Pode encostar na rainha?

Perguntado por: ahernandes . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

Não precisa encostar a testa no chão, girar o braço, aquela coisa toda… O importante pra lembrar acima de tudo é: não tocar na rainha. Não estenda a mão, a não ser que ela estenda a mão.

Ao conhecer a rainha, a forma correta de se dirigir á ela é “Sua Majestade”, e não “Sua Alteza Real”, “Elizabeth” ou “Sra. Regina” (rainha em latim). Após esse primeiro cumprimento, você deve se referir a ela como Ma'am (senhora).

Luvas são necessárias porque se você é a rainha, vai apertar muitas mãos, então elas funcionam como uma proteção também”, comentou a diretora da Cornelia James sobre a função prática do acessório. Você pode pensar que são apenas luvas brancas, mas a Rainha tem suas preferências na hora de escolher o material.

Eles nunca dormem no mesmo quarto
Prima do príncipe Philip, Lady Pamela Hicks, tentou explicar o acordo do casal real: “Você não quer ser incomodado por alguém roncando ou jogando a perna para lá e para cá. E aí, quando está mais carente, divide o quarto. É ótimo ter a chance de escolher”.

Os frutos do mar não são proibidos no dia a dia da realeza, mas são sim evitados ao máximo em compromissos públicos, especialmente em viagens internacionais. O motivo é o maior risco de intoxicação alimentar, portanto, o objetivo dessa restrição é manter a saúde e a segurança dos nobres.

Nada de amido no almoço e no jantar
A rainha costuma comer às 13h00. Em geral, ela come filé de peixe grelhado com espinafres ou abobrinhas, ou um simples frango assado com uma salada. Ela costuma evitar os alimentos com muito amido nas grandes refeições. Ou seja, nada de massa, arroz ou batata.

As tiaras trazem delicadeza ao visual feminino e podem ser usadas por mulheres de qualquer idade. A tiara é um acessório feminino muito antigo e que em alguns lugares é conhecido por outros nomes como arco (arquinho) ou headband.

Guarda do Rei e Guarda da Vida do Rei (Guarda da Rainha e Guarda da Vida da Rainha, quando o monarca reinante é do sexo feminino) são os contingentes de soldados de infantaria e cavalaria encarregados de guardar as residências oficiais reais no Reino Unido.

As luvas da Rainha
Para se proteger, a Rainha jamais tira as luvas quando cumprimenta as pessoas. A empresa Cornelia James Ltd. é fornecedora de luvas para a Rainha desde 1947. Em uma entrevista, a diretora da empresa explica que a rainha gosta de luvas clássicas, somente em branco ou preto.

Com a Proclamação da República, a monarquia teve fim no Brasil, em 1889, e a sucessão do trono brasileiro foi interrompida. Naquela ocasião, a herdeira do trono era a Princesa Isabel, filha de d. Pedro II.

A coroa é um ornamento para a cabeça utilizado como símbolo de poder e legitimidade.

Quando se fala em tiara, pensa-se logo em princesas, rainhas e outros membros da realeza. Esses acessórios, feitos para adornar as cabeças mais nobres, são envolvidos em riqueza e glamour em função dos metais e pedras preciosos utilizados em sua confecção.

Palácio de Buckingham
As Salas de Estado no palácio podem ser visitadas de 22 de julho a 2 de outubro deste ano, com acesso à sala do trono, salão de baile, à grande escadaria e sala de música, além dos jardins na área externa. Dependendo do horário, dá ainda para presenciar a troca de guarda.

Cetro ou ceptro (esta última forma usada apenas em português europeu) é um bastão usado por autoridades reais, geralmente empunhado pelo monarca na mão direita e uma das insígnias do poder soberano.

Bom, não é a coroa que a rainha leva na sua bolsa. Segundo alguns especialistas e pessoas que já acompanharam a família real, ela leva lenços de papel, um pente para os cabelos, batom, um pequeno espelho, caneta, óculos, pastilhas de hortelã, alguns amuletos dados pelos filhos, como miniaturas de cavalos e cachorros.

O monarca segura o cetro na mão esquerda durante a coroação, enquanto veste o Manto e a Coroa Imperial.

Dentro de 24 horas da morte da rainha, é convocado um Conselho de Ascensão formado por seus conselheiros mais próximos e outros oficiais de Estado importantes. O conselho confirma o nome do herdeiro em uma proclamação oficial.

Diana sentia-se isolada e sem orientação - insegura sobre o que se esperava dela e decepcionada pela falta de reconhecimento quando desempenhava bem seu papel. A rainha, assim como o príncipe Charles, considerava os rompantes de emoção da princesa embaraçosos e difíceis de administrar.

Alimentos leves para o almoço
A rainha Elizabeth era fã de peixes frescos, frango grelhado e legumes variados. Essa inclusive era a opção preferida para o almoço. Para acompanhar o peixe, a rainha apreciava espinafre refogado.

A rainha Elizabeth frequentemente comia veado, pássaros selvagens ou outros animais de caça – muitas vezes adquiridos em uma de suas propriedades – ou salmão pescado no rio Dee, no Castelo de Balmoral. A preferência por carnes de caça estendia-se a refeições mais casuais.