Pode cortar unha com banho de gel?

Perguntado por: gmorais . Última atualização: 18 de maio de 2023
/ 5 2 votos

Se você cortar as unhas, quebrará essa selagem e deixará que entre água e outros detritos entre a unha e o esmalte, o que o fará descascar.

60 dias

Manutenção e duração do banho de gel nas unhas
“Inclusive, esse procedimento deve ser feito a cada 15 ou 20 dias, dependendo do desgaste cotidiano sofrido pelas unhas. Com a manutenção feita de maneira correta e os cuidados para prolongar o tempo de ação, o banho de gel pode durar até 60 dias”, diz a especialista.

Sim, tanto a manicure quanto a cliente podem fazer a esmaltação normal por cima da blindagem.

Não corte as unhas se elas estiverem com esmalte de gel.
Se você cortar as unhas, quebrará essa selagem e deixará que entre água e outros detritos entre a unha e o esmalte, o que o fará descascar.

O banho de gel faz com que as unhas não fiquem tão quebradiças e não descamem, além de aumentar a durabilidade do esmalte. “Esse processo tem duração ilimitada, bastando para isso fazer uma manutenção regular, repondo o gel para renovar o brilho.

Como cortar as unhas de gel

  1. As unhas de gel são muito populares por muitas razões. Não se quebram com facilidade. ...
  2. Prepare-se para cortar as unhas. Lave bem as mãos com sabão e água morna. ...
  3. Arredonde as pontas das unhas. Ligue a lixa elétrica. ...
  4. Recrie o arco. ...
  5. Forme as bordas das unhas.

Não existem problemas em fazer as unhas em gel ou em fibras de vidro, contato que não faça pressão em sua própria unha, e que você realize manutenções a cada 15 dias, sempre se atentando se houve um deslocamento ou infiltração, pois podem ocorrer fungos e o tratamento será mais longo.

“Quem usa unhas de gel deve lixá-las periodicamente, evitando que fiquem muito comprimidas, o que aumenta o trauma sobre a unha natural. Além disso, é importante sempre usar luvas quando for manipular produtos de limpeza e substâncias corrosivas para evitar o desgaste do gel e da própria unha natural.

O banho de gel também não danifica as unhas naturais, pelo contrário, o banho preserva a saúde das unhas evitando a descamação, rupturas, danos e quebras das unhas.

Analisando as diferenças, pode-se perceber que a principal é que o banho de gel pode ser feito em cima de qualquer esmalte comum. Enquanto que a esmaltação permanente, precisa de camadas de produto especial para ser usada, a mesma regra se aplica a esmaltação em gel.

Esse procedimento tem valores muito variados de acordo com a cidade e com o profissional. Mas, na média, o serviço custa entre 70 a 160 reais. Dependendo de como você preserva as suas unhas, será necessário fazer uma manutenção entre 15 a 30 dias após a aplicação.

Nesta técnica, o gel utilizado é mais “espesso”, diferentemente da blindagem que é uma base em gel, o banho de gel é feito com um gel base.

Blindagem de unha X banho de gel
É importante lembrar que a blindagem não oferece tanta resistência como um alongamento. Já o banho de gel tem a função de oferecer resistência para a unha natural, assim como o alongamento”, explica Adga.

Elas ocorrem basicamente por quarto fatores: a) Impacto externo (impacto de qualquer objeto rígido nos vidros blindados); b) Choque térmico (causado por variações bruscas e repentinas de temperatura); c) Torção de carroceria (uso inadequado do veículo blindado em pisos irregulares);

Pois bem, se lixar em casa suas unhas em gel você vai acabar com esse efeito natural e suas unhas vão ficar grossas e artificiais. Além disso, ela perderá resistência (Sim, unhas grossas não são sinônimo de unhas fortes). Cuidado com a forma com que usa as unhas: As unhas em gel são resistentes, mas nao inquebráveis.

A esmaltação em gel jamais pode encostar na cutícula porque isso prejudica o trabalho da profissional, deixando a unha sem acabamento, e reduz a resistência nas unhas. Outro ponto negativo ao errar na esmaltação em gel, é o risco do desenvolvimento de doenças como alergia ou dermatite de contato.

Uma das causas para a unha de gel levantar ou descolar é o uso excessivo de primer, assim como a falta dele. Antes de ir ao salão deve-se evitar mexer com água também.

Como funciona e quais os seus benefícios
O banho de gel é perfeito para quem não deseja alterar o comprimento das unhas naturais, mas quer protegê-las para que cresçam sem quebrar, além, é claro, de deixar as unhas feitas por mais tempo.

Se esse sintoma aparecer após esmaltação em gel ou unhas artificiais, isso pode acontecer por conta do lixamento excessivo para a fixação dessas substâncias. Quando lixamos em excesso, a unha se torna muito fina e não é mais capaz de proteger o leito das agressões do ambiente.

As substâncias químicas envolvidas na aplicação das unhas de gel podem causar danos variados. Tudo vai depender do grau de desgaste, da remoção da química e da saúde da unha antes da aplicação. Se você já tinha unhas quebradiças e frágeis, elas vão ficar ainda mais fracas.

Como são moldadas na própria unha, você pode ir alongando até o tamanho desejado, de modo que o resultado fique bem natural. Quando prontas, as unhas de fibra de vidro podem ser cortadas e lixadas de qualquer forma.