Pode comprar outras coisas com vale-alimentação?
Você só poderá usar o vale para compra de produtos de gênero alimentício, como carnes, grãos, ovos, leite e vegetais. Ele poderá ser utilizado em supermercados, mercearias, açougues, entre outros estabelecimentos semelhantes.
Pode comprar eletrodomésticos com vale-alimentação?
5. Eletrodomésticos. Assim como produtos de limpeza, cigarros, bebidas alcoólicas, os eletrodomésticos que vendem em supermercado também não podem ser pagos com o Vale. Essa atitude é uma forma de assegurar a finalidade do benefício.
Pode comprar produtos de higiene com vale-alimentação?
Conforme falamos, de acordo com a Portaria 03 do Ministério do Trabalho no Art. 17 § 6º, o Cartão Alimentação é valido somente para aquisição de produtos do gênero alimentício.
Quais as regras do vale-alimentação?
Novas regras para vale-refeição e vale-alimentação: veja o que...
- VA e VR só poderão ser usados para comprar alimentos.
- Troca de bandeira do cartão.
- Aceitação de bandeiras.
- Saque de saldo não utilizado.
- Rebate proibido.
- Proibição do pós-pagamento.
Pode comprar pizza com cartão alimentação?
Você pode pedir uma deliciosa pizza e pagar com os cartões refeição Alelo, Sodexo, Ticket ou VR.
Pode comprar sorvete com vale-alimentação?
O que eu posso comprar com meu cartão vale-alimentação? O cartão alimentação só pode ser utilizado para aquisição de gêneros alimentícios, com exceção de bebidas alcoólicas, nos supermercados, mercearias, açougues e hortifrútis que fazem parte da rede credenciada Sodexo.
Pode comprar biscoito com vale-alimentação?
Confira, a seguir, o que se pode comprar com o vale-alimentação: Frutas, verduras e legumes frescos; Carnes frescas e congeladas; Alimentos industrializados (biscoitos, molhos, massas, grãos, achocolatados, entre outros);
Qual a máquina que aceita vale-alimentação?
O Ticket Alimentação®, Ticket Restaurante®, e Ticket Cultura® são aceitos numa grande variedade de maquininhas, você é quem escolhe e decide qual delas prefere. Quem tem sistema POS pode escolher entre: Rede, Getnet, Cielo, PagSeguro/Moderninha, Stone, SafraPay, BIN, Sicredi, Sipag, Credicard Pop e Crefisa.
Pode comprar cerveja com cartão alimentação?
Lembrando que, por Lei (Portaria nº. 03, de 1 de março de 2002), o vale-alimentação não pode ser utilizado para comprar itens que não sejam alimentos, nem bebidas alcoólicas ou cigarros.
Onde pode gastar o vale-alimentação?
Antes do fim desse prazo, as regras aprovadas também buscam garantir que benefício seja utilizado apenas para alimentos. Normalmente, enquanto o vale-alimentação pode ser utilizado em supermercados, o vale-refeição é aceito em restaurantes, lanchonetes e padarias, desde que esses sejam credenciados.
Como transferir dinheiro do vale-alimentação para o Picpay?
O primeiro passo é o participante fazer o processo de inscrição normalmente dentro do Ticket Agora e escolher a opção Picpay no momento do pagamento.
Quem recebe VR pode levar marmita?
Empresa não pode proibir funcionário de levar marmita.
Como usar o vale-alimentação no iFood?
Quem possui o iFood pode usar o Vale-refeição e alimentação das bandeiras Sodexo, Alelo e VR para realizar pedidos na plataforma. Para cadastrar os cartões no aplicativo, será necessário abri-lo, encontrar os menus "Perfil" e, depois, "Pagamento" e selecionar a opção "Vale Refeição".
Qual a diferença do vale-alimentação para o vale-refeição?
Cartão Refeição ou Vale-Refeição é comumente utilizado durante o período de trabalho, para que os colaboradores se alimentem em locais que oferecem alimentos prontos, como restaurantes e lanchonetes. O Cartão alimentação ou Vale-Alimentação é utilizado principalmente para compras em redes de supermercados.
Qual vale-alimentação aceita no Mc Donalds?
MCDonalds aceita Vale Alimentação Alelo
Logo, além do vale refeição Sodexo, a empresa também aceita o vale refeição Alelo, que também é bastante utilizado aqui no Brasil. E outros cartões deste tipo como: VR refeição, Ticket, Planvale, Nutrição e Good Card.
Como tirar o dinheiro do vale-alimentação?
“Não vi muitas vantagens ou desvantagens para o trabalhador, mas é lei e será regulamentado a partir de maio. O estabelecimento quer o vale, pouco interessa a bandeira, o que interessa é o valor dentro dele. Agora você só pode usar para compras de refeição de gêneros alimentícios, e o saldo não poderá ser sacado”.