Pode dar milho para o porquinho-da-índia?

Perguntado por: iaraujo . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

Milho é alimento para porquinho-da-índia? Sim, porquinho-da-índia pode comer milho. O cereal é um grão comestível e que, a princípio, não oferece riscos ao animal. Embora tenha muitos nutrientes e vitaminas que são benéficos ao roedor, é preciso ter moderação ao servir.

Feito isso, alguns dos melhores alimentos para porquinho-da-índia são: abobrinha, abóbora, acelga, almeirão, beterraba, brócolis, chicória, chuchu, couve, cenoura, escarola, espinafre, rúcula, repolho, pepino e tomate. Por outro lado, mantenha seu amigo longe de feijão, batata e alface.

Portanto, bolinhas de feno ou produtos feitos com materiais naturais são uma ótima opção na hora de escolher um presente divertido para oferecer ao seu porquinho-da-índia. Nunca se esqueça que, não importa o material, seu bichinho muito provavelmente tentará roê-lo.

Monte uma rotina para o seu porquinho-da-índia, ofereça os alimentos duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Se tiverem a oportunidade, eles comem mais do que deveriam, então certifiquem-se de não superalimentar com alimentos granulados, pois isso pode causar diarréia e diminuição do apetite.

O capim ou feno não podem faltar!
O capim ou feno não podem faltar na alimentação do porquinho-da-índia! Ele deve estar disponível 24 horas por dia, sete dias da semana! Na dificuldade em se obter o capim fresco e de boa procedência, o feno de boa qualidade irá fornecer um bom aporte de fibras ao pet.

2 dias

É preciso vigiar o seu porquinho-da-índia para descobrir exatamente porque é que ele não come e, se não conseguir encontrar uma resposta, deve levá-lo ao veterinário o mais rapidamente possível. Os porquinhos-da-índia podem ficar sem comer durante 1-2 dias sem água, e um pouco mais se forem mantidos hidratados.

O milho não deve ser consumido por pessoas alérgicas
O milho e produtos derivados do milho estão presentes em muitos alimentos processados e ultraprocessados. A alergia ao milho é relativamente rara e de difícil diagnóstico pois pode confundir-se à alergia por outros grãos e sementes.

450 gramas

Lorrana reforça que, apesar dos estudos, o milho deve ser consumido com moderação e deve ser incluído em dietas a partir da indicação de um profissional. Ela recomenda que seja ingerido, no máximo, 450 gramas por dia, preferencialmente in natura, cozido ou assado.

Ele tem muita vitamina A, componente que faz bem para a pele e visão, além de favorecer a imunidade e contribuir para a prevenção de doenças. O alimento também oferece boas quantidades de vitaminas B1 e B3, assim como de minerais — como cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio.

Entre os favoritos, há tubos plásticos e tubos com efeitos sonoros feitos de nylon, assim como cubos onde eles podem encontrar abrigo. Porquinhos-da-índia também se divertem brincando com bolas de papel: eles amam o barulho de papel amassado!

Os porquinhos-da-índia adoram correr, mover-se e brincar, por isso a gaiola deve ser o maior possível para que possam mexer-se livremente. Também é aconselhável tirá-lo um pouco para correr pela casa e relacionar-se com toda a família.

O banho em porquinho-da-índia deve ser considerado uma vez a cada três meses ou mais. Visto que o animal costuma se limpar através das lambidas, o principal é você manter a gaiola e outros itens da casinha limpos.

no queixo – uma coçadinha no queixo, de maneira delicada com as pontas dos dedos, costuma fazer sucesso entre os porquinhos-da-índia; no pescoço e nas orelhas – muitos porquinhos-da-índia gostam tanto de carinho nessas partes do corpo que chegam a deitar a cabeça sobre a mão do tutor.

Lave bem as mãos depois de tocar nos animais e mantenha os acessórios limpos. Evite ter roedores próximo de crianças pequenas, grávidas, idosos ou pessoas com o sistema imunitário comprometido.

Quando um porquinho-da-índia fica infetado com piolhos, os primeiros sintomas aparecem depressa. Os seguintes sinais são demonstrativos de uma infestação de piolhos: comichão intensa: o porquinho-da-índia coça-se e roça-se em objetos. lesões na pele: cheias de crostas de ferida e sangrentas.

e ao contrário do que muitos imaginam ração à vontade não faz bem e pode sim levar à morte porquinhos-da-índia.

A cada quanto tempo posso dar banho no meu porquinho-da-índia? Com um banho a cada 3 ou 4 meses será suficiente. Ou, simplesmente, quando estiver sujo ou cheirar mal. Dar banho com demasiada frequência não é recomendável, já que poderia causar a perda da sua camada de proteção natural e dar lugar a problemas de pele.

Esse tipo de pet não precisa de banhos semanais, nem sequer mensais. Na verdade, você só deve dar banho no porquinho-da-índia quando ele estiver muito sujo.

Em geral, para manter a saúde do pet, recomenda-se oferecer o alimento uma vez por semana, em pequenas quantidades. Além de conhecer os alimentos para porquinho-da-índia, é interessante estar ciente de quais são proibidos para o pet.