Pode comer pão com ovo pós treino?

Perguntado por: mduarte . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.3 / 5 9 votos

Quem malha pode comer pão com ovo? É claro que sim! O ovo é uma ótima fonte de proteína, enquanto o pão é rico em carboidratos. Juntos, eles são uma ótima opção de pré ou pós-treino, ajudando tanto na recuperação e na construção dos seus músculos quanto na obtenção de energia para pegar pesado na hora de treinar.

O horário mais indicado para se alimentar é cerca de uma hora antes do treino. Você pode comer frutas, pães ou biscoitos integrais, combinados com ovos, leite ou iogurte, por exemplo, para garantir o fornecimento de energia e fazer com que o organismo consuma açúcares durante o exercício.

Os mais indicado alimentos pós-treino são cereais, leguminosas, tubérculos, frutas e carnes. Essas comidas contam com maior concentração desses nutrientes e não podem faltar no cardápio de dia inteiro!

Após o treino, é importante consumir:

  1. Líquidos. Se você praticou exercícios por 30 minutos ou mais, pode se hidratar apenas com água. ...
  2. Proteínas. Você pode optar por: ovos, iogurtes, carnes, queijos, grão de bico, feijão e lentilha. ...
  3. Carboidratos. ...
  4. Frutas.

Por outro lado, se você quer ganhar massa muscular, uma ótima dica é consumir o pão francês como pré-treino (já que ele fornecerá energia rápida para a performance). No entanto, ele também funciona depois do esforço. “O carboidrato simples após alguns treinos de hipertrofia tem muita valia para quem quer anabolizar.

O pão com ovo também passa na lista de itens aprovados pela nutricionista para o café da manhã. A receita é fonte de proteína e carboidratos, dois macronutrientes essenciais para a refeição. “É uma combinação bem interessante e que dá uma maior saciedade”, completa.

Comer pão com ovo depois do treino é uma boa opção para repor as energias gastas. Além disso, algumas substituições tornam o lanche mais saudável e menos calórico. Por exemplo, o pão integral fornece mais fibras ao corpo e, assim promove maior saciedade.

O ovo é um dos alimentos mais completos, rico em micronutrientes e uma excelente fonte proteica para ganho de massa muscular. O consumo antes do treino pode ajudar na cota calórica e proteica dentro do plano alimentar individual.

Cansaço constante: apesar de o cansaço estar relacionado com vários fatores, a falta de alimentação depois do treino pode gerar fadiga; Dificuldade para definir os músculos: assim como o pré-treino, o pós-treino é fundamental para ganhar massa muscular.

Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que a ingestão integral do ovo (clara+gema), mantendo proporções de 1.8g de proteína por kg de peso, é mais eficiente na hora de aumentar a massa muscular.

Após os treinos noturnos, é recomendado ingerir porções moderadas de carboidratos complexos, com baixo índice glicêmico, como arroz integral, pão integral e batata doce. Proteínas leves – Aposte em proteínas leves como o iogurte com granola. Carboidratos integrais – Tapioca e batata doce.

Quando o objetivo principal é o ganho de massa muscular, para a recuperar o músculo e estimular a hipertrofia, é indicado que o pós-treino seja feito no máximo 45 minutos após o treino, devendo ser rico em proteínas e carboidratos, além de hidratação adequada.

Composta basicamente por água e carboidratos, a banana é uma ótima fonte de energia que pode ser utilizada durante o treino ou no período de recuperação. Além disso, as grandes quantidades de potássio ajudam na contração muscular e evitam as temidas câimbras.

A regeneração muscular é mediada por células-tronco musculares, também chamadas de células-satélites.