Pode depilar os pelos da barriga?

Perguntado por: rquarteira . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 16 votos

Seja por estética, conforto ou até para melhorar a performance, no caso dos atletas, depilar a barriga é uma prática comum entre o público feminino e masculino. É preciso, no entanto, utilizar procedimentos seguros e confiáveis para eliminar os pelos da região.

Essa quantidade exagerada de pelos no corpo da mulher é também chamada como hirsutismo. É muito comum, nesses casos, ver mulheres com pelos em locais que são mais normais em homens: rosto, barriga, costas e colo.

Antes da puberdade, a região do abdômen nos homens e nas mulheres é coberta com uma fina camada de pelo. Em resposta aos crescentes níveis de androgénios (principalmente testosterona), durante e após a puberdade, no abdômen começam-se a produzir pelos mais fortes, longos e pigmentados.

Como eliminar pelos em volta do umbigo

  1. Step 1. Raspe os pelos em volta do seu umbigo. ...
  2. Step 2. Remova os pelos com cera. ...
  3. Step 3. Elimine os pelos da sua barriga com um creme depilatório. ...
  4. Step 4. Elimine os pelos permanentemente com eletrólise. ...
  5. Step 5. Converse com seu médico.

Métodos indicados para a depilação perianal

  1. Creme depilatório. O creme depilatório, assim como a lâmina, é um método de depilação superficial do pelo. ...
  2. Cera. A depilação a cera é o procedimento mais indicado pelos dermatologistas para a depilação perianal. ...
  3. Laser e Fotodepilação.

A decisão de depilar determinada zona do corpo depende sempre da vontade e/ou necessidade de cada pessoa. Assim, depende apenas de si depilar toda a perna até à coxa consoante as suas necessidades e conforto.

A depilação definitiva é um método que atua sobre a raiz do pelo, eliminando-a e inibindo o seu crescimento. Existem 3 métodos de depilação definitiva: laser, luz pulsada intensa (IPL), depilação elétrica (eletrólise). Para cada um dos métodos é necessário ter vários cuidados, antes e após a realização do procedimento.

Qual o melhor jeito de depilar essa área? Lâmina está fora: essa região fica muito exposta e passar gilete vai deixar um aspecto de “barba”, com pelinhos escuros e espetados. Você pode depilar com cera (um pouquinho já dá conta do recado) ou simplesmente tirar com pinça.

A primeira é a anágena, fase que representa quase toda a vida útil do pelo, que é formado nas camadas mais internas da pele e segue crescendo para fora do corpo a um ritmo de cerca de 1 centímetro por mês.

Dentre todas as partes do corpo que podem ser depiladas: pernas, axilas, partes íntimas, rosto, costas e braços estão entre os mais procurados. No entanto, seios, barriga, nádegas, nariz, pescoço e até mesmo as orelhas podem passar pelo processo de depilação a laser.

Também é normal ter pelo nas costas, no dedo do pé, no bigode… Mas se os pelos do seu peito forem muitos e grossos, não custa procurar um ginecologista: excesso de pelos também pode ser sinal de algum descontrole hormonal. O mesmo vale para pelinhos grossos que aparecem no rosto.

Métodos indicados para a depilação nas costas
A depilação nas costas remove os pelos das imediações dos ombros até a linha da cintura. Você pode escolher entre uma série de métodos de depilação para eliminar os pelos, como a cera, o laser e a lâmina, por exemplo.

Os pelos na axila têm a função de diminuir o atrito local e proteger a pele e a presença dos pelos ajuda a prevenir irritações na pele. Muitas pessoas costumam relacionar a quantidade existente de pelos com o maior índice de mau cheiro.

Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs. Seja com lâmina, cera ou a laser, depilar os pelos pubianos é algo incômodo. Mesmo assim, o número de homens e mulheres aderindo à prática não para de crescer em todo o mundo.

A escolha de não se depilar, para algumas, ainda é significado de sofrer repressões para que elas tenham vergonha disso, algo natural que o nosso corpo produz. Já outras, realmente se sentem mais confortáveis e confiantes quando se veem sem pelos.