Pode dormir e tomar banho com brinco?

Perguntado por: ataveira . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.3 / 5 19 votos

Está tudo bem? A regra geral é evitar dormir de brincos, com uma exceção: quando você fizer um novo. O ideal é não tomar banho ou molhar a joia de prata 925, isso porque os produtos químicos contidos na água podem prejudicar a qualidade da peça.

Utilizar brincos durante muitas horas nas orelhas pode levar a flacidez da pele na região. Dormir com esses acessórios pode piorar ainda mais a situação, pois aumenta o risco de lesões e também o tempo de uso deles.

É importante tirar os brincos todas as noites antes de dormir, sendo que a exceção à regra acontece quando se fazem novos buracos nas orelhas ou piercings. Nesse precisará de os manter durante algumas semanas.

Evite bater nas suas orelhas ao trocar de roupa, colocar os óculos, falar ao telemóvel ou pentear-se. Tenha cuidado ao dormir. Poderá não conseguir deitar-se do lado em que fez o piercing.

Quando o piercing puder ser retirado sem nenhum esforço, sem sangue e sem secreções, é sinal de que o local já está cicatrizado. Eu posso fazer? A princípio, sim. Mas os profissionais mais cautelosos não recomendam piercings em menores de 14 anos.

Sempre tire as bijuterias antes do banho. Não vá à praia com bijuterias, pois a areia e a água salgada podem estragá-las. Ah, o cloro da piscina também! Quando for passar creme nas mãos ou no corpo, tire anéis, pulseira e colares.

Sendo assim: NADA DE DORMIR EM CIMA DO SEU NOVO PIERCING! E para evitar isso, o primeiro passo é fazer perfurações apenas em uma orelha por vez, mas se você gosta de dormir desse lado o travesseiro de viagem pode te ajudar, é só colocar ele na orelha para não pressionar o local ao se deitar.

Se tirar o acessório, corre-se o risco dos furinhos taparem. Os especialistas explicam que, sem os brincos, os buraquinhos podem fechar em cerca de um mês.

Pode dormir com o brinco? Procure dormir com o rosto para cima Já que terá de ficar com o brinco de furação ao menos seis semanas sem tirar, o fato de encostar a orelha no travesseiro pode causar uma eventual irritação.

Fique com o piercing no local até que a cicatrização esteja concluída. 24) Após a cicatrização, dê um descanso à orelha. remova o piercing de vez em quando, principalmente ao dormir. 25) Limpe o brinco com álcool 70% sempre que o retirar.

8 semanas

Cerca de 4 a 8 semanas.
O processo de cicatrização dos furos feitos no lóbulo da orelha é bem tranquilo, pois não há cartilagem na região. O segundo fura demora entre 2 e 8 semanas para cicatrizar completamente com os devidos cuidados.

Não tire a joia até que o furo tenha cicatrizado
O ideal é aguardar ao menos 6 semanas antes de fazer esse tipo de troca. Isso porque esse é o tempo mínimo necessário para o furo cicatrizar e você não ter mais o risco dele infeccionar ou inflamar por estar “aberto”.

Ainda que a pessoa esteja acostumada a dormir com acessórios, o hábito não é recomendado, porque os itens podem fazer barulho ou incomodar durante um movimento à noite. “Algo que possa despertar a pessoa, mesmo que brevemente, vai prejudicar a qualidade do sono”, alerta Assis.

Depois da orelha furada, o primeiro brinco precisa permanecer no local por um período de 4 a 6 semanas. Só retirar para a troca após esse tempo. A limpeza deve ser feita na hora do banho, com água em abundância e sabonete. Seque bem após o banho com muito cuidado.

Gire o brinco que está no furo
É importante também, durante os primeiros dias, girar o furo na orelha. Isso porque, durante a cicatrização, o brinco pode criar uma aderência com a pele, formando casquinhas indesejadas. Então, o ideal é girar os brincos pelo furo duas vezes ao dia.

O ideal é se informar com o médico que fez o procedimento, mas a princípio se você evitar práticas sexuais que envolvam a orelha não deve ter muitos problemas.

A primeira dica de cuidados com a orelha furada é esperar o tempo de cicatrização passar antes de trocar a joia. O ideal é aguardar ao menos 6 semanas antes de fazer esse tipo de troca.

O que acontece se eu tirar o brinco antes de cicatrizar? Se tirar o acessório, corre-se o risco dos furinhos taparem.