Pode comer depois de tomar Tamarine?

Perguntado por: esalazar . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Depois de quanto tempo posso me alimentar depois de usar Tamarine Geléia? A indicação é que se tome. Não tem problema. Lembre-se de tomar de 2 a 3 litros de água ao dia para auxiliar na regularização do hábito intestinal.

QUANTO TEMPO O TAMARINE FITOTERÁPICO LEVA PARA FAZER EFEITO? O Tamarine Fitoterápico, de 6mg e 12mg, é um laxante fitoterápico, com tempo de ação é de 8 a 10 horas. Para saber mais entre em contato com o nosso SAC 0800 97 99 900 ou consulte um médico.

Adultos e crianças acima de 12 anos. Uma colher (que acompanha o produto) (5g) ou após a última refeição ou a critério médico. Nota: a individualidade da dose é aconselhável, podendo a mesma ser aumentada nos casos de obstipação rebelde. Estas doses podem ser aumentadas somente a critério médico.

Recomenda-se administrar antes de dormir, no período da noite, para que o efeito ocorra pela manhã.

Frutas – de preferência, com casca e/ou bagaço
Além delas, o bagaço de frutas como a mexerica (também chamada de tangerina, mimosa ou bergamota) é outra poderosa fonte de fibras. Além dela, o mamão e a ameixa são grandes conhecidos por terem um bom desempenho na hora de “soltar” o intestino.

A função de Tamarine Fibras não é soltar o intestino, mas contribuir com o consumo de fibras, que normalmente é abaixo do recomendado, ajudando a manter o bom funcionamento intestinal. A versão em pó é sem sabor para ser misturada a qualquer tipo de comida ou bebida, fria ou quente.

Tamarine® geleia é indicado para o tratamento sintomático de intestino preso, das constipações primárias e secundárias e na preparação para exames radiológicos e endoscópicos.

Muvinlax® é um laxante e atua nos sintomas da constipação intestinal, estimulando a movimentação do intestino e facilitando a evacuação. Por não ser absorvido pelo organismo, Muvinlax® é um medicamento seguro para o seu tratamento, causando menos efeitos colaterais.

Tamarine em gel, é um produto que faz efeito mais rápido para quem tem intestino preguiçoso/ constipação.

Não utilizar este medicamento por mais que 7 (sete) dias consecutivos, respeitando sempre a dosagem recomendada. O uso deste medicamento por períodos maiores que 7 (sete) dias somente deverá ser feito sob orientação médica. Limite máximo diário de 2 cápsulas duras ou a critério médico. Utilizar apenas a via oral.

Por ser um laxante estimulante do intestino, alguns sintomas são muito comuns, tais como, cólicas e gases intestinais. Outros efeitos secundários podem ocorrer, desde que respeitada a dose recomendada, são eles: diarréia, dor no estômago, refluxo, vômitos e irritação.

Por ser um laxante estimulante do intestino, alguns sintomas são muito comuns, tais como cólicas e gases intestinais. Outros efeitos secundários podem ocorrer, desde que respeitada a dose recomendada, são eles: diarreia, dor no estômago, refluxo esofágico, vômitos e irritação gastrintestinal.

Qual o melhor remédio para soltar o intestino rápido?

  • Leite de magnésia Eno Hortelã;
  • Lactuliv Ameixa;
  • Lacto Purga em comprimidos;
  • Supositório de glicerina Granado;
  • Dulcolax gotas;
  • Limonada Purgativa.

O que muda é a forma de administração: os comprimidos são cápsulas duras, enquanto a geleia é uma solução sabor ameixa que pode ser consumida sozinha ou misturada a outros alimentos. Portanto, não existe uma versão melhor, mas a que mais combina com as suas necessidades e preferência.

Os laxantes estimulantes, que estimulam o funcionamento do sistema gastrointestinal e por isso podem causar cólicas, costumam ter ação de 6h a 12h. Já os osmóticos, que facilitam a evacuação tornando as fezes mais macias, têm ação mais duradoura, podendo ir de 24h a 72h.

Adultos: Tomar 2 comprimidos em jejum ou ao deitar.

Como amolecer fezes duras? Para amolecer as fezes e soltar o intestino, você pode utilizar alimentos ou medicamentos que ajudem o funcionamento do trato intestinal, além de beber bastante água e caminhar . Alimentos: feijão, grãos integrais, farelo de cereais, frutas frescas e vegetais.

5 – Laranja
O suco ajuda a amolecer as fezes e as fibras ajudam na formação do bolo fecal. Portanto, é recomendado comer 1 laranja inteira por dia. Mas atenção! Consuma com o bagaço para um melhor efeito.

Para agilizar o trânsito intestinal, pode ser vantajoso optar pelo iogurte de quefir (feito a partir de leite fermentado como a famosa “flor de iogurte” ou “cogumelo tibetano”) ou dar prioridade a iogurtes bifidus, com baixo teor de açúcar e gordura, reconhece.