Pode dormir com a pulseira?

Perguntado por: ocortes3 . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

Um dos maiores riscos de dormir utilizando esses acessórios é o perigo de provocar acidentes. Enquanto dormimos nosso corpo se mexe, de algumas pessoas mais e de outras menos. Esse movimentos podem gerar fraturas caso estejamos com acessórios.

Ainda que a pessoa esteja acostumada a dormir com acessórios, o hábito não é recomendado, porque os itens podem fazer barulho ou incomodar durante um movimento à noite. “Algo que possa despertar a pessoa, mesmo que brevemente, vai prejudicar a qualidade do sono”, alerta Assis.

Evite dormir com bijuterias:
Isso porque elas podem machucar, ou até mesmo engatar em algum travesseiro ou cobertor e acabar estragando.

Joias podem atrapalhar no sono
Um dos maiores riscos de dormir utilizando esses acessórios é o perigo de provocar acidentes. Enquanto dormimos nosso corpo se mexe, de algumas pessoas mais e de outras menos. Esse movimentos podem gerar fraturas caso estejamos com acessórios.

Use a sua pulseira no braço oposto ao do relógio ou esqueça o relógio e use a pulseira nesse braço. Certifique-se de que o relógio e as pulseiras não têm uma largura semelhante (peso visual) - um relógio mais largo obriga a usar uma pulseira mais fina. Use uma pulseira num tom subtil para ligar todo o seu visual.

Outro tipo de peça que não pode entrar em contato com a água são joias em couro. Pulseiras e colares que possuam couro serão danificados caso você tome banho com elas.

Pode sim! Tomar banho com suas joias de prata vai evitar a criação do sulfeto de prata e sua joia demorará mais a escurecer. Caso sua joia tenha resina ou pedras coladas, é necessário ter cautela e não as colocar sob água quente.

Sugerimos que evite o contato da peça com produtos químicos tais como: loções, cremes, perfumes. Antes de dormir, retire as peças frágeis que possam se quebrar ou desprender-se com o atrito. Retire antes da prática de atividades físicas ou banho de mar e piscina, assim como os banhos diários.

8 – Dormir com a cabeça coberta
Muitas pessoas têm este hábito, porém dormir com a cabeça coberta aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui a concentração de oxigênio, podendo causar danos ao cérebro a longo prazo.

Dormir com o seu anel de noivado também pode parecer inofensivo, mas não é. Embora não percebamos, ao dormir, mexemos involuntariamente o corpo. Neste momento, você pode bater seu anel e acabar forçando algum diamante para fora do aro.

Evite tomar banho com bijuterias. Não mergulhe no mar ou em piscina com bijuterias. Evite contato com areia. Guarde em caixinhas ou embalagens próprias para joias, de preferência de veludo, evitando assim contato com outras peças.

Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, na academia, nos banhos de piscina ou no mar e retire os anéis ao lavar as mãos. Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar.

Se as joias forem só de ouro, sem pedras, pode entrar no banho com elas. Mas é bom enxugar após o banho. Isso porque a umidade pode acelerar o processo de oxidação da liga do ouro e, nesse caso, a liga perde o brilho ou fica mais escura.

Nossas alianças são super resistentes, mas usar as alianças ao tomar banho, nadar, fazer faxina, lavar as mãos ou lavar louças pode causar o escurecimento, perda do brilho e até mesmo acúmulos de resíduos nas mesmas.

Por esses fatores históricos, os relógios foram criados para pessoas destras, sendo o braço esquerdo o jeito certo para usar o relógio. Até hoje, a maioria deles são criados para serem utilizados dessa forma.

Utilize a pulseira nos dois braços
Algumas pessoas tendem a usar pulseira e relógio no mesmo braço, o que pode causar um certo desequilíbrio no visual, caso você utilize peças grandes ou um grande número de acessórios. Por outro lado, usar pulseiras nos dois braços é muito pode sim deixar a produção mais equilibrada.

Segundo um modismo que surgiu na Inglaterra e chegou ao Brasil recentemente, arrebentar a pulseira de determinada cor obrigaria o portador da pulseira a se submeter ao ato correspondente àquela cor. Pulseira amarela, por exemplo, equivaleria a um abraço. Pulseira preta, a sexo.

As pulseiras servem para embelezar e complementar o visual, elas são usadas desde os tempos dos vikings, egípcios e sumérios, onde eram chamadas de ” braceletes”.

A pulseira, por ser um instrumento de identificação, tem o significado de diferenciar e separar. O que acontece é que a pulseira pode ser usada também para paquera. Isso acontece quando as pulseiras são coloridas, e dentro de um ambiente, elas adquire, um significado completamente distinto.

Outro momento em que é aconselhável não usar sua jóia é ao dormir ou trocar de roupa.

Bom, se você está acostumado a usar relógio regularmente, pode usar a pulseira no braço oposto, assim você distribui melhor os acessórios. Mas nada te impede de usar no mesmo braço do relógio, não há uma regra definitiva, tudo depende de como você se sente mais confortável.