Pode dar Colidis para bebê de 1 mês?

Perguntado por: greis . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

O LIMOSILACTOBACILLUS REUTERI DSM 17938 pode contribuir para a melhora do desconforto intestinal de bebês. Lactentes até 6 meses. NÃO CONTÉM GLÚTEN. O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS SEIS MESES DE IDADE CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.

Colidis causa cólica, insônia e irritabilidade.

Reações Adversas: Não há efeitos colaterais segundo a bula, apenas se pode encontrar a recomendação quanto a não fazer o uso acima da dose máxima diária (5 gotas) e não usar em caso de sensibilidade ou alergia à composição.

O Buscopan gotas é adequado para bebês a partir do primeiro mês de vida, além de poder ser usado por crianças e adultos1. Essa versão de Buscopan, assim como todas as outras, possui Butilbrometo de escopolamina, ativo que alivia as dores na barriga.

O uso deve ser contínuo. Tenho excelente experiência com o Colidis! Ele pode ser iniciado logo nos primeiros dias de vida do recém-nascido pra evitar a cólica, que pode ocorrer a partir da segunda semana de vida. Vale a pena usar.

Compressa quente é ótimo para cólica
Passe uma fralda de tecido e aplique-a ainda quente sobre a barriga do bebê. Você também pode usar uma bolsa de água morna (sempre testando a temperatura antes para conferir se não está quente demais). O calor ajuda na vasodilatação, facilita o fluxo do sangue e relaxa os músculos.

Entre eles prescreveu Colidis, 5 gotas por dia até o terceiro mês, para EVITAR que viesse a ter cólicas, o que ela não tinha.

Recomenda-se a utilização de 5 gotas ao dia de Colidis, não devendo exceder este limite. A ingestão de 5 gotas de Colidis fornece 1x108 UFC (100.000.000 de unidades formadores de colônias) de Lactobacillus reuteri DSM 17938 vivos.

OBJETIVO: alertar que o uso da associação dimeticona/homatropina (Espasmo Luftal®) em recém-nascidos e lactentes de até dois meses, pode causar episódios disfuncionais transitórios extrapiramidais.

O seu bebê (menor do que 100 dias) tem períodos de agitação regulares, todos os dias e parece que você não pode fazer nada para confortá-lo? Isso é muito comum, especialmente entre a tarde e a meia-noite, justamente quando você também está se sentindo cansada dos trabalhos do dia.

Confira alguns sintomas de cólica em recém-nascido:

  1. choro constante;
  2. movimentos de contorção;
  3. pernas flexionadas em direção ao abdômen;
  4. barriga endurecida;
  5. eliminação de gases;
  6. rosto avermelhado;
  7. mãos com punhos fechados;
  8. expressão de dor e sofrimento.

É possível administrar em uma colherzinha, pingando diretamente na boca, ou colocar as gotas em leite (ou fórmula infantil) à temperatura ambiente, nunca quente, pois o líquido aquecido pode matar essas bactérias que precisam ficar ativas dentro do intestino do bebê.

Um bebê humano tem todo um tempo a mais para amadurecer o funcionamento intestinal de forma extra gestacional, e isso muitas vezes se reverte em cólicas intestinais e uma frequência evacuatória que ninguém consegue entender. Após os seis meses há a introdução alimentar e o cocô se torna pastoso e amarronzado.

5 gotas

O Colikids pode ser usado em crianças e bebês desde o nascimento, e a dose recomendada é de 5 gotas por dia, enquanto durar a diarreia. A melhor forma de tomar esse remédio é colocando as 5 gotas numa colher e depois misturar num pouquinho de leite ou água fria.

O Colikids Aché é indicado para manter a flora intestinal equilibrada em bebês. O produto ajuda a controlar as bactérias intestinais e é ideal que esteja relacionada a hábitos e alimentação saudáveis.

Mas quais são os alimentos que causam cólicas no bebê? Os principais são os produtos lácteos, a soja, o trigo, ovos, os crucíferos, as frutas cítricas, o café e o chocolate¹. Somente esse fator já seria suficiente para ressaltar a importância de a lactante seguir uma dieta adequada a sua situação.

Chá de camomila
Mas além disso a camomila também auxilia no controle da má digestão. Sendo assim, o chá de camomila pode ser bastante útil não apenas para o alívio das cólicas dos bebês, mas também para auxiliar no sono e descanso de mãe e filho(a) nesses meses tão intensos.

As cólicas surgem entre a 2ª e a 3ª semanas e duram até cerca das 12 semanas de vida, tendo o seu pico de incidência pela 6ª semana. Cerca de um terço dos bebês vai apresentar esses sintomas.

Ou seja, legumes, verduras, cereais, frutas e proteínas. Já as comidas processadas têm de ser evitadas, não apenas porque são pobres em nutrientes, como por causa do excesso de gordura, açúcar, sal e conservantes. + Meu bebê não toma nenhum tipo de leite.

Qual a diferença entre Colidis e Colikids? Colikids é o antigo nome do Colidis. Dessa forma, o produto não sofreu alteração de fórmula, miligramagem ou forma de uso, apenas o nome de comercialização foi alterado.