Pode comer bacon após tatuagem?

Perguntado por: asoares . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

Salame, presunto, bacon, mortadela, peito de peru, entre outros alimentos embutidos são alimentos com alto teor de gorduras e, consequentemente, aumentam as inflamações no organismo, desviando os agentes imunológicos e retardando a cicatrização das áreas tatuadas ou que foram colocadas piercings.

– Alimentos processados como salsicha, salame, presunto, mortadela e linguiça; – Macarrão instantâneo ou alimentos prontos congelados altamente processados. O consumo excessivo desses alimentos aumenta a inflamação e dificulta o processo de cicatrização da sua tatuagem.

a carne de porco. é uma das carnes que tem menor teor de gordura. é saudável demais. se você não tem problema nenhum com ela.

Como com qualquer outro tipo de ferida, é importante saber como cuidar de sua tatuagem durante o tempo de cicatrização natural de 2 a 4 semanas..

Industrializados e fast food
No caso dos industrializados e de fast food, ambos são lotados de sódio, o que é um problema não apenas após fazer uma tatuagem, mas sempre. Por isso, é melhor evitar esse tipo de alimento a fim de garantir uma melhor cicatrização e evitar inflamações.

Com exceção aos alimentos gordurosos, você está liberado a comer tudo. Mas, se deseja otimizar o seu processo de cicatrização e ter uma tatuagem sequinha o quanto antes, precisa apostar em nutrientes ricos em antioxidantes e anti-inflamatórios.

Pode comer ovo depois de fazer tatuagem? Não há comprovação científica de que o consumo de ovos dificulte o processo de cicatrização do organismo.

O segredo está no QUENTE x FRIO! Para acelerar o processo de cicatrização da sua tattoo você só precisa de água quente, em temperatura suportável ao toque, (não vai se queimar, né), água fria na temperatura “baixa febre” e mais um pouquinho daquela sua coragem que encarou as agulhas.

Confira! 1- Proteínas: carne, frango, peixe, ovo e derivados do leite; 2- Fontes de vitamina E e A: abacate, kiwi, amêndoas, cenoura, castanha-do-pará, nozes, gergelim, abóbora e vegetais folhosos (espinafre, couve e agrião);

O que é melhor evitar:
Frutos do mar. Álcool. Pão.

A linguiça, ao lado de outras carnes processadas como a salsicha e o presunto, fazem parte do grupo de alimentos que possuem alto poder inflamatório. Tanto que recomenda-se que eles não sejam consumidos após fazer uma tatuagem, por exemplo, pois eles podem atrapalhar a cicatrização.

Caso você tenha tatuagem inflamada, preste atenção nestes sintomas para saber se é alergia:

  1. Vermelhidão e inchaço;
  2. Coceira;
  3. Pequenas saliências e bolhas;
  4. Manchas escamosas;
  5. Caroços profundos;
  6. Crostas ou flocos de pele;
  7. Um fluido aquoso saindo da região da tatuagem inflamada.

Assim como a carne de porco, não há estudos que comprovem especificamente uma contraindicação no consumo de ovos durante o período de cicatrização de piercings ou tatuagens. Ainda assim, vale evitar preparos gordurosos que levam o ingrediente, como os empanados e as frituras.

Geralmente, nesta fase ainda existe uma camada de pele morta sobre a tatuagem e isso faz com que o desenho perca um pouco de seu cor, mas assim que sua tatuagem estiver totalmente cicatrizada você notará o resultado final de todas as cores.

11. Pode molhar a tatuagem no primeiro dia? Sim, por questão de higienização.

No dia em que fizer a tatuagem, deve evitar tomar banho ou então não molhar a tatuagem se for possível. Nos dias seguintes, evite utilizar sabonete nessa área ou então opte por um sabonete neutro.

Depois de alguns dias, a sua tatuagem começa a cicatrizar, o que acaba deixando a pele do local mais seca. Esse aspecto ressecado causa uma sensação de coceira, mas os tatuadores alertam: não pode coçar de jeito nenhum! Manipular o local pode abrir a ferida que estava cicatrizando, demorando mais tempo para ficar boa.

Evitar passar creme em excesso na tatuagem, principalmente cremes com petróleo, pois criam uma barreira que impede a pele de respirar e cicatrizar corretamente; Evitar alimentos que prejudicam a cicatrização, como carne de porco, frituras e embutidos.

A resposta é sim, o refrigerante é um dos alimentos que devem ser evitados durante qualquer tipo de cicatrização, já que seu consumo aumenta o risco de processos inflamatórios no organismo e prejudica a cura.

Não consumir bebidas alcoólicas ou drogas do tipo sintético por 20 ou 35 dias. Não coçar ou arrancar as casquinhas que surgem durante a cicatrização, evitando danos aos traços. Caso contrário, ao fim da cicatrização, sua tatuagem poderá ter falhas ou até mesmo, gerar uma inflamação.

Continuar lendo Faz mal comer bacon?