Pode energizar os cristais todos os dias?

Perguntado por: abaptista . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.3 / 5 8 votos

Uma coisa é certa: vale limpar e energizar os cristais sempre que sentir que é necessário. No caso de cristais que ficam em ambientes, seja para proteção ou harmonização, aconselho que os procedimentos sejam realizados uma vez por mês.

Também é importante lembrar que não é recomendado utilizar vários cristais que possuem objetivos muito distintos de uma vez só. Isso acontece, pois como precisamos direcionar nossos pensamentos nas intenções, com um grande número de pedras fica mais difícil se concentrar e se lembrar.

ÁGUA CORRENTE NATURAL
Essa é uma das formas mais naturais e simples possíveis, desde que você tenha uma fonte de água natural perto da sua casa. É só colocar os cristais em um saquinho de algodão, segurar bem e deixá-los imersos na água corrente natural por um tempinho, desde que não estejam poluídas.

Lista de cristais que não combinam e não devem ficar juntos

  • Cristal de Quartzo e Pedras com propriedades poderosas. ...
  • Cornalina e Ametista. ...
  • Ágata Azul e Jaspe Vermelho. ...
  • Cristal de Quartzo e Quartzo Verde. ...
  • Quartzo Fumê e Olho de Tigre. ...
  • Granada e Pedra Olho de Gato. ...
  • Amazonita e Olho de Tigre.

Após cada limpeza, é necessário haver a reenergização. 7. Selenita use o bastão chato para limpar seus cristais. Qualquer modo que use para purificar e energizar seus cristais é importante ter em mente sua intenção, que é a eliminação de toda negatividade e que o cristal seja reenergizado e recarregado.

A cristaloterapeuta recomenda evitar cristais no quarto, de forma geral, caso não tenha convivência com a pedra. Ela explica: "Cristais muito vermelhos e laranjas são de muita energia, então, se ficam perto da cama de noite, podem desregular o sono e causar problemas para dormir."

Quartzo-Rosa

Colocada embaixo do travesseiro, o Quartzo-Rosa abranda depressões e perturbações do sono e, debaixo da cama, ele absorve as irradiações aquáticas e terrestres.

Segundo A Bíblia dos Cristais o melhor local para usar a turmalina negra é em volta do pescoço; já outros estudiosos descordam disso, e tudo bem!

Como usar no dia a dia? A forma mais antiga de utilizar pedras e cristais é colocá-los nos principais centros energéticos do corpo (conhecidos como chakras), para equilibrá-los. Ela ajuda muito em momentos de ansiedade. Portanto, vale carregá-la sempre na bolsa ou deixar no ambiente de trabalho.

Leve-a separada ou envolta em algum tecido natural, especialmente se for um cristal com ponta, que pode quebrar caso se choque com outros objetos. Outra opção é usar a pedra como joia, pendurada em uma corrente. Vale lembrar que pedras e cristais basicamente ampliam e direcionam a própria energia da pessoa.

Segure o cristal entre suas mãos e sinta a energia que vai fortalecendo. Muitas vezes, é possível sentir ondas ou frio/calor nas mãos. Firme em sua mente a intenção para a qual deseja usá-lo e mantenha-se nesse estado por alguns minutos.

Luz do Sol
A luz solar também pode recarregar sua pedra. Então, deixe seu cristal diretamente sob o Sol, da manhã até o meio-dia. Para potencializar essa energização, coloque, à noite, sob a luz da Lua.

Não use muitas pedras ao mesmo tempo, pois não conseguirá se conectar com todas elas e a terapia não terá efeito desejado.

Energização. As formas mais comuns de recarregar os cristais energeticamente são por meio do banho de Sol e de Lua, além do uso da terra. É bem comum ouvir a indicação de deixar os cristais expostos sob a luz do Sol para que possam se reenergizar.