Pode dar Plasil para cachorro vomitando?

Perguntado por: imodesto . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 20 votos

A resposta é sim, pode dar plasil para cachorro parar de vomitar, contudo você NUNCA deve utilizar este fármaco sem aconselhamento veterinário. Este fármaco só pode ser fornecido a cachorros com prescrição médica e após uma consulta no veterinário.

Plasil

Nos casos de vômitos e náuseas, apesar de alguns veterinários afirmarem que pode dar Plasil para cachorro filhote e adulto, a Dra. Juliana diz que os fármacos veterinários que melhor substitui o Plasil são: Nausetrat®, Drasil® e Emetim®.

Por ser um medicamento de rápida absorção, também é prescrito como tratamento para aliviar a redução da motilidade gastrointestinal em cães. Também é indicado para canídeos com diagnóstico de gastrite, intolerâncias digestivas e nefrite crônica (inflamação dos rins que afeta o sistema digestivo).

Dentre as opções mais recomendadas, podemos citar o chá de camomila para cachorro, chá de boldo ou chá de erva-cidreira. Mas é preciso ter certo cuidado com o modo de preparo: o chá deve ser servido frio e sem adição de açúcares.

Alguns animais podem emitir sons estranhos (vocalização). Os efeitos da reação extrapiramidal costumam cessar com a interrupção do tratamento, principalmente nos casos que acontecem após a administração da primeira dose, ou quando cessam os efeitos da medicação (podendo durar até entre 8 e 12 horas).

Alguns remédios para tratamento de sintomas em seres humanos também podem ser administrados em cachorros, como é o caso do Dramin. Utilizado em casos de náusea e vômitos, o Dramin para cachorro dormir atua no sistema nervoso central, inibindo o mal-estar.

Após a dose oral, o pico plasmático é alcançado em 30 a 60 minutos. A sua excreção é feita principalmente pela urina e sua meia-vida plasmática é de aproximadamente 3 horas.

solução oral gotas: 3 a 6 gotas por kg de peso corporal por dia.

Nesse cenário, é extremamente importante consultar um veterinário imediatamente, pois só o profissional será capaz de analisar o cão vomitando e poder dar um veredito a respeito do que realmente está acontecendo com ele e qual é o melhor tratamento para esse caso.

Para alívio dos sintomas de enjoo e ânsia de vômito, temos os anti-histamínicos, como o dimenidrinato, difenidramina ou o meclizina. Outra opção são os remédios com função antiespasmódica, pois eles reduzem os espasmos da musculatura do intestino, agindo tanto na dor, como também na sensação de enjoo.

Carvão ativado pode ajudar a desintoxicar o pet
Disponível em farmácias veterinárias, trata-se de uma substância adsorvente que ajuda a evitar a completa absorção das toxinas pelo organismo do cachorro. “Por ter uma superfície porosa, ele atua aderindo às toxinas e aos venenos”, esclarece o Dr. Samuel Teófilo.

Você também pode tentar dar água de coco ou água gelada, além de soro caseiro (se ele se recusar a beber, você pode usar uma seringa). Outra dica para cuidar do cachorro vomitando amarelo é dividir a quantidade de ração que seu pet come diariamente em pequenas e várias porções. Assim ele passa menos tempo em jejum.

Para cães, a bromoprida é indicada para distúrbios de motilidade gastrointestinal, refluxo, náuseas e vômito.

Ir ao veterinário é a melhor forma de cuidar do seu pet. Lembre-se: não existe remédio para cachorro vomitando espuma branca. Vá ao veterinário para descobrir o diagnóstico do animal e o melhor tratamento.

Agora, se o cachorro não quer comer e está vomitando, é sinal de que ele comeu algo que não fez bem ou pode ter uma doença sistêmica, como um problema renal ou hepático, provocando o vômito. Nesse caso, o melhor a fazer também é levar seu amigo ao veterinário.

Dipirona para cães: efeitos colaterais
A administração da dose incorreta de dipirona humana para cães, sem recomendação veterinária, pode trazer efeitos colaterais, como vômitos, diarréia, gastrite, entre muitos outros sintomas. Portanto, nunca pratique a automedicação em seu pet.

Entre as causas possíveis de um cachorro com falta de apetite e triste estão verminoses, doenças virais, como parvovirose e cinomose, doenças hepáticas, doenças renais, problemas do trato gastrointestinal, obstrução intestinal, entre outros.

Comum: sintomas extrapiramidais mesmo após administração de dose única, principalmente em crianças e adultos jovens, síndrome parkinsoniana, acatisia (inquietude). Incomum: discinesia (movimentos involuntários) e distonia aguda (estados de tonicidade anormal em qualquer tecido), diminuição do nível de consciência.

O Dramin para cachorro é muito utilizado e pode ser ministrado em casos de náusea e vômitos. No entanto, embora alguns medicamentos humanos possam ser usados em animais, eles devem ser oferecidos somente com a orientação de um profissional.

Pode dar omeprazol para cachorro? Apesar do remédio Gaviz ser à base de omeprazol, não é indicado a administração do omeprazol de humanos em cães e gatos. Medicamentos humanos possuem doses diferentes daquelas usadas para animais e pode ter compostos tóxicos para os bichinhos.

Dramin é um medicamento de uso humano. Importante levar seu animal ao veterinário para que a causa seja encontrada. O Homeopet Pró-Gastro esta indicado para os tratamentos de vômitos de diferentes graus de intensidade. Os produtos da linha HomeoPet são totalmente homeopáticos e por isso não tem risco de intoxicação.