Pode dar nimesulida para gatos?

Perguntado por: asalazar . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

Pode ser administrada em cães e gatos pela via oral ou intravenosa. Sofre rápida absorção gastrintestinal, metabolização hepática e é eliminada pelas fezes e urina.

O tramadol é uma boa escolha para o tratamento da dor leve a moderada em cães e gatos, aguda e crônica, tendo sido empregado para diversos tipos de procedimentos cirúrgicos, isoladamente ou associado a AINEs e dipirona quando necessita-se incremento da analgesia.

amoxicilina

Quais são os antibióticos que se podem administrar a um gato? Geralmente os gatos (assim como os cães) recebem antibióticos aprovados para o uso humano, sendo o mais comum a amoxicilina, embora também possamos mencionar outros princípios ativos como a doxiciclina ou a cefalexina.

Apesar de ser um remédio muito comum, o Ibuprofeno em gatos é um verdadeiro perigo. O Dr. Ítalo explica que esse fármaco não é indicado para os bichanos e pode, em alguns casos, causar uma grave intoxicação. Isso porque o remédio causa redução em algumas enzimas que protegem a parede do estômago.

Se a dor do seu gatinho for muito incômoda, isso pode afetar os seus movimentos. A patinha pode ficar manca, o seu rebolado diferente ou, ainda, ficar totalmente quieto, para evitar que o corpo doa. Um gesto muito comum entre os gatos quando eles estão sentindo dores é ficar com a cabeça na parede.

O Antibiótico e Anti-inflamatório Ouro Fino Azicox 2 de 6 Comprimidos, é indicado para o tratamento de diversas enfermidades que acometem os cães e gatos, como: infecções respiratórias, infecções urinárias, anaplasmose, erliquiose canina, leptospirose, pododermatite, diarréias, gastroenterites, tétano, otite, feridas ...

Segundo os autores do trabalho, encabeçado pelo Hospital Universitário Gentofte, de Copenhague, o naproxeno é o AINE mais seguro, e seria possível tomar até 500 miligramas por dia.

Anti-inflamatório, analgésico e antipirético em cães e gatos. Utilizado no tratamento da dor, inflamação aguda e febre.

Agemoxi CL é um antimicrobiano para cães e gatos à base de amoxicilina e ácido clavulânico (clavulanato de potássio).

A dose recomendada para cães e gatos é de 10,0 mg de amoxicilina e 2,5 mg de ácido clavulânico para cada kg de peso, duas vezes ao dia, o que equivale a um comprimido com 50 mg de princípio ativo para cada 4 kg de peso ou ainda, um comprimido com 250 mg de princípio ativo para cada 20 kg de peso, a cada 12 horas.

Qual a dosagem ideal do medicamento para meu pet? Segundo informações do fabricante, o prednisona para cães e gatos é administrado por via oral. A dosagem é de 1 a 2 mg por kg a cada 12-24 horas. O tempo de uso é de três a cinco dias ou de acordo com as orientações do veterinário.

Em contato com o organismo do pet, um medicamento humano pode causar sérias intoxicações. Dentre as principais manifestações dessa intoxicação, estão: Vômito (com ou sem sangue)

Administrar por via oral, direto na boca do animal ou diluído em água, suco ou leite, na dosagem de 1 gota por Kg de peso, até o máximo de 35 gotas. Repetir se necessário após 4 a 6 horas. As dosagens poderão ser alteradas a critério do Médico Veterinário.

Entre as opções de anti-inflamatórios para cães disponíveis em lojas como a Petz estão: Trocoxil®, Rimadyl®, Previcox®, Carproflan®, Flamavet®, entre outros. Nunca dê medicamentos sem prescrição. Em alguns casos, é possível que o veterinário recomende o uso de medicamento vendido em farmácias convencionais.

O paracetamol é potencialmente tóxico aos felinos, não devendo ser administrado a esta classe de animais, por ocasionar o óbito dos pacientes em doses consideradas seguras para outras espécies.

- Indicado para cães e gatos no tratamento de inflamação aguda, febre e dor; - Contraindicado para filhotes com idade inferior a 12 meses e fêmeas gestantes em lactação. * Consulte sempre o Médico Veterinário de sua confiança para o uso apropriado deste produto.