Pode dar Terramicina para cães?

Perguntado por: lmoreira9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

Terramicina Solução Injetável é indicada para o tratamento de infecções em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, caprinos, aves, coelhos, cães e gatos. Dosagem: As aplicações devem ser repetidas a cada intervalo de 24 horas, durante 3 dias.

Distúrbio do Sistema Gastrintestinal: náusea, vômito, diarreia, glossite (inflamação da língua), disfagia (dificuldade para engolir), enterocolite (inflamação da parte do intestino chamada de “grosso”) e inflamação anal, e descoloração dos dentes.

Terramicina® (cloridrato de oxitetraciclina) cápsulas é indicada no tratamento de infecções por bactérias suscetíveis à oxitetraciclina, quando os testes de laboratório feitos com as bactérias causadoras da infecção demonstrarem que essa bactéria é suscetível a oxitetraciclina.

Dúvidas sobre esse produto? Eficaz contra pneumonia, leptospirose, enterite bacteriana, artrite infecciosa e feridas infecciosas. Auxiliar no controle e prevenção de mastite.

Doxiciclina Doxitec

O Antibiótico Doxiciclina Doxitec é um antibiótico de amplo espectro recomendado para cães e gatos, a base de Doxiciclina. Ele age sobre bactérias Gram + e Gram -. Possui ótima absorção, distribuição e penetração nos tecidos, necessitando de doses diárias menores e, em intervalo maior que outras tetraciclinas.

Rapidamente absorvida, mantém um alto nível na corrente sanguínea por um período de 3 a 5 dias. Para o tratamento de pneumonia, leptospirose, erisipela, enterite bacteriana, artrite infecciosa e feridas infecciosas.

POSOLOGIA: Cães e gatos: 7mg /kg a cada 12 hrs durante 3 a 5 dias. Suínos, caprinos e ovinos: 6 a 11 mg /kg a cada 6 hrs por 3 a 5 dias. Bovinos e eqüinos: 5 a 10 mg /kg a cada 12 hrs por 3 a 5 dias. Nota: recomenda-se a continuidade do tratamento até 48 horas após o desaparecimento dos sintomas clínicos.

A cinomose não tem cura, mas, quando é identificada em seu estágio inicial, o tratamento dos sintomas costuma permitir que o animal se fortaleça e seu sistema imunológico combata a ação do vírus, mas infelizmente são casos raros. A taxa de reversão da doença em cães com sistemas imunológicos frágeis é de 15%.

Nunca ofereça remédios humanos e sem prescrição de um médico veterinário. Esses medicamentos podem ser tóxicos para animais e até levar ao óbito.

A duração do tratamento normalmente leva de cinco a dez dias, mas casos específicos podem requerer um tempo maior.

A resposta mais simples é: nenhum medicamento é adequado para os animais sem que seja prescrito por um médico ou médica veterinária qualificado.

Contraindicações e precauções: não deve ser usada por mulheres grávidas ou em amamentação, ou por pessoas que tenham alergia.

Qual a ação da substância do Terramicina Injetável (Oxitetraciclina + Lidocaína)? Oxitetraciclina + Lidocaína contém o antibiótico oxitetraciclina, que impede que as bactérias produzam proteínas – base do crescimento e reprodução das bactérias – impedindo-as de crescer e se multiplicar.

Terramicina mais é indicado no tratamento de infecções associadas à Pasteurella multocida, Klebsiella pneumoniae; Moraxella bovis; Escherichia coli, Arcanobacterium pyogenes,Fusobacterium necrophorum; Staphylococcus aureus; Streptococcus agalactiae; Streptococcus dysgalactiae; Streptococcus uberis; Corynebacterium ...

Seis antibióticos naturais que você possui em sua cozinha

  1. 1 – Gengibre. Um dos remédios mais potentes que funciona incrivelmente bem para o tratamento do resfriado comum e gripe, naturalmente, é a raiz de gengibre fresco. ...
  2. 2 – Mel de Manuka. ...
  3. 3 – Limão. ...
  4. 4 – Dentes de alho. ...
  5. 5 – Flores de Echinacea. ...
  6. 6 – Chá-verde.

Terramicina® Mais deve ser administrado, em dose única, pela via intramuscular profunda na dose de 1 mL para cada 10 kg de peso corporal (equivalente a 20 mg de oxitetraciclina e 1 mg de diclofenaco sódico por kg). Não devem ser injetados mais de 10mL em um mesmo local.

Os antibióticos são indicados exclusivamente para tratar infecções bacterianas. Entre as doenças para as quais eles são recomendados estão: otite canina, dermatites de origem bacteriana, como a piodermite, peritonite, leptospirose e outras.

O tratamento da infecção é feito com antibióticos. “Consulte o seu médico veterinário sobre as opções de produtos disponíveis mais adequadas para a infecção.