Pode embarcar com garrafa de cerveja?

Perguntado por: aibrahim . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 6 votos

– Informação disponível no site do órgão. De acordo com o texto, não é possível transportar garrafas de 600ml em nenhum tipo de bagagem. O passageiro pode levar apenas 500ml por embalagem (garrafa ou lata). No total das bagagens (de mão ou despachada) é permitido transportar até 5 litros.

Em voos nacionais, não há limite de número de garrafas, mas é preciso estar atento ao peso da mala para não exceder o permitido pela companhia aérea e ter que pagar um valor adicional (ou pior, ter que deixar algumas garrafas para trás).

Caso seja uma conexão, respeita-se o limite por pessoa de 5 garrafas de até 1 litro cada uma.

Informamos que em voos nacionais, dentro do Brasil não há restrição a esses objetos desde que cumpram com as regras de tamanho, dimensão e peso da bagagem de mão. Permanecemos à disposição.

Conforme informações acima, o álcool em gel é considerado um artigo de higiene. Assim, há limitações de 0,5 kg ou 0,5 L por artigo nos voos domésticos. Para o álcool líquido utilizado para fins medicinais ou antissépticos, as restrições são semelhantes às aplicáveis ao álcool em gel.

Limite para o transporte de bebidas em voos internacionais
Note que o limite é de 12 litros e não 12 garrafas. Assim, se a garrafa possuir 750ml, padrão das garrafas de vinho, é possível trazer 16 garrafas sem a cobrança de imposto.

Além do spray, creme, pasta e gel também entra no limite para líquidos. Nos voos nacionais é permitido levar até dois litros de líquidos na bagagem de mão, mas cada embalagem deve ter no máximo 500 ml. Já nos voos internacionais o limite total é de um litro e as embalagens não podem ultrapassar 100 ml.

Os frascos podem ter, no máximo, 100 ml ou 100 g, e precisam estar em uma embalagem transparente e plástica. Vale destacar também que não é possível levar mais de 1 litro de líquidos, somando o volume de todos os produtos em uma bolsa de mão.

Você não pode levar na bagagem de mão armas de fogo de todo tipo (inclusive, réplicas e armas de brinquedo), sprays de pimenta, ferramentas de mão de obra, isqueiros, líquidos inflamáveis, alvejantes, explosivos, venenos, ácidos, além de objetos cortantes como facas, tesouras, canivetes, entre outros similares.

Em bagagem de mão - voos domésticos: Sim. Em recipientes lacrados com capacidade de até 1L, não excedendo o total de 5L por passageiro.

Cada volume deve conter, no máximo, 1 litro, não excedendo o total de 5 volumes por passageiro. Esse limite aplica-se tanto às bebidas alcoólicas transportadas em bagagem despachada como em bagagem de mão.

Quantas bebidas alcoólicas posso levar no avião? Não há limite de quantidade no porão do avião, desde que as bebidas não excedam o peso de equipagem despachada permitido em sua tarifa, caso contrário cobraremos um valor extra por excesso.

Objetos pontiagudos, como navalhas, lâminas de barbear, alicates de unha, agulhas de tricô e crochê, depiladores, facas, garfos, tesouras, agulhas, dardos, canivetes dobráveis e ferramentas de pontas afiadas não são permitidos em voos nacionais e internacionais.

A quantidade líquida de qualquer artigo individual não ultrapasse 500 g ou 500 mL; A quantidade de aerossóis e atomizadores na bagagem de mão não exceda quatro frascos por pessoa. O conteúdo de cada um desses frascos também deve ser inferior a 300 mL ou 300 g (ANAC Resolução 207);

Na bagagem de mão, em vôos nacionais, é permitido levar duas garrafas de vinho. Já no caso de despache, não há limite, embora haja o perigo de excesso de peso e custo adicional (o peso varia de acordo com o voo – consulte a companhia aérea).

Em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 10 frascos totalizando 1 litro, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; Líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco não estiver cheio.

Bebidas com teor alcoólico de 24% a 70%: A quantidade é limitada a 5 litros por passageiro e devem ser transportadas em embalagens de até 1 litro e lacradas de fábrica. Exemplo: whisky e vodka. Bebidas com teor alcoólico acima de 70%: É proibido o transporte de bebidas com esse teor alcoólico em aeronaves no Brasil.

As embalagens precisam estar em uma bolsa transparente, com tamanho de 1 litro. Para transportar esses itens na sua bagagem despachada, as embalagens não podem ter mais que 470 ml (16 onças) cada. Além disso, cada passageiro pode transportar no máximo 2 L (70 onças) desses produtos.

De acordo com a Anac, todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e juntos não podem exceder à capacidade de um litro. O turista pode conseguir uma dessas sacolas plásticas especiais no próprio aeroporto.

Em voos internacionais, todos os líquidos - inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares - precisam estar em recipientes individuais de até 100 ml cada, acomodados em uma embalagem plástica, transparente e vedada, com no máximo 1 litro, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm.