Pode comer carne de frango depois de colocar piercing?

Perguntado por: dmendes6 . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

Alimentos gordurosos: Os alimentos gordurosos, como frituras e fast food, podem afetar a cicatrização do piercing, aumentando o risco de inflamação e infecção. Por isso, é importante evitar esses alimentos durante as primeiras semanas após a colocação do piercing.

Além de atrapalhar a cicatrização da pele, são altamente calóricos e podem prejudicar a saúde! Se deseja uma alimentação de qualidade, evite: Alimentos congelados (lasanha, salgados, pizzas e derivados).

Carnes gordurosas e carne bovina
Por isso, recomenda-se evitar o consumo de carne de porco e cortes bovinos como acém, capa de filé, contrafilé, costela, cupim, fraldinha, paleta, picanha e ponta de agulha.

Quais são as carnes magras? “As carnes bovinas consideradas magras são alcatra, maminha, filé mignon, patinho, lagarto e músculo”, explica a nutricionista.

As carnes representam um conjunto de tecidos que recobrem o esqueleto de animais, podem ser dividas em carne vermelha, representada pela carne bovina e suína, e a carne branca, caracterizada por aves e peixes, e são fonte de proteínas de alto valor biológico, gordura, vitaminas e minerais.

No vocabulário popular amazônico, comidas remosas são comidas fortes derivadas de carne de porco; mariscos, como caranguejo e camarão; peixes de pele e cascudos, como tamuatá; aves, como patos; e algumas caças, como paca e capivara, que não devem ser consumidas por pessoas em situação de risco, como, por exemplo, em ...

As frituras são classificadas dentro do grupo dos alimentos remosos. Portanto, o frango frito teoricamente entraria nesta categoria. Pratos como batata frita, pastel, fast food e salgados também são considerados remosos porque são feitos a base de óleo.

Quem já fez piercing ou tatuagem sabe que os alimentos gordurosos devem ser evitados. Isso porque esses tipos de alimentos com grandes quantidades de gordura prejudicam o processo de cicatrização da pele. E com os furos na orelha é a mesma coisa.

Além de favorecer inflamações, são alimentos com muito sódio, que causa inchaço e atrapalha a cicatrização. Congelados, sorvetes, biscoitos e salgadinhos. Causa inflamação na pele e pode levar à produção exacerbada de colágeno e causar uma “supercicatrização” que resulta em queloide.

No vocabulário popular amazônico, comidas remosas são comidas fortes derivadas de carne de porco; mariscos, como caranguejo e camarão; peixes de pele e cascudos, como tamuatá; aves, como patos; e algumas caças, como paca e capivara, que não devem ser consumidas por pessoas em situação de risco, como, por exemplo, em ...

Por que não é indicado comer chocolate ou carnes gordurosas quando faço piercing ou tatuagem? – A carne de porco, camarão, chocolates e alimentos gordurosos aumentam a chance de inflamação.

Vitamina A: possui ação antioxidante, estimula a produção de colágeno e auxilia na regeneração da pele. Fontes alimentares: fígado, gema de ovo, óleos vegetais, cenoura, espinafre, manga e mamão. Vitamina C: possui efeito antioxidante, estimula novos tecidos da pele e a produção de colágeno.

Com exceção aos alimentos gordurosos, você está liberado a comer tudo. Mas, se deseja otimizar o seu processo de cicatrização e ter uma tatuagem sequinha o quanto antes, precisa apostar em nutrientes ricos em antioxidantes e anti-inflamatórios.

Laranja, abacaxi e kiwi são exemplos de alimentos para melhorar a cicatrização. Além dessas já citadas, as frutas vermelhas como morango, amora, framboesa e mirtilo protegem contra infecções e ajudam a manter a saúde dos vasos sanguíneos, pois contém flavonóides em sua composição.

Apesar da carne frango conter bastante ferro e manganês, a carne de porco é evidentemente mais rica em potássio, fósforo, cálcio, zinco, magnésio, selênio e cobre. Em relação às vitaminas, a carne de frango é mais rica em vitaminas A, B3 e B5 e possui a vitamina K (ausente na carne de porco).

“As carnes brancas e, principalmente, os peixes têm menos gordura saturada e colesterol do que as demais carnes, por isso são consideradas mais saudáveis”, afirma a nutricionista Adriana Ávila. Portanto, os peixes são a opção mais indicada para quem está com colesterol acima do normal.