Pode deixar o fone dentro da caixinha?

Perguntado por: asalgado . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

Uma dúvida comum sobre a recarga é sobre o tempo que os fones podem ficar dentro do estojo ou conectados a uma fonte de energia. Sobre isso, vale a mesma resposta que damos para o celular: não tem problema deixar muito tempo na tomada, mas o ideal é evitar deixar muito além do necessário para fazer a recarga completa.

Se você não vai usar, a dica é guardar ele numa caixinha. Assim, não vai correr o risco de alguma peça do seu fone quebrar ou entortar.

Ao guardar, enrole o fone de ouvido corretamente. Nada de embolar, jogar ou amassar e colocar no bolso da calça. Tenha cuidado: enrole o fone em 3 dedos e deixe uma ponta sobrando. Retire do seu dedo e enrole a sobra sentido contrário da parte que já foi enrolada.

Para guardar este tipo de fones de ouvido, a melhor maneira é colocá-lo dentro de pequenas caixas rígidas chamadas de "cases" ou "Earphone Storage Case" . É importante considerar o seu formato e volume, porque quanto mais fina e menor, mais fácil de guardá-la no bolso.

Carregando seu fone de ouvido pela case
É possível carregar o estojo do fone com eles dentro, inclusive é até recomendado, pois assim não há o risco de perder um dos dispositivos. A maioria dos fones Bluetooth possui essa funcionalidade, permitindo até uma carga simultânea de ambos.

Como identificar uma bateria viciada?

  1. Descarregamento rápido. O descarregamento rápido da carga é um dos principais fatores de vício, seja nos aparelhos ligados, desligados e fora da tomada.
  2. Aquecimento. ...
  3. Bateria inchada. ...
  4. Programas.

Aprenda a guardar e enrolar o fone da maneira correta, além de outras dicas, para mantê-lo intacto por mais tempo.

  1. Enrolar corretamente. ...
  2. Não deixar objetos pesados em cima. ...
  3. Reserve um bolso apenas para o seu fone de ouvido. ...
  4. Não morder. ...
  5. Guardar o fone de ouvido em uma case. ...
  6. Usar um tubo termo retrátil.

É por isso que, por exemplo, alguns modelos exigem que o primeiro pareamento aconteça com um lado específico, para que depois o fone oposto se conecte automaticamente. Esse processo de troca de informações também pode representar uma diferença na quantidade de energia utilizada.

A quantidade de dispositivos conectados com os fones de ouvido ao mesmo tempo também afetará o tempo de bateria deles. Mesmo que essa sincronização multiplataforma seja um ponto positivo de diversos modelos, o tempo para a descarga pode ser mais rápido.

Dependendo do modelo, alguns fones sem fio duram de 3 a 5 horas de bateria. Já os Headphones sem fio, tem modelos que chegam a durar de 20 a 30 horas sem precisar recarregar. Então, eles são ótimos, mas a escolha depende muito das suas necessidades.

Segundo os especialistas consultados, o ideal é sempre manter os fones de ouvido em locais mais arejados após o uso. Outra dica é não expor o produto a temperaturas excessivas por muito tempo. Se você perceber que a qualidade do áudio não está boa, tente higienizar com um pano seco e cotonete.

Em situações esporádicas, é possível ouvir em um volume mais elevado, porém o tempo não pode ultrapassar 7 minutos. Se o indivíduo já tiver dificuldades para baixar o volume do som proveniente do fone de ouvido, é importante procurar ajuda médica e tentar diminuir gradativamente até chegar a um volume mínimo.

O suor estraga os fones de ouvido a longo prazo. Isso porque essa secreção tem sal e o líquido vai danificando os componentes internos dos fones, caso eles não tenham proteção. Com isso, o fone vai parando de funcionar e você vai perdendo dinheiro, tendo que comprar outro após algum tempo.

No caso dos modelos com fio, os usuários devem evitar guardá-los enrolados de qualquer jeito ou embaixo de itens pesados, já que a chance de quebrar o cabo ou arrebentá-lo é grande. Os aparelhos via Bluetooth não têm esse empecilho, mas isso não significa que o mau uso não possa acarretar em uma série de problemas.

O case tem como principal função ser uma alternativa para carregar a bateria do fone Bluetooth. Além disso, é a forma mais segura e prática para transportar e guardar com segurança o fone.