Pode dar vacina com o bebê dormindo?

Perguntado por: iourique . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.4 / 5 7 votos

Se ela estiver bem, ou seja, brincando, comendo e dormindo normalmente, não há problema.

Tríplice DTP
As reações mais comuns desta vacina são uma febre variável nas primeiras 24h após a aplicação, que pode perdurar até o segundo dia. A nádega, local onde a vacina é aplicada, pode ficar dolorida e inchada, por isso são recomendadas compressas quentes para amenizar o desconforto do bebê.

O que fazer quando o Bebê quer dormir após a vacina
Não existe nenhuma contra indicação em deixar ou não o bebê dormir após a aplicação das vacinas.

Depois de levar a vacina, o seu bebé pode ficar agitado, inquieto e deixá-la a si stressada e angustiada. Aprenda alguns truques que a vão ajudar a acalmá-lo: Sussurre ao ouvido do bebé com palavras calmas e reconfortantes; a sua voz vai ajudá-lo a sentir-se em segurança novamente.

Outra dica é segurar seu bebê no colo e manter contato visual com ele durante o procedimento, assim ele se sente mais confortável e seguro. Não se esqueça que no dia da vacinação o bebê precisa estar usando uma roupa confortável que deixe o local da aplicação descoberto.

Traga o seu bebê para vacinação com roupas leves e que são fáceis de serem retiradas. A escolha certa por vestimentas práticas de utilizar, proporcionam agilidade no processo de vacinação. Priorize: tip top, bori, bermudas. Evite: meias calças, calças jeans.

Mas caso você não tenha um desses por perto, também é possível fazer uma compressa fria caseira – essa dica vem lá dos tempos antigos, das vovós! Para usar, umedeça um pano com água gelada (água quente não pode!) e coloque no local onde a vacina foi aplicada para aliviar a dor e desinchar a região.

Não há nenhuma contraindicação para colocar o Xô Febre sobre o local da vacina, sendo também uma ótima opção para o alívio do desconforto que a criança possa estar sentindo após a vacina, reduzindo a dor que normalmente fica no local da picada.

Esclarecemos que, segundo orientações do Ministério da Saúde, como regra geral, todas as vacinas recomendadas rotineiramente podem ser aplicadas no mesmo dia, exceto as vacinas tríplice viral (Sarampo, caxumba e rubéola) ou tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) que não devem ser aplicadas simultaneamente à ...

Paracetamol não deve ser administrado em crianças antes da vacinação. Os medicamentos antitérmicos podem ser usados se houver reação APÓS a vacinação, mas não antes, como forma de prevenção.

Febre, dor de cabeça, inchaço ou vermelhidão no local são alguns dos efeitos colaterais mais comuns das vacinas, que podem surgir até 48 horas depois da sua administração.

Embora a reação de vacina não seja comum em todos os casos, é um mal aguardado por todos os pais quando iniciam a vacinação infantil1. A reação pode vir a surgir até 48 horas após a aplicação e costuma regredir naturalmente em 2 a 3 dias.

A hora do banho pode ser estressante para o pet. Por isso, é recomendado esperar um tempo depois de tomar a vacina para cachorro filhote antes de dar banho no pet de novo.

Trata-se de uma compressa à base de água que pode ser usada mais de uma vez e pode ser levada para qualquer lugar, pois tem um tamanho ideal, pensado justamente para isso. Ela alivia sintomas de febre, diminuindo o mal-estar de crianças e também de adultos de forma prática e tranquila.

A primeira diferença pode ser vista no cronograma de doses: rede particular segue o calendário da Sociedade Brasileira de Imunização (SBIM), mais completo, e o calendário de vacinação da rede pública é norteado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), que inclui apenas as doses básicas.

A vacina Hexavalente, por exemplo, inclui a tríplice bacteriana acelular (DTPa), a poliomielite inativada (VIP), a hepatite B (HB) e a Haemophilus influenzae tipo b (Hib). Dessa forma a vacinação acontece com muito mais conforto, já que não é necessário tomar mais de uma injeção.

2 meses Vacina pentavalente (DTP + HB + Hib) (3) 1ª dose Difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b.