Pode comer ovo cozido depois de colocar um piercing?

Perguntado por: eevangelista . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 5 votos

Assim como a carne de porco, não há estudos que comprovem especificamente uma contraindicação no consumo de ovos durante o período de cicatrização de piercings ou tatuagens. Ainda assim, vale evitar preparos gordurosos que levam o ingrediente, como os empanados e as frituras.

Além dos açúcares adicionados, é importante evitar aqueles que estão ocultos em alimentos, como acontece com os processados, pães, pizzas e outros.

Margarina, salgadinhos, bolachas, macarrão instantâneo, comidas congeladas, refrigerantes, sucos de caixinha e sorvetes, entre outros produtos industrializados, costumam ter grandes quantidades de substâncias que aumentam o estado inflamatório do organismo e dificultam a cicatrizaram.

Você conhece o termo 'alimentos remosos'? São os que podem dificultar o bom funcionamento do corpo e podem provocar inflamação alérgica. Eles dificultam a cicatrização, sendo contraindicados na dieta de pessoas que recentemente fizeram tatuagem, piercing ou estão em processo pós-operatório.

Dicas para prevenir queloide pós-piercing

  1. Evite tocar o piercing. ...
  2. Limpe a região do furo. ...
  3. Não fique girando o piercing. ...
  4. Não fure com pistolas, somente com agulhas. ...
  5. Faça compressa com soro fisiológico ou gelo. ...
  6. Dica extra: Utilize cicatrizantes contra queloides.

Se você possui alguma ferida ou corte, com certeza deve evitar esse tipo de comida, porque ela pode agravar o quadro. Os alimentos remosos também estão frequentemente relacionados com obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.

Sim, você pode comer alimentos macios, desde que eles sejam preparados e manuseados corretamente. Certifique-se de que os alimentos estejam limpos e cozidos adequadamente para reduzir o risco de infecção. Além disso, evite comer alimentos quentes, pois o calor pode aumentar a inflamação ao redor do piercing.

Sim, pode-se beber leite e comer cereal quando se faz piercing. Existem alguns cuidados que devem ser tomados para evitar uma infecção quando se coloca piercing. Cuidados na alimentação e na limpeza do local, como: 1.

“Regiões de cartilagem podem levar meses para cicatrizar, o umbigo toma cerca de duas semanas e a língua apenas uma.” A região da boca pode ser considerada um dos piores lugares para a perfuração.

1 a 2 meses: Lóbulo (orelha). 2 a 4 meses: Lábio, Bochecha e Sobrancelha. 6 a 8 meses: Septo (nariz), Cartilagem da orelha. 6 a 12 meses: Nuca, Mamilo, Umbigo, Aba no nariz, Cartilagem da orelha, Piercing no Tragus (orelha).

5. Compressa de soro fisiológico. Em caso de inchaço ou secreção, o uso de compressa de soro morno gaze ajuda muito, principalmente para “desmanchar" aquelas bolinhas que começam a nascer no furo.

- Peixe, carne de porco e ovo contém vitaminas do complexo B que ajudam no processo de cicatrização. Porém para um melhor processo de cicatrização deve-se manter uma alimentação adequada e não simplesmente consumir esses três alimentos.

Os principais exemplos de frutas vermelhas que auxiliam a cicatrização incluem amora, açaí, cranberry, framboesa, goji berry, mirtilo e morango, entre outros. Uma dica prática e saborosa é apostar nas frutas vermelhas desidratadas, que podem estar sempre à sua disposição.

Frutas cítricas: alimentos como limão, laranja e maracujá são ricos em vitamina C, que estimulam a produção de colágeno na pele e protegem a parede dos vasos sanguíneos.

Entre os alimentos com propriedades anti-inflamatórias estão gengibre, cúrcuma, tomate orgânico, alho, pimenta, maracujá, romã, frutas vermelhas, chá verde, azeite de oliva, linhaça, chia e peixes como sardinha, arenque, cavala, salmão e truta.

Assim, os alimentos anti-inflamatórios são aqueles que atuam na prevenção de processos inflamatórios, são ricos em gorduras saudáveis e antioxidantes e com baixa carga glicêmica.

Por isso, evite:

  • Alimentos muito duros;
  • Alimentos ácidos, que possam prejudicar a cicatrização;
  • Muitos temperos e condimentos, especialmente a pimenta;
  • Alimentos que sejam pegajosos e grudentos;
  • Alimentos que estejam muito quentes.

Muita gente acha que o ovo é remoso, mas, em sua composição, ele não tem muitos dos itens que provocam a reima. Além disso, é um alimento natural. O ovo pode apresentar um pequeno grau de reima, mas sabe-se que as proteínas existentes no ovo ajudam na recuperação, pois são base para a regeneração dos tecidos.

5 alimentos que inflamam o corpo e que devem ser evitados

  1. Açúcar. Nosso organismo não consegue processar o açúcar com rapidez. ...
  2. Alimentos ricos em gorduras saturadas ou gordura trans. ...
  3. Carboidratos refinados. ...
  4. Álcool. ...
  5. Alimentos ultraprocessados à base de carne.