a menstruação escorra entre as pernas, por exemplo.

Atividade física, implante e injeção hormonal estão entre as outras opções. Todas devem ser escolhidas sempre com o auxílio de um especialista

  1. Sem absorvente. ...
  2. Orgasmo. ...
  3. Atividade física. ...
  4. Pílula combinada. ...
  5. Dispositivo intrauterino (DIU) ...
  6. Injeções hormonais. ...
  7. Implante contraceptivo.

Como ir à praia menstruada com absorvente normal
Especialmente se o fluxo estiver mais leve (em dias de fluxo intenso, continuamos indicando o absorvente interno para ir à praia). Você pode posicionar o absorvente externo sem abas dentro do maiô ou biquini e aproveitar o dia.

O segredo está em não empurrar para cima, e sim na direção das costas. Isso porque o canal vaginal não é uma subida reta, ele é mais parecido com uma rampa levemente diagonal. Então, empurre o absorvente na direção das suas costas, vai ser muito mais confortável assim, pode confiar!

Muitas meninas se perguntam com quantos anos podem usar esse absorvente, mas a verdade é que não há idade mínima. Se você estiver confortável com a ideia, é possível usar desde a primeira menstruação.

Use um short por cima do biquíni.
Essa é a melhor maneira de esconder o absorvente (principalmente os com abas) e deixar você mais à vontade para se movimentar.

De lado você tira a pressão do abdômen, aliviando a lombar. Além disso, dormir de lado pode ser interessante para você se sentir mais segura quanto aos vazamentos, já que muitas garotas reclamam que o vazamento, quando acontece à noite, geralmente é pela parte do fundo do absorvente.

A infusão de tomilho ajuda a interromper a menstruação de forma rápida e efetiva. Para isso, prepare um chá com esta erva medicinal e tome depois das refeições. Se desejar, adicione um pouco de mel para adoça. Essa fruta possui as propriedades ideais para parar a menstruação.

De antemão: não há uma opção de absorvente externo descartável, da maneira que conhecemos, que seja propício para a praia. Em vez disso, você pode optar por outros protetores – como absorvente interno ou coletor menstrual. Mas, a opção mais sustentável e confortável pode ser um biquíni absorvente menstrual.