Pode dar Infectrin de humano para gato?

Perguntado por: iibrahim . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

A única pessoa capacitada para prescrever um tratamento farmacológico aos nossos animais de estimação é o veterinário.

A resposta mais simples é: nenhum medicamento é adequado para os animais sem que seja prescrito por um médico ou médica veterinária qualificado.

Pode ser usado puro, diretamente na boca do animal, ou misturado à água de beber ou alimento. Cães, gatos e coelhos – Para cada 1 kg de peso, medicar 1 mL do produto nas 24 horas ou 0,5 mL do produto de 12 em 12 horas, durante 3 a 5 dias.

Para o tratamento de infecções bacterianas em gatos, a linha ChemiPet da Chemitec, possui CHEMITRIL COMPRIMIDOS e CHEMITRIL 2,5% INJETÁVEL, produto formulado à base de enrofloxacino.

Agemoxi CL 50mg - Antibacteriano Cães e Gatos à base Amoxicilina Triidratada e Clavulanato de Potássio 10comp Agener.

Flamavet

Tutores que têm gatos sob seus cuidados sabem que, mesmo tomando todos os cuidados com ambiente, alimentação e diversas outras coisas, eventuais problemas de saúde causados por fungos, bactérias e germes podem surgir. Por isso, o anti-inflamatório Flamavet é a melhor opção para um tratamento de qualidade.

A dose recomendada para cães e gatos é de 10,0 mg de amoxicilina e 2,5 mg de ácido clavulânico para cada kg de peso, duas vezes ao dia, o que equivale a um comprimido com 50 mg de princípio ativo para cada 4 kg de peso ou ainda, um comprimido com 250 mg de princípio ativo para cada 20 kg de peso, a cada 12 horas.

Sulfametoxazol + Trimetoprima Belfar 400mg + 80mg, caixa com 20 comprimidos.

Antibiótico humano para cachorro: qual é o perigo? Administrar antibiótico humano para cachorro ou fazer a automedicação pode colocar a saúde do animal em risco. O uso incorreto do antibiótico humano para cachorro pode causar intoxicações no organismo no pet.

Infectrin / Infectrin F é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à associação dos medicamentos trimetoprima e sulfametoxazol, como certas infecções respiratórias, gastrintestinais, renais e do trato urinário, genitais (homens e mulheres), infecções da pele, entre outros tipos de ...

Fórmula: Cada comprimido contém: Sulfametoxazol - 500 mg; Trimetoprima - 100 mg; Excipiente q.s.p. - 700 mg. Indicações: Anti-infeccioso de natureza quimioterápica, indicado no combate às infecções bacterianas, em cães e gatos, provocadas por germes sensíveis a ação do sulfametoxazol e da trimetoprima.

É indicado para o tratamento de infecções respiratórias, urinárias, gastrintestinais e outros tipos de infecções.

Segundo Durval, a média de duração dos tratamentos é de dez dias, mas isso variará conforme a doença em questão. Mas independente do tipo de antibiótico e sua quantidade de dias, é imprescindível que o tutor siga a orientação dada pelo médico-veterinário que atendeu o seu pet.

Se você perceber que seu pet está apresentando um ou mais desses sintomas, leve-o a um veterinário quanto antes. Caso a infecção em gatos não seja tratada logo no início, os rins do animal podem ser afetados.

O tratamento inclui o controle dietético, a suplementação com fibras e administração de drogas anti-inflamatórias e imunossupressoras. A prednisolona tem sido o fármaco de eleição no tratamento inicial da DII e sua a dose inicial é 1-2mg/Kg a cada 12 horas, com redução da mesma a cada duas a quatro semanas.