Pode comer carne de boi na Índia?

Perguntado por: acaetano . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

No país, de maioria hindu, o vegetarianismo é generalizado. A vaca é um animal sagrado no hinduísmo, seguido por 80% dos 1,3 bilhão de indianos. Além disso, há restrições ao abate de gado na maioria dos estados. Os búfalos, porém, geralmente estão de fora das limitações.

Vale ressaltar que o churrasco indiano com carne de boi não existe, já que esse animal é considerado sagrado pelo hinduísmo, a religião mais popular da Índia. Ou seja, o churrasco vegetariano, com base em verduras e legumes, é habitual nesse país.

A Índia tem as menores taxas de consumo de carne do mundo. A carne existente lá parece muito insegura, muitas vezes pendurada em ambientes aberto, públicos, com moscas zumbindo ao redor. De fato, devido a razões religiosas hindus, o governo proibiu completamente a carne bovina.

Grande parte da população da Índia não come carne de vaca por questões religiosas. O país tem 1,2 bilhão de habitantes, 6 vezes mais gente do que há no Brasil. Mas o consumo de leite é altíssimo por lá porque o produto é considerado um alimento sagrado, como se fosse um presente para os humanos.

Claramente, a maioria dos indianos consome carne de alguma forma - principalmente de frango e de carneiro -, regularmente ou ocasionalmente, e consumir comida vegetariana não é algo praticado pela maioria.

No país, de maioria hindu, o vegetarianismo é generalizado. A vaca é um animal sagrado no hinduísmo, seguido por 80% dos 1,3 bilhão de indianos. Além disso, há restrições ao abate de gado na maioria dos estados. Os búfalos, porém, geralmente estão de fora das limitações.

A tradição nasceu na religião Hindu, onde os deuses usam os animais como veículo, meio de transporte. É o caso da vaca de Shiva, conhecida como Nandi. Além de carregar Shiva, o bovino, teria o papel de controlar os impulsos do Deus apontado pela religião como o ente responsável pela renovação.

Na Índia, onde a maioria da população é vegetariana, os laticínios são a principal fonte de proteínas. O queijo paneer, o ghee, o iogurte e os molhos à base de leite são alimentos comuns do dia-a-dia, tornando o país no maior consumidor e produtor de laticínios do mundo.

Índia: falem o que for, a comida indiana é muito saborosa! No café da manhã é rotineiro encontrar tofu indiano, lentilhas, salsicha vegetariana, torrada com banana e pimenta e batatas assadas com alecrim, além dos típicos pães Chapati, semelhante ao sírio, Parathas e Puris, massinhas fritas que lembram o pastel.

Arroz (rice) e lentilha (dal) são bases para várias comidas indianas e servem tanto de prato principal como acompanhamento. O arroz costuma ser cozido ou frito. O Arroz Biryani é feito com masala, vegetais e alguma carne (frango ou cordeiro) marinada.

A Índia pode ser o berço do Kama Sutra, antigo manual sobre beijos e sexo. Mas, por muitos anos, os casais indianos, de uma forma geral, não praticaram o beijo amplamente. Pelo menos, não em público.

Os indianos em si não usam privada, fazem num buraco no chão que tem um lugar para apoiar os pés e se faz as necessidades de cócoras. Eles se limpam com baldinho (tem uma torneira do lado do buraco) e dar a descarga também.

REGRA 2- Jamais consuma água encanada: ela deve servir apenas para tomar banho (e nada de engolir a água no banho). Beba somente água mineral em garrafa lacrada e inclusive escove os dentes com água mineral.

vaca

No caso da vaca, a importância como animal sagrado ganhou fama pelo mundo pelo fato de Shiva ser um dos poucos entre os cerca de 30 mil deuses do hinduísmo que é adorado em toda a Índia.