Pode dormir com a guia?

Perguntado por: rcosta . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

POSSO DORMIR COM A GUIA? Por uma questão de conforto e segurança, é melhor tirar sua guia para dormir. Deixe-a a seu lado e recoloque no dia seguinte.

É uma questão de bem estar. Existem terreiros que propagam a ideia de que é errado beber ou transar com a guia. Se for o caso, deve-se respeitar a orientação da casa. Mas não há na liturgia explicacão para tal proibição.

Antes de serem usadas as guias são lavadas e defumadas com ervas especificas de cada Entidade ou Guia Espiritual.

QUANDO USAR A GUIA? Como a guia é um objeto sagrado, não é necessário o uso ininterrupto, principalmente quando for uma guia de trabalho. A guia de proteção pode ser usada em tempo integral sem necessidade de que seja exposta.

A guia e a coleira são objetos extremamente úteis que todos nós devemos utilizar para garantir a segurança do cachorro, de outros pets e de pessoas que estão ao redor.

Guia de Aço, tradicionalmente usado pela Umbanda e demais religiões afro-brasileiras. Representa as 7 Linhas (Orixás) e tem um valor magnético único.

01 (uma) vez do lado direito da cabeça, 01 (uma) vez do lado esquerdo da cabeça, 01 (uma) vez no alto da cabeça (coroa – coronal), e, 01 (uma) vez na nuca.

Você pode usar suas guias em qualquer ocasião: trabalho, para dormir, enquanto bebe, enquanto transa, não importa. Uma guia tem um propósito: proteger o corpo de energias negativas é o mais comum.

Sobre este guia wikiHow
Para beijar de língua, comece se aproximando da pessoa e inclinando a cabeça para o lado, ajeitando a posição do beijo. Feche os olhos e comece com beijos suaves. Depois, abra a boca de leve para convidar o outro a começar a usar a língua. Se ele fizer isso, faça o mesmo, mas bem de leve.

Como limpar as Guias? As guias devem ser lavadas com águas dos pontos de força da natureza a depender do Orixá correspondente.

No Candomblé, os Orixás são descobertos pelos praticantes somente no momento que se faz a cabeça. Mas através dos búzios, as Mães e Pais de santo podem conseguir identificar qual é o Orixá que está à frente de cada pessoa. Também é interessante destacar que na Umbanda, o processo acontece de forma semelhante.

Se possível, faça a guia em uma terça-feira e deixe-a mergulhada em um copo com água e sal por 24 horas. Coloque para secar ao lado de um incenso de orquídea ou almíscar.

1- Recolher o restante do material e despachar em um local adequado, sem denegrir a natureza. 2- Refazer. Não haverá problema algum, desde que peça para algum guia cruzar ou consagrar. 3- Montar uma nova para que tenha uma nova energia concentrada naquela guia de proteção.

Significa que elas absorvem os acúmulos negativos dos campos eletromagnéticos, protegendo os médiuns contra influências ruins durante o trabalho. A guia assimila cargas negativas e não deixa que elas atinjam o médium incorporado. Ela também pode ser usada no dia-a-dia como um pára-raio de energias pesadas.

Uma guia para proteger, precisa ser “cruzada” para esta finalidade, não precisa ser da umbanda, nem candomblé nem nada, você precisa que alguém destas religiões façam este ritual pra você e se quer mesmo proteção pra valer precisa também aproximar o teu guardião, que também é através de rituais.

A função das guias é tornar os limites da faixa de rodagem mais visíveis.

Nos trabalhos de Umbanda é comum o Guia cruzar ou recomendar estes elementos e outros como guias, imagens, ervas, velas e pedras para proteção e outros fins.