Pode comer carne de gado quando faz tatuagem?

Perguntado por: onascimento . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

Por isso, recomenda-se evitar o consumo de carne de porco e cortes bovinos como acém, capa de filé, contrafilé, costela, cupim, fraldinha, paleta, picanha e ponta de agulha.

Nos dias seguintes ao se tatuar, é preciso saber o que evitar, pois alguns ingredientes podem provocar inflamações, irritações e dificultar a cicatrização da pele. Assim, os alimentos chamados de “remosos” – ricos em gorduras, óleo, sódio e açúcar – devem ser evitados.

Como com qualquer outro tipo de ferida, é importante saber como cuidar de sua tatuagem durante o tempo de cicatrização natural de 2 a 4 semanas..

Alimentos que ajudam na Cicatrização da Tattoo:
Alimentos com Vitamina A; C; K; alimentos anti-inflamatórios e antioxidantes irão acelerar a recuperação na sua pele. Por exemplo: Fontes de Vitamina A: Cenouras, Batatas, Abóbora e Beterraba. Fontes de Vitamina C: Frutas cítricas, Amora, Kiwi e Morango.

Não há comprovação científica de que o consumo de ovos dificulte o processo de cicatrização do organismo. Porém, é um alimento que conta com um percentual significativo de gordura e, como mencionado, os altos níveis de gordura no corpo podem ser prejudiciais para quem acabou de fazer uma tatuagem.

A carne de porco, camarão, chocolates e alimentos gordurosos aumentam a chance de inflamação. Como a tatuagem é uma lesão, ela tem que cicatrizar, e inflamações prejudicam a cicatrização. Muitas pessoas não têm problemas com esses alimentos, mas, na dúvida, mantenha uma alimentação balanceada e evite por quinze dias.

Os cereais são ótimos alimentos que ajudam na cicatrização de sua tatuagem, por exemplo, o pão, o arroz e macarrão integrais.

Não consumir bebidas alcoólicas ou drogas do tipo sintético por 20 ou 35 dias. Não coçar ou arrancar as casquinhas que surgem durante a cicatrização, evitando danos aos traços. Caso contrário, ao fim da cicatrização, sua tatuagem poderá ter falhas ou até mesmo, gerar uma inflamação.

Uma alimentação balanceada com alto valor nutricional pode ajudar no processo de cicatrização, como: Proteínas: carnes magras, ovos, leite, lentilha, feijão.

Sim, pode comer pão francês após tatuagem.

Para acelerar o processo de cicatrização, tenha uma alimentação equilibrada, limpe e hidrate diariamente, evite a exposição ao sol, aplique protetor solar, beba bastante água e evite banhos quentes.

Para você que não sabe o que é um alimento reimoso, trata-se de alimentos com alta concentração de proteína e gordura animal, como carne de porco e de pato, camarão, caranguejo, moluscos e ovos.

5 alimentos que ajudam na cicatrização pós-cirúrgica

  • Água. Indispensável para qualquer condição, a água garante o bom funcionamento dos órgãos, principalmente dos rins, que acabam sendo sobrecarregados devido aos anti-inflamatórios usados durante a recuperação. ...
  • Sucos naturais. ...
  • Carnes leves. ...
  • Cenoura. ...
  • Folhosos verdes.

Pode molhar a tatuagem no primeiro dia? Sim, por questão de higienização.

No dia em que fizer a tatuagem, deve evitar tomar banho ou então não molhar a tatuagem se for possível. Nos dias seguintes, evite utilizar sabonete nessa área ou então opte por um sabonete neutro. Depois de molhada, deixe a tatuagem secar ao ar livre e não a esfregue com a toalha.

Se a hidratação não é suficiente, a pele fica suscetível à descamação e sensibilidade, o que pode gerar rachaduras, e até mesmo o desenvolvimento de feridas. Portanto, para que a sua tatuagem cicatrize bem, é importantíssimo que você siga esses passos.

Além disso, é muito importante que você evite o consumo de alimentos gordurosos, como carne de porco, frutos do mar, chocolates e bebidas alcoólicas pelo menos uma semana após feita a tatuagem.