Pode dormir com guia de proteção?

Perguntado por: afreitas . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.4 / 5 20 votos

Posso dormir com a Guia? Por uma questão de conforto e segurança é melhor tirar sua guia para dormir. Deixe-a a seu lado e recoloque no dia ... Quando dormir devo colocar minha guia de proteção do meu lado ,até aí tudo bem..

O problema está no choque com a guia, que pode acabar gerando deformações permanentes nas pistas ou nas esferas, ocasionando barulho e, pior, se os rolamentos não forem substituídos, poderão travar a roda e causar um acidente.

Outros cuidados devem ser tomados com as guias no que diz respeito ao seu uso em certas situações. Você pode usá-la para comer, beber, dormir, ir ao banheiro, tomar banho, etc.

Utiliza-se a guia atravessada também em tratamentos de certas partes do corpo, mas somente quando for ordenado que seja dessa forma, caso contrário a guia deve ser colocada no pescoço normalmente. Guias nas mãos ou enroladas no pulso, somente quando o médium está incorporado.

A guia é um colar feito de contas coloridas que representam os orixás e entidades espirituais venerados na umbanda. Ao realizar o cruzar guia, os praticantes estão estabelecendo uma conexão energética entre si, fortalecendo seus laços espirituais e buscando a proteção e orientação dessas entidades divinas.

Você pode usar suas guias em qualquer ocasião: trabalho, para dormir, enquanto bebe, enquanto transa, não importa. Uma guia tem um propósito: proteger o corpo de energias negativas é o mais comum. Há uma superstição de você não deve beber ou transar com uma guia, mas discordo.

pode usar as guias de esquerda para a proteção obviamente se você não acreditasse. no poder dessa guia você não usaria logo se você acredita. você pode portar uma guia de esquerda porque você também é umbandista você não está nas correntes de trabalho.

Para fazer a sua guia de proteção, você vai usar um cordão de náilon ou barbante no qual possa colocar contas da cor pedida pelo seu Orixá (podem ser compradas em lojas de artigos místicos). Dê um nó na ponta, deixando um pedaço a mais sem contas e vá colocando-as até ficar de um tamanho que você goste.

Elas indicam os graus de iniciação que aquele filho de fé possui e também indicam os Guias que eles carregam. Já a guia de proteção é uma guia para uso diário. Geralmente usa-se a branca de Oxalá, ou a do Guia de cabeça do filho de fé.

deve ser usada por médiuns mais experientes, bem preparados ou quando pedidas pelas entidades.

Na Umbanda os colares ritualísticos recebem o nome de guia, por representarem a Entidade ou Guia Espiritual de cada religioso.

Antes de começar a fazer sua guia de proteção, saiba qual o Orixá de seu signo e que cores deverá usar nas contas. Vale lembrar que estas são apenas indicações básicas de quais são os Orixás de cada signo observando-se aqueles que mais se destacam para cada um.

Como o Orixá escolhe a pessoa? O sacerdote escolhe alguém para ser o padrinho de Oruncó, que é a pessoa que vai ouvir o nome do orixá. No caso de um ogã ou uma equede, o orixá que te suspendeu dirá o nome do seu orixá e escolherá o padrinho.

Como descobrir meu Orixá de cabeça? – Para descobrir o seu Orixá de cabeça através da Numerologia dos Orixás, é preciso somar a data completa do seu aniversário. Se a sua data de nascimento é o dia 12/09/1991, esse número precisa ser somado por completo: 1+2+0+9+1+9+9+1=31.

A guia de 7 (sete) fios (com quatro firmas) só é feita quando o filho de santo se tornar Ialorixá ou Babalorixá. O brajá é um tipo de guia que é feito com búzios, formando como se fossem escamas. O brajá deve ser utilizado apenas por quem tem algum cargo dentro de uma casa espiritual, como o dirigente, Ogan, ou Ekedji.