Pode dar Plasil para gatos?

Perguntado por: etorres . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Drasil 20ml (“Plasil”) é Indicado em caso de náuseas e vômitos, distúrbios da motilidade gastrintestinal, transporte, viagens de avião ou carro, uso em Cães e Gatos.

Cachorro pode tomar Plasil apenas quando o remédio for receitado por um veterinário. Ao ver o seu amiguinho de quatro patas enjoado ou vomitando, é natural que um tutor se preocupe e queira ajudá-lo de maneira breve. Recorrer à automedicação, no entanto, não deve ser uma opção sequer considerada.

E, nesse caso, pode demorar semanas ou até mesmo anos, para que a reação apareça. Mas, geralmente, no caso dos antieméticos, a reação aparece logo após a primeira dose.

Comum: sintomas extrapiramidais mesmo após administração de dose única, principalmente em crianças e adultos jovens, síndrome parkinsoniana, acatisia (inquietude). Incomum: discinesia (movimentos involuntários) e distonia aguda (estados de tonicidade anormal em qualquer tecido), diminuição do nível de consciência.

O gato vomitando é um dos primeiros sintomas de um bichinho contaminado por vermes. Ele também pode ficar com o abdômen inchado, diarreia, perda de peso e, até mesmo, alteração nos pelos. No geral, quando o vômito é por vermes, o verme é longo e é eliminado no vômito.

Drasil 20ml (“Plasil”) é Indicado em caso de náuseas e vômitos, distúrbios da motilidade gastrintestinal, transporte, viagens de avião ou carro, uso em Cães e Gatos.

Feridas em gatos: como tratar?

  1. Lave bem a região, utilizando soro fisiológico e algodão;
  2. Seque o ferimento delicadamente;
  3. Se estiver sangrando, estanque o sangue utilizando panos secos;
  4. Busque ajuda de um veterinário.

Os gatos podem, sim, tomar o medicamento, desde que ele seja prescrito por um médico-veterinário, pois pode provocar efeitos colaterais e até levar o animal à morte. Dramin é um remédio muito utilizado para curar vômito e náusea em humanos.

solução oral gotas: 3 a 6 gotas por kg de peso corporal por dia.

Para alívio dos sintomas de enjoo e ânsia de vômito, temos os anti-histamínicos, como o dimenidrinato, difenidramina ou o meclizina.

53 gotas, 3 vezes ao dia, via oral, 10 minutos antes das refeições. Não há estudos dos efeitos de PLASIL administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral, conforme recomendado pelo médico.

Conforme explica o Dr. Ítalo, o dimenidrinato, substância presente no Dramin não é o medicamento mais recomendado para pets. Entretanto, isso não significa que ele está proibido para gatos. O veterinário afirma que caso seja a única opção, pode dar Dramin para gato.

Como usar. O comprimido de Plasil deve ser ingerido no mínimo 10 minutos antes das refeições. A dosagem diária deve ser determinada por seu médico. O medicamento deve ser ingerido inteiro, sem ser partido ou mordido, com o auxílio de água para facilitar a ingestão.

Em gatos não exceder a dose de 12,5 mg por animal.

Este medicamento não deve ser utilizado durante a amamentação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

O Dramin é o mesmo que Plasil, por exemplo, se pensarmos nesse sentido. Eles possuem substâncias diferentes, mas tratam os mesmos sintomas. Vale lembrar que a automedicação não é indicada, portanto, antes de utilizar estes ou qualquer outro medicamento, procure um médico.

Anna Carolina, o mais indicado é correr para um centro veterinário. “O tutor não deve, em nenhuma hipótese, dar qualquer tipo de medicação ou seguir receitas caseiras”, explica a veterinária. Ou seja, por mais que indiquem produtos como mel ou carvão para desintoxicação, eles apresentam mais riscos do que benefícios.

Isso é comum entre os bichanos e ajuda a expulsar os pelinhos que o pet ingere ao se lamber. O líquido amarelo que é expelido é a bile. No geral, essa bile seria excretada junto com as fezes, e o tutor não a veria. Por isso, se for algo eventual, não é preciso se preocupar.