Pode dormir com o brinco?

Perguntado por: uaguiar2 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

Segundo: não durma de brinco. É durante o sono que podem acontecer muitos acidentes, como puxar o brinco, ele enroscar na fronha ou nos cabelos. Terceiro: quando optar pelo uso de brincos grandes e pesados, coloque uma tarraxa maior, que forneça suporte à orelha e evite o balanço do lóbulo.

Ainda que a pessoa esteja acostumada a dormir com acessórios, o hábito não é recomendado, porque os itens podem fazer barulho ou incomodar durante um movimento à noite. “Algo que possa despertar a pessoa, mesmo que brevemente, vai prejudicar a qualidade do sono”, alerta Assis.

4. Retire o acessório antes de dormir. Retirar a joia de prata 925 antes de dormir irá garantir maior durabilidade da peça.

Movimento. No período de cicatrização, que ocorre nos primeiros meses, é importante girar o brinco de duas as três vezes no dia para que a peça não crie aderência no interior do furo. Esse processo é importante para que a pele tenha uma cicatrização mais rápida, uniforme e menos dolorida.

São fissuras microscópicas, nem sempre visíveis a olho nu, que podem manchar se entrarem em contato com a água e agentes químicos. Então, se der para evitar entrar com joias no banho, melhor.

Sabemos que o local fica dolorido nos primeiros dias, e é importante que evite atrito no furo nos primeiros 60 dias. Por isso, tente dormir do lado oposto da perfuração. Lembrando que cada pessoa tem sua capacidade do cura, há pessoas que podem levar mais tempo para a cicatrização, outra menos.

Não se esqueça de secar o local e evite ao máximo ficar mexendo no piercing. Além disso, a aplicação na orelha pede cuidado especial na hora de dormir, pois você deve evitar a fricção entre travesseiro e o novo piercing. Além disso, cuidado na hora de trocar de roupa, evitando assim que o local seja lesionado.

Quando retiramos a peça e a perfuração ainda não está cicatrizada, principalmente se for sem auxílio de um profissional, você pode machucar o local ao recolocar, causando inflamações e complicações na sua cicatrização.

Os tampões para dormir são aparelhos introduzidos no canal auricular na hora de deitar. Seu objetivo é reduzir o ruído externo e evitar problemas de sono devido ao barulho.

Os brincos pequenos são uma ótima opção para as mulheres que têm uma rotina corrida e não têm tempo de trocar de acessório. Escolha um brinco básico e experimente variar os estilos de roupa. Você vai notar que eles ficarão perfeitos para o look do trabalho, academia e até para aquele jantar a dois.

Evite dormir com sua joia. Durante o sono, quando não temos consciência dos movimentos, podemos causar avarias a metais e pedras preciosas. 3. O manuseio das joias deve ser feito sempre da forma mais delicada possível, para evitar arranhões ou quebra.

A dica para evitar que a orelha rasgue é não usar brincos pesados todos os dias e sempre observar o furo da orelha.

SIM, VOCÊ PODE MOLHAR! Diferente das semijoias ou até mesmo algumas peças em prata, a joia em ouro 18k pode ser molhada sim, sem risco de danificar. O mito surgiu por conta de algumas questões que vamos explicar detalhadamente. Não há nenhuma ligação com a água em si, mas o uso da joia diariamente pode torná-la opaca.

Depois da orelha furada, o primeiro brinco precisa permanecer no local por um período de 4 a 6 semanas. Só retirar para a troca após esse tempo.

Com os dedos, gire a joia como se fosse um sintonizador de rádio com cuidado, para que ele se solte e saia; se não conseguir fazer isso com a tarraxa, tire-a primeiro. Não tente tirar ou girar a joia dentro do furo nos primeiros dias depois de fazê-lo. Isso pode retardar a cicatrização e causar uma infecção.

Um dos clássicos sinais de que o piercing está cicatrizando quando a pele ao redor da perfuração está inteiramente sem marcas ou texturas. Esse sinal demonstra que a perfuração foi bem sucedida e que a pele se recuperou em sua totalidade.

Ninguém gosta de bijuterias sujas, mas, no caso de brincos, a limpeza não é só uma questão estética. Os furos das orelhas são sensíveis e podem ser contaminados por germes presentes em peças sujas. Além de tudo, ao manter os seus brincos sempre limpos, eles ficam com cara de novos por muitos anos.