Pode dormir com pedra?

Perguntado por: icunha . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.3 / 5 4 votos

A cristaloterapeuta recomenda evitar cristais no quarto, de forma geral, caso não tenha convivência com a pedra. Ela explica: "Cristais muito vermelhos e laranjas são de muita energia, então, se ficam perto da cama de noite, podem desregular o sono e causar problemas para dormir."

Ametista. A ametista é uma pedra protetora que proporciona o alívio do stress e da ansiedade. Este cristal ajuda a acalmar a sua mente e a proporcionar um sono de qualidade à noite, interagindo com o seu espírito a um nível superior.

Cristais no quarto podem combater a insônia (ametista), promover o amor (quartzo rosa) e melhorar a saúde (quartzo verde). O quartzo transparente recicla as energias e traz disposição, enquanto a água-marinha acalma e ajuda a minimizar a ansiedade.

Colocada embaixo do travesseiro, o Quartzo-Rosa abranda depressões e perturbações do sono e, debaixo da cama, ele absorve as irradiações aquáticas e terrestres.

Os cristais podem ser usados no dia a dia, em diferentes cômodos da sua casa ou carregados na bolsa. E claro, em colares, brincos, anéis e outras joias são muito comuns. Estas são as formas de terapias diárias. Mas, também são utilizados por terapeutas, em práticas meditativas e até como rotina de skincare.

PROPRIEDADES DA PEDRA PIRITA
Quando usada em torno do pescoço ela protege todos os corpos sutis e físico, rechaçando o perigo e o mal. A pirita é uma pedra muito positiva, ela combate a inércia e os sentimentos de inadequação.

São fissuras microscópicas, nem sempre visíveis a olho nu, que podem manchar se entrarem em contato com a água e agentes químicos. Então, se der para evitar entrar com joias no banho, melhor.

Sono profundo; sem condições de ser acordado facilmente.

A Turmalina Negra é um dos melhores cristais para lidar com o estresse e a ansiedade. Sua alta frequência permite que você atue no âmbito pessoal, como um amuleto, ou em ambientes, limpando as energias da sua casa ou escritório, por exemplo.

Como usar no dia a dia? A forma mais antiga de utilizar pedras e cristais é colocá-los nos principais centros energéticos do corpo (conhecidos como chakras), para equilibrá-los. Ela ajuda muito em momentos de ansiedade. Portanto, vale carregá-la sempre na bolsa ou deixar no ambiente de trabalho.

Alguns cristais que não podem: apofilitas, pirita, bauxitas, bornita, cassiterita, enxofre, hematita, turmalina negra, galena, selenita, hematita, lápis lazuli, calcita, malaquita, howlita, turquesa e cianita.

Alguns cristais que não podem ser lavados com água: apofilitas, pirita, bauxitas, bornita, cassiterita, enxofre, hematita, turmalina negra, galena, selenita, hematita, lápis lazuli, calcita, malaquita, howlita, turquesa e cianita.

A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol, da lua, pelo fogo, pela terra, na tempestade, na chuva, na cachoeira ou mar. A melhor forma de energização depende do tipo de energia mais propício à pedra ou ao trabalho que será desenvolvido com ela.

2 – Em jardins de pedras: mantém as pedras limpas
A manta de drenagem pode ser usada entre a terra e a pedra, para evitar o contato direto das pedras com a terra, mantendo assim o aspecto límpido das pedras brancas.

5 melhores pedras de proteção

  1. 1 – Turmalina negra. A turmalina negra é a pedra de proteção energética mais completa, porque atua como um escudo contra todas as vibrações negativas. ...
  2. 2 – Cristal. ...
  3. 3 – Hematita. ...
  4. 4 – Malaquita. ...
  5. 5 – Pedra do sol.

A quebra do cristal pode ser um sinal que reforços devem ser tomados perante aquela área que a energia dele age. Portanto, busque pela mesma pedra e a programe em forma de proteção. QUEBRAR DE OUTRA FORMA! Se, por acaso, o cristal quebrar de forma não natural, pode seguir o usando.

Citrino – É um dos cristais de abundância, ensina a atrair a riqueza a prosperidade e a alegria. Esse cristal aumenta a criatividade, autoestima, autoconfiança e combate tendências destrutivas, sendo excelente para combater a depressão, o medo e as fobias.