Pode dar ivermectina para cachorro para matar carrapato?

Perguntado por: rassis . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

Entre os estes, a ivermectina tem seu uso extremamente difundido devido sua segurança comprovada. Seu uso em cães é aconselhado para o tratamento da sarna demodécica e na prevenção da dirofilariose, porém informalmente é extremamente utilizado para o controle de pulgas e carrapatos.

Os sinais clínicos de intoxicação incluem ataxia, hipertermia, desorientação, sialorréia, midríase, hiperestesia, tremores, depressão, paralisia, ausência dos reflexos pupilares, cegueira, bradicardia, pulso fraco e em casos graves, coma, hipotermia e morte (SAKATE et al., 2002).

Posologia: Administrar por via oral, 1 comprimido contendo 6 mg de Ivermectina, para cada 30 Kg de peso corporal, (equivalente a 0,2 mg/Kg/dia), em dose única.

Quanto tempo dura o efeito da Ivermectina no corpo humano? Saber como tomar Ivermectina corretamente é essencial para que o medicamento aja de maneira correta no organismo, pelo tempo necessário. Em geral, a substância demora pouco mais de um dia para ser eliminada do organismo após a ingestão de uma dose única e oral.

NexGard

O NexGard é um tablete mastigável com ação antipulgas e carrapatos. Com sabor de carne, ele age rapidamente, eliminando os agentes em até 8 horas. A diferença entre o remédio para carrapato Bravecto e o NexGard é que este último tem ação de 30 dias. Sendo assim, é necessário medicar o pet uma vez ao mês.

A concentração plasmática máxima é atingida em aproximadamente quatro ou seis horas após a administração da dose oral, com a meia vida plasmática de 36 horas. A metabolização da ivermectina é hepática e a maior concentração tissular (tecidos) é encontrada no fígado e no tecido adiposo.

Ivermectina de humano pode dar para cachorro
É muito importante que você siga as indicações veterinárias pois apenas o profissional é capaz de prescrever a dose correta, tendo em conta as necessidades do seu pet.

As doses recomendadas são as seguintes:
Sarna sarcóptica, sarna otodécica e verminoses: 0,2 a 0,4 mg/kg, por via oral, a cada 7 dias, em um total de 2 a 4 administrações. Sarna demodécica: 0,5 mg/kg de peso, por via oral, a cada 24 horas, durante 2 a 3 meses.

O princípio ativo ivermectina é um vermífugo de uso humano e veterinário. Entretanto, a concentração do ativo nos medicamentos registrados para uso humano é superior à indicada no rótulo do medicamento veterinário.

Misture em partes iguais óleo de limão, de canela, de rícino e de sésamo. Umedeça um pano limpo na mistura e aplique o remédio natural sobre a pele do seu cachorro com muito cuidado. “Atenção para que o pet não lamba o remédio, pois o rícino é uma planta que pode ser muito venenosa para ele.”

½ comprimido de 6mg para cães de 11,25 a 15kg de peso corpóreo; ¼ do comprimido e 6mg para cães de 3,7 a 7,5kg de peso corpóreo. Recomenda-se 0,5 mg/kg uma vez por dia durante 60 dias, podendo estender por até 90 dias a critério do médico veterinário.

Como tomar ivermectina? Os comprimidos de ivermectina devem ser ingeridos com água. Em geral, uma dose única do medicamento é suficiente para a eliminação de parasitas. A necessidade, ou não, de repetir o tratamento dependerá de avaliação médica e/ou realização de testes laboratoriais.

Na maioria dos casos, o mais recomendado para acabar com os parasitas é fazer uma dedetização completa, com um remédio mais forte e concentrado para matar carrapato. Para fazer isso, você pode entrar em contato com uma empresa especialista em dedetização contra insetos e parasitas.

butox

O mercado oferece diversas opções para acabar com essa praga. O melhor veneno para acabar com carrapatos no quintal é o butox.

Bravecto

1. Bravecto: Opção Bastante Palatável e com Duração de 12 Semanas. O Bravecto, é um produto eficaz contra pulgas e carrapatos e tem uma das melhores avaliações do mercado atual.

Algumas vezes você pode ver um carrapato preso na sua pele, onde ele está se alimentando do seu sangue. Em geral, os carrapatos ficam presos por um ou dois dias se você não os remover.

Lave completamente o animal para remover o shampoo. Após isso, lave uma vez com uma solução de vinagre de maçã e água. O vinagre de maçã faz com que a pele do cão fique desagradável para carrapatos. Além disso, o vinagre de maçã pode ser adicionado à água do seu cão (use duas colheres de sopa para uma tigela de água).