Pode dar mingau de Cremogema para bebê de 2 meses?

Perguntado por: aassis3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

Crianças abaixo de 1 ano não devem consumir mingau. Análise em 12 produtos, feita pela Pro Teste, mostra que eles contêm excesso de açúcar e menos nutrientes do que informam nos rótulos. O tradicional mingau deve ser evitado antes de o bebê ter 1 ano de idade.

Portanto, o mais recomendável é dar a mamadeira com fórmula infantil para o bebê. Os engrossantes normalmente são feitos com base na maizena, que é muito utilizada para fazer mingaus também. Porém, o ideal é não oferecer esse tipo de engrossante para o bebê.

Volume de refeições lácteas por faixa etária/dia no primeiro ano de vida idade: 0–1mês – 60 a 120 ml; 1–2 meses – 120 a 150 ml; 2–3 meses – 150 a 180 mL; 4–6 meses – 180 a 200 ml(3).

Leite integral não deve ser dado a um bebê de apenas 2 meses. Nem Mucilon. Sua bebê poderia ter tido reações muito mais sérias que a constipação, como sangramento nas fezes. Existem leite específicos, próprios para bebês até 6 meses.

O mingau de maizena pode ser introduzido na alimentação do bebê após o primeiro ano de vida. Isso porque a sua receita original leva leite, e o consumo de leite é contraindicado no primeiro ano de vida do bebê.

Pode fazer mingau usando a fórmula infantil.
O ideal é introduzir o mingau de forma caseira. É mais fácil do que você imagina preparar um mingau caseiro. O mingau é uma ótima opção de lanche para os pequenos, mas atenção, nunca deve substituir uma refeição como almoço ou janta.

O mingau de aveia seria uma boa opção, já que a aveia está liberada para o bebê desde os 6 meses. Porém, é muito melhor salpicá-la nas frutas. E só para lembrar, o leite de vaca e derivados só é permitido para acrianças acima de 1 anos. Dessa forma, o mingau teria que ser feito com leite materno ou fórmula.

O produto, voltado exclusivamente para a primeira infância, tem por objetivo suprir as necessidades nutricionais, diversificar a alimentação e complementar a dieta de crianças a partir dos seis meses de vida, fase em que se recomenda a introdução de novos alimentos semi-sólidos no cardápio infantil.

Coloca-se 2 partes de leite para 1 de água, com pouco açúcar e pouca farinha (amido de milho, aveia, farinha de arroz, fubá etc). Essa diluição é importante para reduzir a concentração de proteínas, que podem sobrecarregar o rim do bebê, e de sais minerais, que podem desidratá-lo.

Ainda que ainda seja muito comum, a prática de engrossar o leite é prejudicial para o bebê. Entenda os 5 motivos por que você não deve fazer isso! Antes de mais nada, é importante lembrar que o aleitamento materno deve ser exclusivo até os 6 meses de vida.

Não é recomendado dar nem Ninho e nem mucilon nesta idade como você poderá ler no rotulo dos produtos. Procure seu pediatra para que ele prescreva um leite mais adequado e previna problemas para seu filho.

ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER USADO PARA ALIMENTAR CRIANÇAS MENORES DE 1 (UM) ANO DE IDADE.

Descrição do produto

  1. Modo de uso. Em uma panela, dissolva 2 colheres (sopa) de Arrozina (20g) em 200ml de leite. ...
  2. Avisos. Nos primeiros meses amamente exclusivamente seu bebê com leite materno, completando sua alimentação só a partir do 6º mês.
  3. Conservação. Após aberto, manter a embalagem bem fechada.

Nan Pro é o produto mais próximo do leite materno, o que o torna o mais recomendado pelos pediatras.

Neston pode ser introduzido na alimentação do seu filho a partir dos 3 anos de idade, mas o ideal é que você converse com o pediatra ou nutricionista da criança para indicar a melhor alimentação.

  • 1 – Mingau de aveia com canela. Este é clássico! ...
  • 2 – Mingau de fubá/farinha de milho. O mingau de fubá também é nutritivo e uma ótima opção para bebês em plena fase de desenvolvimento. ...
  • 3Mingau de banana. ...
  • 4 – Mingau de aveia com maçã ...
  • 5 – Mingau de tapioca.