Pode comer pão com virose?

Perguntado por: aesteves . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.4 / 5 15 votos

Consuma frutas (sem casca), legumes e vegetais cozidos, de preferência. Evite consumir alimentos gordurosos e açucarados, em vez disso, opte pelo consumo de carboidratos, como pão, arroz e macarrão, pois dão mais energia, e o corpo precisa disso quando é invadido por um vírus.

alimentos gordurosos como frituras, carnes gordas, leite e derivados com lactose, alimentos e bebidas açucarados e frutas com cascas, por exemplo, podem piorar os sintomas.

Quando se tem diarreia é importante priorizar alimentos com fibras solúveis, como pão branco, arroz branco e macarrão branco, assim como optar por carnes magras, como frango e peixe, e frutas sem casca, que vão ajudar na digestão, controlar o volume de evacuações e aliviar as dores na barriga.

Os alimentos que são excelentes fontes de proteínas e livres do excesso de gordura devem ser grelhados, assados ou cozidos. Os biscoitos de água e sal, fubá, macarrão, amido de milho, torradas e até o pão francês estão na lista de alimentos permitidos na dieta temporária.

O quadro de vômitos é causado por inflamação e irritação da parede do estômago, que passa a tolerar mal a presença de alimentos. Já o quadro de diarreia ocorre porque o vírus ataca as células da mucosa do intestino, principalmente do jejuno e do íleo, que correspondem aos 2/3 finais do intestino delgado.

Isotônico ajuda a combater os sintomas de náuseas e enjoos
Além de ser uma ótima opção de alimento para atletas, o isotônico é muito indicado para náuseas e enjoos, sejam adultos ou crianças. A bebida ajuda a restabelecer a água e os nutrientes no organismo, provocando uma sensação de melhora logo após o consumo.

Para curar uma virose rápido é importante ficar em casa e repousar, ingerir pelo menos 2 L de água e fazer uma alimentação leve, optando por cozidos e grelhados. Em casos de virose forte, pode ser necessário, usar remédios para diminuir os sintomas, como febre, vômitos e diarreia.

Em casos de viroses que evoluem para desidratação é indicado evitar o consumo de alimentos que sejam diuréticos, como café, chá e refrigerantes, já que colaboram com a perda de líquidos pelo corpo.

Consuma alimentos saudáveis e leves
Evite consumir alimentos gordurosos e açucarados, em vez disso, opte pelo consumo de carboidratos, como pão, arroz e macarrão, pois dão mais energia, e o corpo precisa disso quando é invadido por um vírus.

Dê preferência aos alimentos mais secos, como torradas, pães, bolachas e biscoito (sem recheios). A consistência desse tipo de alimento auxilia no controle da sialorreia (aumento da produção de saliva), um dos sintomas comuns durante a náusea.

Experimente tomar uma sopa de legumes ou canja de galinha (pegue leve nos temperos e não consuma muito quente), beba isotônicos, água mineral, água de coco, soro caseiro e até mesmo gelatina para ajudar o seu organismo a se manter hidratado e repor o líquido perdido com os vômitos.

O ovo pode contribuir para a piora da diarreia por que é um alimento que fermenta durante a digestão, e como o organismo está debilitado com a diarreia, especialmente o intestino, ele não estará produzindo as enzimas para digerir os alimentos com a mesma eficiência, por isso também é indicado evitar leite e derivados, ...

Biscoito salgado. Alimentos com baixo teor de fibra são usados quando você está com diarréia, e é por isso que a Mayo Clinic recomenda que mordisquem esses biscoitos, também conhecidos como “bolacha de água e sal”.

Purê de legumes, como batata, cenoura, mandioca, inhame, abobrinha ou abóbora; Arroz branco, macarrão, pão branco, amido de milho, mingau em água e macarrão; Frango, peru e peixe, de preferência desfiado; Gelatina ou biscoito tipo cream cracker.

Após a virose, o organismo estará em fase de convalescença, com isso a dieta deve ser leve e de fácil digestão e fácil absorção, além de ser fracionada, isto é, comer de duas em duas horas em quantidades pequenas. O que comer: - alimentos ricos em proteína, como carne magra, peito de frango, peixe, clara de ovo.

Em casos de virose com diarreia e vômito, deve se evitar o consumo de leite e derivados.

Bom, a média gira em torno entre três e sete dias, oferecendo boa resposta ao tratamento e diminuição gradativa do mal-estar em até 72 horas. A desidratação é o maior risco nesse caso, já que a diarreia e o vômito aceleram a perda de líquidos, enquanto a náusea dificulta a reposição desses fluidos.

Como saber se estou com virose
No entanto, no caso de uma pessoa saudável, o próprio sistema imune combate a virose, podendo haver desaparecimento dos sintomas em 2 a 4 dias, no entanto é importante que a pessoa fique em repouso, tenha alimentação correta e beba bastante líquidos.