Pode dar Dramin ou Plasil para cachorro?

Perguntado por: bribeiro4 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

Cachorro pode tomar Plasil? A resposta é sim, pode dar plasil para cachorro parar de vomitar, contudo você NUNCA deve utilizar este fármaco sem aconselhamento veterinário. Este fármaco só pode ser fornecido a cachorros com prescrição médica e após uma consulta no veterinário.

A dosagem da metoclopramida em cães e gatos é de 0,2 a 0,4 mg/kg de peso corporal, ou seja, 1 a 2 gotas de Drasil para cada kg de peso, a cada 8 horas.

A dose ideal dependerá do peso do seu pet. Mais uma vez, por isso, é fundamental que você busque seu veterinário de confiança, para que ele passe a posologia correta de acordo com o peso atual do seu bichinho.

Afinal, é possível dar Dramin para o cachorro dormir na viagem? Alguns remédios para tratamento de sintomas em seres humanos também podem ser administrados em cachorros, como é o caso do Dramin. Utilizado em casos de náusea e vômitos, o Dramin para cachorro dormir atua no sistema nervoso central, inibindo o mal-estar.

Para alívio dos sintomas de enjoo e ânsia de vômito, temos os anti-histamínicos, como o dimenidrinato, difenidramina ou o meclizina. Outra opção são os remédios com função antiespasmódica, pois eles reduzem os espasmos da musculatura do intestino, agindo tanto na dor, como também na sensação de enjoo.

Geralmente, recomenda-se que as gotas do remédio sejam diluídas em uma determinada quantidade de água e dadas ao cão com a ajuda de uma seringa cerca de uma hora antes da viagem. Sonolência e difuculdade para urinar são efeitos colaterais comuns do dramin no cachorro, sinais que o dono não deve se preocupar.

Dentre as opções mais recomendadas, podemos citar o chá de camomila para cachorro, chá de boldo ou chá de erva-cidreira. Mas é preciso ter certo cuidado com o modo de preparo: o chá deve ser servido frio e sem adição de açúcares.

Remédio para enjoo que o pet pode tomar
Na hora de apostar em um remédio para enjoo, existem opções como vonau para cachorro, Drasil e Cerenia. Apenas um médico-veterinário pode indicar se é seguro e a dosagem adequada.

Alguns animais podem emitir sons estranhos (vocalização). Os efeitos da reação extrapiramidal costumam cessar com a interrupção do tratamento, principalmente nos casos que acontecem após a administração da primeira dose, ou quando cessam os efeitos da medicação (podendo durar até entre 8 e 12 horas).

solução oral gotas: 3 a 6 gotas por kg de peso corporal por dia.

Para cães, a bromoprida é indicada para distúrbios de motilidade gastrointestinal, refluxo, náuseas e vômito.

Dramin® B6 pode causar sonolência, portanto você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas após usar este medicamento.

O início da ação de DRAMIN® ocorre 15 a 30 minutos após sua administração oral. A duração da ação persiste por quatro a seis horas. Você não deve tomar DRAMIN® se tiver alergia ao dimenidrinato ou aos outros componentes da fórmula.

acepromazina

Quais são os remédios para o cachorro dormir? A acepromazina é um fármaco com propriedades sedativas que inibem o sistema nervoso provocando o sono. Essa medicação pode ser ministrada em gotas ou em comprimido, mas o seu uso só é recomendado com prescrição de um médico-veterinário.

DRAMIN® solução oral:
Crianças acima de 2 anos de idade e adultos: 1,25 mg de dimenidrinato/ kg de peso corporal, o que corresponde a 0,5 ml da solução/kg de peso corporal, não excedendo a dose máxima diária, conforme a tabela abaixo.

Agora temos um medicamento por via oral que previne o seu cachorro de vomitar durante passeios de carro: o Antiemético Cerenia Comprimido! O Cerenia comprimidos é a grande novidade da Pfizer Saude Animal para evitar o seu cachorro vomitando no carro.