Pode dormir com a meia Kendall?

Perguntado por: nsalgado . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

Você não deve usar a sua Kendall para dormir, pois na posição deitada à circulação do sangue nas pernas não está sendo prejudicada pelos efeitos da gravidade; Não existe nenhuma contra-indicação para o uso de Kendall em atividades físicas como corrida, aeróbica, tênis, vôlei, musculação etc.

Como usar. Na maioria dos casos, a meia de compressão é colocada de manhã, quando o paciente acorda, e é retirada antes de dormir. Na prática, a meia é usada por um período que varia entre 8 e 12 horas por dia. Cabe ressaltar, no entanto, que a meia não precisa ser utilizada durante o sono.

As meias compressivas devem ser usadas durante período do dia, devendo ser retiradas quando for dormir ou tomar banho. Em alguns casos, no período tratamento das varizes, há a necessidade de dormir com a meia durante o tratamento. O ideal é seguir as recomendações do seu angiologista.

A meia de compressão elástica Kendall não possui um tempo determinado de durabilidade.

A NSF diz que "aquecer os pés dilata os vasos sanguíneos dos membros, o que pode indicar ao cérebro que está na hora de dormir". Então, "colocar meias pode ser uma boa ideia se você tiver problemas para dormir", acrescenta.

De fato, as primeiras 48 horas subsequentes ao procedimento são as mais importantes para evitar a formação de trombos. Para trazer mais segurança e evitar problemas, o ideal é que as meias sejam utilizadas durante todo o dia, inclusive para dormir. Elas só devem ser retiradas na hora do banho.

12 - A meia de compressão deve ser colocada pela manhã, pois a perna está menos edemaciada (inchada) e as veias menos túrgidas (cheias). Se não for colocada após acordar, devemos permanecer com os membros inferiores elevados (“pernas para cima”) por 10 a 30 min antes de coloca-la.

Como usar meias de compressão?

  1. antes de vesti-las, colocar a mão dentro da meia, segurar o calcanhar e inverter;
  2. colocar a meia primeiro no pé, até o calcanhar;
  3. depois pegar a meia e levá-la até o tornozelo;
  4. na sequência, deve-se ajustá-la ao calcanhar e ao pé;
  5. em seguida, vestir, espalhando a meia pela perna.

Sim. É indicado o uso de meias elásticas durante as atividades físicas, pois as meias elásticas evitam a dor e o edema em membros inferiores quando utilizadas na compressão e medida correta.

Basicamente, quanto maior o nível ou a força de compressão, mais apertada será a meia. Esses níveis são medidos em milímetros de mercúrio (mmHg). É a mesma escala usada para medir sua pressão arterial. As meias de compressão mais benéficas são as "graduadas" em vez de "uniformes" quando se fala em força.

Sigvaris

Sigvaris é líder mundial em produtos de compressão graduada, com mais de 150 anos de história de sucesso. Desde 1958, a empresa desenvolve meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar sintomas venosos.

Voltada na melhorar a circulação vascular, a meia elástica sigvaris - panturrilha 3/4 - 20/30 mmhg ajudam a impedir que os problemas veno-linfáticos aumentem. Já a Kendall também foca na qualidade e em produzir produtos voltados para melhorar a qualidade de vida de nossos clientes.

Meia de média compressão (20 a 30 mmhg): Indicada para varizes, pernas inchadas, tratamento de doenças venosas e linfáticas. Meia de alta compressão (30 a 40mmhg): Indicada para tratamento inicial da trombose venosa profunda, insuficiência venosa crônica grave, linfedema e em pós-operatórios.

Benefícios adicionais das meias Kendall:
Máxima proteção contra fungos e bactérias. Prevenção de odores desagradáveis. Conforto térmico. Frescor e absorve a umidade da sua pele.