Pode deixar o celular carregando a noite inteira?

Perguntado por: edomingues . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.3 / 5 8 votos

Deixar o celular carregando por um longo período de tempo danifica o aparelho? A resposta é não. Se você tem o hábito de deixar o seu celular carregando a noite inteira, enquanto você dorme, pode ficar tranquilo. Não há riscos do aparelho sofrer um superaquecimento, e muito menos dele explodir.

Deixar a bateria zerar antes de carregar o celular
Do mesmo modo que chegar ao máximo não é indicado, o extremo contrário também deve ser evitado. O ideal é manter a bateria do seu celular na faixa entre 20% e 80% para aumentar a sua vida útil.

No entanto, deixar o iPhone conectado à tomada por longos períodos de tempo pode causar algum aquecimento no dispositivo. Isso pode ser normal em algumas situações, mas se o dispositivo ficar muito quente, pode ser um sinal de que algo está errado com o carregador ou com o dispositivo.

até 85% a bateria do seu celular. vai ajudar na saúde da bateria que ela. ela tem uma saúde mais durável. porém. o celular vai descarregar mais rápido também.

Para carregar seu celular de forma certa, o recomendável é não deixar a bateria chegar ao fim. Segundo fabricantes de smartphones, o ideal é manter a bateria de celulares entre 20% a 80% para garantir a vida útil.

Saiba como os aparelhos eletrônicos atrapalham o sono
A combinação sono e aparelhos eletrônicos, como celular, tablet e notebook, é extremamente perigosa. A luz emitida pelas telas dos dispositivos bloqueia a liberação da melatonina – que é o hormônio responsável por avisar ao corpo que está na hora de dormir.

Ao contrário do que muitos acreditam, é melhor carregar o seu aparelho várias vezes por dia e por pouco tempo do que de uma vez só. E mais: seria melhor que a sua bateria nem atinja 100%. A longevidade das baterias é medida em ciclos e quanto mais vezes ela for de zero a 100%, mais rápido seu desempenho vai cair.

Se você for carregar seu celular durante o dia, evite deixar o aparelho na tomada por longos períodos. Então, faça uma primeira recarga até 40%, depois, de 40% para 80%. Com essa estratégia, você mantém e até mesmo prolonga a vida útil do smartphone.

O que acontece é que muitas pessoas acreditam no mito de que se o celular não completar uma carga completa, a bateria pode acabar “viciando”, o que não passa de um mito. Isso porque a bateria dos smartphones de hoje em dia é fabricada com íons lítio, e tem sua vida útil separada em ciclos.

O ideal é estar sempre com 50% ou 60% de carga e nunca deixar chegar no seu máximo. Quando o celular carrega é normal que a temperatura fique mais elevada, no entanto, se o celular aquece demais existem grandes chances de dar problema tanto no aparelho quanto na bateria.

Como grande parte do gasto da energia vem desses recursos, o smartphone carrega mais rápido. Manter o celular desligado durante o carregamento faz com que ele seja abastecido em menos tempo. Sem qualquer gasto de energia, a carga aumentará de forma muito mais veloz.

Devo carregar o iPhone até 80%?
Em via de regra, não há necessidade de parar manualmente de carregar o iPhone quando chegar a 80%. Em geral, a bateria do iPhone é projetada para ser carregada e descarregada centenas de vezes antes de perder sua capacidade total.

Com a carga lenta, demora 10 horas para encher a totalidade da energia da bateria, 5 amperes por hora mais exatamente. A carga rápida é ao contrário, é bem mais rápida na hora de transmissão de energia para a bateria, cerca de metade do tempo.

É natural que com o passar do tempo a bateria do iPhone (e de qualquer outro celular) descarregue com mais rapidez. O componente, feito de íon de lítio, vai se desgastando e chega um momento em que o ideal é trocá-lo para recuperar a velocidade do celular e evitar desligamentos repentinos.

Qual a porcentagem ideal para recarregar o celular
Tem uma coisinha que você precisa ter como regra principal: sempre colocar o celular quando ele estiver entre 30 e 50 por cento de bateria!