Pode depilar os lábios da virilha?

Perguntado por: iporto . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 4 votos

Seja ele qual for, é muito comum que haja desconfortos com relação à linha dos biquínis e maiôs. Com o laser, é possível delinear a região de fora da calcinha sim, mas também é possível depilar até mesmo a região dos grandes lábios.

Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs.

Num estudo recente verificou-se, no caso de mulheres com depilação integral, um aumento da prevalência de infeção pelo vírus do papiloma humano, clamídia e herpes genital.

A região dos grandes lábios é uma área que muitas mulheres não gostam de ter pelos, pois há muitos incômodos e problemas relacionados aos pelos dessa área. Por isso, a depilação a laser nos grandes lábios pode ser o ideal para lidar com isso!

O melhor momento para retirar os pelos com lâmina é no banho. A água quente e o vapor ajudam a abrir os poros e a amolecer os pelos. Então, nada de se depilar com a pele seca – porque vai ficar tudo mais difícil. Se quiser, esfolie a pele antes usando cremes ou sabonetes específicos para isso.

Alterações hormonais naturais ou produzidas pela obesidade e demais doenças; Uso de alguns medicamentos; Devido a alguma irritação crônica; Uso de anabolizantes.

Não existe uma idade correta para realizar a primeira depilação, isso vai depender do organismo de cada pessoa. Geralmente é por volta dos 12 anos que os sinais de puberdade começam a aparecer, e um dos principais sinais é o aparecimento dos pelos.

A depilação a laser na parte íntima feminina é uma excelente opção para aqueles que desejam um procedimento que tenha um nível de resultado altíssimo, sendo definitivo, e não cause quase nada de dor, garantindo um bom resultado já nas primeiras sessões.

Use uma lâmina afiada
Não use uma lâmina cega ao depilar qualquer área do corpo, especialmente a virilha. Troque a lâmina regularmente, especialmente se começar a puxar o pelo, parecer áspera na pele ou você observar que está coçando mais do que o normal depois da depilação. São sinais de que é hora de trocar a lâmina.

A cera quente é a mais indicada para depilar a região íntima, pois se molda à área, que é cheia de curvas. Esquente no aparelho em temperatura média até que ela derreta por completo. Se derreter demais, ela fica muito líquida e pode queimar a pele, por isso, o ideal é a textura pastosa.

Segundo a dermatologista Dra. Silvia Quaggio, os pelos são responsáveis pela temperatura corporal, ajudam na barreira contra infecção por bactérias, fungos e age da secreção do suor e nosso feromônio. Porém, mesmo tendo todas essas funções e proteções, o ato de depilar é indiferente quanto a nossa saúde.

Depilar tudo é mais higiênico
A ausência completa de pelos na região íntima pode, inclusive, facilitar a entrada desses microrganismos indesejados. Portanto, manter a higiene é sempre o mais indicado, com ou sem pelos.

A preferida deles: LISINHA
Em segundo lugar ficou a “Pista de pouso”, seguida do empate do “Moicano” e “Martini” e por fim o “Infarto”. Mas antes de se render aos delírios masculinos, vale lembrar que a Depilação íntima total aumenta em 80% os casos de DST.

A causa varia entre alterações hormonais, problemas congênitos, lesões, gestações e até envelhecimento. Quanto aos pequenos lábios ficarem escuros, normalmente essa mudança de cor acontece por causa do atrito da região genital com absorventes ou roupa íntima.

Então, qual a melhor maneira da depilação íntima feminina ser feita? A depilação a cera é o procedimento altamente indicado pelos dermatologistas.

Bom, na grande realidade, não existem quaisquer restrições relacionadas a idade para se iniciar a depilação, e por conta disso, todos podem se depilar quando julgarem necessário. Contudo, vale dizer que os pelos corporais tendem a nascer somente com o início da puberdade, a qual costuma acontecer entre os 11 e 12 anos.

Mito: Cremes depilatórios não podem ser usados na região da virilha. Você pode usar os cremes depilatórios Veet na região da virilha, mas é preciso tomar cuidado para que o produto não entre em contato com sua região íntima. A aplicação do produto muito próximo à área genital pode causar reações adversas.

Hidrate-se. Evite o uso de cremes, óleos e hidratantes logo após a depilação, pois os poros ficam abertos e esses produtos podem obstruí-los. Vá de creme pós-depilatório e tome bastante água, para se hidratar de dentro para fora.

Não, não é possível diminuir os pequenos lábios naturalmente ou com qualquer outro tipo de tentativa caseira. A única maneira de resolver essa questão é com a cirurgia de labioplastia, como mencionamos.

Em geral, recomendamos depilar a cada dois a três dias se você deseja uma depilação limpa; três a cinco dias se deseja apenas estilizar ou aparar; se deseja deixar os pelos crescer, basta parar de depilar.