Pode comprar testosterona na farmácia?

Perguntado por: asales . Última atualização: 7 de maio de 2023
3.9 / 5 14 votos

Só é vendida com prescrição médica e com o CPF do médico.

Qual é a receita de testosterona? Para comprar fármacos com testosterona é preciso apresentar a receita branca C5.

Terapia hormonal com testosterona e anabolizantes são utilizados visando o ganho de massa muscular e a melhora do desempenho esportivo. No entanto, o uso dos produtos sem a prescrição e o acompanhamento médico pode ser perigoso para a saúde.

Usar suplementos para reposição hormonal, como Durateston, Somatodrol, Provacyl e Androgel, pode ser indicado para ajudar a aumentar a testosterona. No entanto, esses suplementos só devem ser usados sob indicação médica e quando os níveis desse hormônio estão muito baixos.

"O abuso da testosterona, geralmente em uma dose maior do que a receitada pelos médicos, pode afetar seriamente a saúde da pessoa e causar infarto, problemas no cérebro, no fígado e no sistema endócrino", disse o comunicado da FDA.

4 melhores suplementos para aumentar a testosterona

  • Vita Pure.
  • 4 Sleep.
  • ZMA Testo Booster.
  • Whey 100%

Testosterona Total - R$38,00 - Labi Exames.

Este medicamento é contraindicado:
Nos casos de câncer da próstata ou de câncer da glândula mamária do homem conhecidos ou suspeitos. Nos casos de hipersensibilidade conhecida à Testosterona ou a qualquer outro componente do gel. Este medicamento é contraindicado para uso em mulheres.

No caso do gel de testosterona (Androgel) o efeito começa após 1h de aplicação mas se estabiliza após 2 dias de uso. Se for utilizado o undecilado de testosterona (Nebido ou Hormus) a ação ocorrem a partir do primeiro dia com concentrações máximas em 7 a 14 dias. Até mais!

Os métodos mais seguros para o tratamento são os géis e adesivos cutâneos. A testosterona tem reconhecidos efeitos benéficos sobre a composição corporal: aumento da massa muscular, aumento da massa óssea e diminuição da gordura corporal.

O uso de testosterona em doses acima do normal pode desencadear alteração no colesterol, doenças cardíacas, irritabilidade, acne, queda de cabelo e lesões graves no fígado.

A galera ficou toda ouriçada quando citei os estudos mostrando que: 1) pessoas que tomam testosterona chegam a ganhar 8 quilos de massa magra, mesmo sem “força, foco e fé”; 2) pessoas que tomam testosterona SEM treinar chegam a ganhar mais músculo que pessoas que treinam sem tomar bomba.

Comer mais zinco e vitaminas A e D
Assim, para aumentar naturalmente a testosterona é recomendado: Ingerir alimentos ricos em zinco, como ostras, fígado, feijão, castanha ou sementes de girassol, por exemplo; Ingerir alimentos ricos em vitamina D, como salmão, sardinhas ou ovo.

A dosagem de testosterona pode ser efetuada tanto por imunoensaio (eletroquimioluminescência) quanto pela cromatografia líquida acoplada à espectrometria de massas em tandem (LC-MS/MS).

Hoje, sabe-se que pode acontecer uma grande diminuição dos níveis de testosterona em condições como obesidade grau 3, infecção pelo vírus HIV, estresse psicológico, doenças debilitantes, abuso do álcool e tabagismo ou como efeito colateral de medicamentos como os derivados da cortisona, por exemplo.