Pode comer ovo no jejum de Daniel?

Perguntado por: rAvila8 . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Frutas: abacate, açaí, abacaxi, ameixa, amora, banana, caju, caqui, cereja, figo, fruta do conde, goiaba, jaca, jabuticaba, kiwi, laranja, limão, mamão, manga, maracujá, maçã, melancia, melão, mimosa, pera, etc. Ovos: de galinha, pata, codorna.

A melhor versão da dieta de Daniel varia de pessoa para pessoa, de acordo com o seu organismo e suas necessidades. Opção 1: Chá sem açúcar, bolo de frutas sem açúcar e fruta. Opção 2: Suco de frutas natural, tapioca com queijo e fruta. Opção 3: Café com leite sem açúcar, fruta e pão com margarina.

Durante o jejum, você deve comer apenas verduras, legumes e frutas e tomar bastante água (todos os tipos de verduras, legumes e frutas são permitidos). Para variar o cardápio, você pode preparar sucos combinando estes alimentos.

Como acontece o Jejum de Daniel
os alimentos industrializados, carne, laticínios e açúcar são proibidos.

1º dia: Ore o Salmo 15 e tome posse da herança que o Senhor reservou para você. 2º dia: Ore o Salmo 19 e levante bandeiras de vitória na sua vida, em nome do Senhor. 3º dia: Ore o Salmo 23 e deixe entrar o Rei da Glória na sua vida e na sua casa. 4º dia: Ore o Salmo 33 e prove como o nosso Deus é bom.

reforços são o consumo de polenta ou purê de batata. quem prefere as versões com pratos quentes).

Daniel Coimbra: Pode sim. Ao aquecermos o milho de forma rápida, a sua umidade é convertida em vapor, a pressão estoura a casca do milho, rica em amidos e fibras, formando a pipoca. Ou seja, é uma opção com menos fibras do que o milho, mas não deixa de ser uma boa opção.

Passo a passo como fazer o Jejum de Daniel
Em primeiro lugar, durante 21 dias, é preciso se abster de entretenimento, músicas e notícias seculares. Assim como Daniel não se alimentou de manjares e alimentos desejáveis, você vai deixar de consumir esse tipo de conteúdo, que são prazerosos à sua carne.

– Açúcares adicionados: são proibidos quaisquer alimentos com adição de açúcar, agave, adoçantes artificiais, açúcar mascavo, caldo de cana, xarope de milho, mel, açúcar, melaço, etc. – Alimentos fritos: salgadinhos de milho, batatas fritas, batatas fritas, legumes fritos (tempura) etc.

Durante o jejum é bom consumir bebidas que trazem bem-estar, como água de coco, chás de camomila, erva-doce, capim-cidreira, hortelã, hibisco e carqueja. O café aumenta a ansiedade e a vontade de comer.

O período de 21 dias de sacrifício está relacionado ao jejum do profeta Daniel. Segundo a Bíblia, Daniel deixou de comer a comida sofisticada do rei da Babilônia e se alimentou somente de vegetais e bebeu apenas água durante esse período.

O primeiro jejum de Daniel tem o objetivo de fugir do pecado e manter a consagração. E vemos que a partir dele, o Senhor Deus começa a desenvolver Seu propósito na vida do jovem. Isso nos mostra que idade, distância, presença ou ausência dos pais, não podem ser argumento em favor do pecado.

Iniciemos nossos jejuns com uma oração. Podemos fazê-lo ajoelhando-nos à mesa ao terminarmos a refeição com a qual começaremos o jejum. Essa oração deve ser algo natural—falamos com o Pai Celestial sobre o objetivo de nosso jejum e solicitamos Sua ajuda para atingirmos nossas metas.

Na época do novo testamento, Jesus Cristo jejuou por 40 dias e 40 noites em preparação para seu ministério (ver Mateus 4:1–4). Ele ensinou seus discípulos sobre o poder e a importância do jejum. Esse mandamento de jejuar continua em nossos dias.

Alimentos permitidos: todos e quaisquer legumes, frutas e vegetais, bem como cereais e derivados, mel, folhas verdes, ovos e sucos de fruta naturais.