Pode dar clonazepam para gatos?

Perguntado por: nveloso . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 2 votos

O medicamento só deve ser prescrito por um Médico Veterinário. O uso indiscriminado de benzodiazepínicos pode ser perigoso para a saúde dos animais. Continue o tratamento pelo tempo determinado pelo médico veterinário, mesmo se o animal apresentar melhora. Não faça uso deste medicamento sem orientação Médica.

Posso dar calmante para gato? Nenhuma medicação pode ser dada ao bichano sem que seja prescrita pelo médico-veterinário. Além disso, calmante ou tranquilizante para gatos que os humanos tomam, dificilmente serão prescritos para o bichano.

Segundo a veterinária Vanessa Zimbres, é desaconselhável o uso de qualquer medicação, mesmo que aparentemente simples, sem prescrição de um especialista. Ainda que o remédio para gato dormir tenha sido receitado por um profissional, o tutor deve ter muito cuidado com o uso.

Adultos: 20mg/dia fracionada em 3 doses; Crianças: 0,2mg/kg/dia fracionada em 3 doses.

Benzodiazepínicos. Medicamentos como o Rivotril, midazolam (Dormonid), são calmantes para os humanos.á nos pets, quando usados isoladamente por via oral, provocam excitação.

Acepromazina

O Tranquilizante Provets Aceprovets para Cães e Gatos é um medicamento a base de Acepromazina, indicado para cães e gatos em todas as situações que requeiram: tranquilização, sedação e relaxamento muscular.

acepromazina

A acepromazina é um calmante para gato mais utilizado e receitado em clínicas veterinárias. Ela age no sistema nervoso central do animal e gera relaxamento e indiferença ao ambiente.

A cama deve ficar em um lugar tranquilo, onde não tenha muito barulho ou circulação constante de pessoas. Evitar que durmam durante o dia: um jeito de fazê-los dormir durante a noite é não deixá-los dormir tantas horas durante o dia. Distraia-o com atividades durante o dia para fazê-lo gastar a energia acumulada.

Conforme explica o Dr. Ítalo, o dimenidrinato, substância presente no Dramin não é o medicamento mais recomendado para pets. Entretanto, isso não significa que ele está proibido para gatos. O veterinário afirma que caso seja a única opção, pode dar Dramin para gato.

Transtornos de conduta e desordem alimentar em gatos: o diazepam pode ser administrado em dose de 0,05 -0,4 mg/kg por via EV ou IM como orexígeno em felinos debilitados e anoréxicos e para o tratamento de problemas de comportamento, tais como pulverização de urina ou agressividade.

Os antidepressivos tricíclicos (ATC) são fármacos amplamente utilizados para tratar desvios comportamentais em gatos, por exemplo: amitriptilina, clomipramina e doxepina.

Uso: Por via oral,puro ou diluído em água. Posologia: Cães de pequeno porte e gatos: 10 gotas, 2 a 3 vezes por dia.

A fluoxetina é uma medicação consideravelmente segura para cães e gatos, sendo usada em todo o mundo e há muitos anos para o tratamento de problemas comportamentais nestas espécies. Entretanto, como qualquer medicação, podem ser observados alguns efeitos indesejáveis, geralmente no início da terapia.

Qual a duração da anestesia em gatos? O tempo que a anestesia demora a ser eliminada do organismo do gato depende de vários fatores, como o metabolismo do próprio animal. Regra geral, quando recebe alta, o seu estado já é quase normal, ainda que possa manter-se sonolento por até 24 horas.