Pode dar erva cidreira para o coelho?

Perguntado por: edamasio . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.4 / 5 12 votos

Mas eles também apreciam muito as plantas aromáticas como: erva cidreira, manjerona, capim santo (ou capim limão), erva doce (adoram!), etc. E cenouras! é claro!!!! Também gostam de vários matos silvestres, sementes, algumas flores e cascas de árvores.

A porção indicada é 1 xícara de chá de folhas para cada kg de peso do coelho.

Pois, como mencionado acima, os coelhos têm um sistema digestivo delicado. Agora, confira a lista de legumes que podem ser ofertados ao seu pet. Ervas: manjericão, coentro, endro, hortelã, orégano, alecrim, sálvia e tomilho.

Ervas: além das frutas e legumes, algumas ervas são ótimas para complementar a dieta do seu coelho. Entre elas, estão: alecrim, coentro, endro, hortelã, manjericão, sálvia e tomilho.

Os coelhos precisam de pelo menos um quarto de litro de água por dia, para ser consumido através de alimentos e água potável. Sua dieta geralmente consiste em feno, pellets e legumes, mas quando fica quente, você pode adicionar ervas selvagens, que também são ricas em água.

Caixas de papelão vazias, tubos de papelão e rolos de papel higiênico podem proporcionar horas de diversão para os coelhos, que adoram roer e cavar.

Os vegetais frescos e a erva são o alimento natural por excelência para um coelho. Como a maioria dos coelhos criados para mascotes não está habituado a eles, devem ser introduzidos gradualmente na dieta, no entanto devem ser oferecidos diariamente como fonte de vitaminas, sais minerais e proteína.

“Então eu posso oferecer capim para o coelho?” A princípio, sim. Porém, o capim inteiro não passa pelo processo de desidratação. Assim, quando cortado, ele seca rapidamente e perde grande parte de seus nutrientes.

Com base nos dados obtidos concluiu-se que o uso de capim-elefante para coelhos como complemento à ração é viável.

Para os que estão em dúvida se coelho pode comer casca de banana, isso não é recomendado, pois além de possuírem diversos químicos e agrotóxicos, as cascas não contam com os mesmos nutrientes da fruta.

Os vegetais que eles podem comer todos os dias incluem: espargos, aipo, radicchi, erva-doce, endívia belga, alface, alface de manteiga, escarola, abóbora e gramíneas como o trevo.

A camomila é perfeito como parte de uma dieta natural, como um petisco ou como sabor extra ao feno para se divertir! Tem propriedades relaxantes, para acalmar o coelho. O feno é essencial na alimentação de coelhos e deve estar sempre disponível.

Assim como humanos, os animais podem ficar doentes por motivos genéticos, manejo inadequado ou idade avançada. Então, a doença em coelho pode afetar seu dentucinho e lhe causar mal-estar ou até o óbito.

Coelho pode comer maçã! Trata-se de uma das opções mais seguras para esses pequenos mamíferos, que costumam adorar a consistência firme e o sabor adocicado da fruta.

Ou seja, coelho come beterraba. Porém, ainda que não seja um alimento tóxico, não é recomendado oferecer a raiz tuberosa aos coelhos, pois sua ingestão pode desencadear problemas como ganho de peso e desconfortos abdominais. Nesse caso, é melhor dar preferência a outros vegetais mais seguros.

Na alimentação dos fofinhos, apesar de parecer que coelho pode comer alface, o alimento não é recomendado, especialmente a alface-americana. Isso porque, além de relativamente pobre em nutrientes, a alface para coelho é muito rica em água, o que pode provocar diarreias.

Dito isso, o chuchu é sim um alimento permitido para coelhos. Inclusive, ele pode ser consumido com a casca.

Sim, você pode dar pepino para coelho. Esses animais são herbívoros, por isso podem comer diversos vegetais, legumes e frutas – entre eles o pepino. No entanto, não exagere!