Pode comer pizza durante a amamentação?

Perguntado por: aviana . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

Desse modo, evite: pizza, bacon, salgadinhos, doces, refrigerantes, sucos prontos, sorvete, chocolate, biscoitos, salame, linguiça, salsicha, presunto ou lombo, por exemplo.

Como a listeriose e a salmonela não passam para o seu bebê através do leite materno, não há nenhuma razão para evitar queijos crus, que são desaconselhados durante a gravidez, a menos que seja especificamente indicado pelo seu médico.

Mas quais são os alimentos que causam cólicas no bebê? Os principais são os produtos lácteos, a soja, o trigo, ovos, os crucíferos, as frutas cítricas, o café e o chocolate¹. Somente esse fator já seria suficiente para ressaltar a importância de a lactante seguir uma dieta adequada a sua situação.

"Alimentos ricos em açúcar, pão branco e arroz branco também devem ser evitados. São extremamente calóricos e, por isso, contribuem para o ganho de peso materno e do bebê", explica Luciana. Mesmo assim, a nutricionista ainda destaca que não existe um alimento específico que cause cólicas ou dores no bebê.

5. Alimentação da mãe

  • Brócolis, couves, couve-flor, couve-de-bruxelas e alguns outros tipos de hortícolas da família das crucíferas;
  • Pimentos, pepino e nabo;
  • Feijão, grão, favas, lentilhas e ervilhas;
  • Chocolate.

Nos primeiros meses de vida é muito comum ocorrências do bebê com gases1. Elas podem ser do estômago ou no intestino, ocorrem durante a amamentação por engolir ar ou até mesmo durante o choro quando ocorre à ingestão de ar, chupar chupeta ou dedo também podem ser responsáveis pelo acumulo de gases.

Desse modo, quem amamenta pode, sim, comer ovos, exceto se houver a presença de alergia. A quantidade indicada por nutricionistas é de três a quatro ovos por semana. Os especialistas alertam apenas para que haja moderação, porque, assim como outras comidas, a ingestão de ovo em excesso pode fazer mal ao organismo.

Dar preferência para carboidratos integrais como arroz integral, macarrão integral, cereais, grãos e pão integral; Comer 2 a 3 porções de lácteos, como 1 copo de leite desnatado ou semi desnatado, 1 fatia de queijo branco e 1 iogurte natural, por exemplo.

Os alimentos ricos em cafeína, como café, refrigerantes de cola, energéticos, chá verde, chá mate e chá preto devem ser evitados ou consumidos em pequenas quantidades durante a amamentação, isto porque o bebê não consegue digerir a cafeína tão bem quanto os adultos, e o excesso de cafeína no corpo do bebê, pode causar ...

geralmente mais de 3 dias para eliminar todos os resí duos proteicos da mãe , se a dieta estiver realmente sem nenhuma contaminação com produtos lácteos e eu até retiro produtos tópicos que possam conter leite. para a melhora do bebê , geralmente após 1 a 2 semanas !

As cólicas surgem entre a 2ª e a 3ª semanas e duram até cerca das 12 semanas de vida, tendo o seu pico de incidência pela 6ª semana. Cerca de um terço dos bebês vai apresentar esses sintomas.

A alimentação materna durante o período de lactação pode influenciar na qualidade do leite materno, principalmente em relação ao teor de vitaminas e de minerais. Enquanto a concentração dos macronutrientes, como proteínas, gorduras e carboidratos não sofrem influência.

Comer pizza é saudável, mas também não é. Dependendo do tipo da massa, da quantidade de queijo e dos ingredientes utilizados, ela pode ser incluída em uma alimentação equilibrada ou pode ser um verdadeiro desastre para a dieta.

Após a cesárea, a mulher normalmente fica no hospital por cerca de 3 a 5 dias e, após esse período, caso ela e o bebê estejam bem, o médico os libera para casa. Porém, em alguns casos, pode ser necessário que a mulher ou o bebê permaneçam mais tempo no hospital, para se recuperarem de alguma situação.

Pode-se comer de tudo, mas especialmente carnes vermelhas, laticínios e alimentos como frango e feijão, por exemplo, pois ajudam na formação de colágeno e facilitam a cicatrização da pele.

Se você suspeita que seu bebê está com cólica, preste atenção se ele:

  1. Encolhe e estica as pernas.
  2. Arqueia as costas.
  3. Mexe os braços e pernas.
  4. Fica o rosto corado ou avermelhado enquanto chora.
  5. Fecha as mãozinhas.
  6. Parece estar com dor.
  7. Está com a barriga inchada e solta gases.

Não existem evidências de que a fruta possa causar as desconfortáveis cólicas no bebê, sendo que a banana é um dos alimentos indicados para a lactante, já que a fruta é uma fonte nutriente e rica em fibras, que vai auxiliar no bom funcionamento do intestino.

Evite leite e seus derivados
Por isso, nos primeiros meses de amamentação pode ser interessante manter os alimentos ricos em lactose longe do cardápio da lactante. E, caso a mãe ingira algum destes alimentos, é importante observar se o bebê irá apresentar cólicas ou gases, num período de 6 a 8 horas.

Algumas formas de criar uma rotina para dormir são:

  1. Fazer uma massagem relaxante;
  2. Dar um banho antes de dormir;
  3. Amamentar à meia-luz;
  4. Reduzir a luz do quarto;
  5. Ligar o ruído branco;
  6. Cantar uma canção de ninar;
  7. Contar uma historinha.

Bebê pode usar travesseiro? Não é indicado que bebês usem travesseiro. Isso ocorre porque a musculatura do pescoço dos bebês ainda não é forte o suficiente para sustentar o peso da sua cabeça, que é desproporcionalmente grande em relação ao tamanho do corpo.