Pode comer arroz no Cutting?

Perguntado por: lgomes . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 3 votos

Assim, é recomendado não consumir açúcar, farinha refinada, doces, pão, aveia, arroz ou macarrão e dar preferência a carnes magras, como frango e peru, peixes, ovos, sementes e queijo, por exemplo.

O arroz branco contém muitos ácidos graxos essenciais para a alimentação destes atletas. Estes nutrientes, quando convertidos em glicose, entram mais rápido no organismo e aumentam a insulina no corpo. A insulina, por sua vez, é um dos hormônios mais anabólicos presente em nosso organismo.

Um dos esquemas utilizados é consumir em um período de 4 horas cerca de 1 a 2g de carboidrato por quilo de peso corporal. Assim, cerca de 1 a 2h antes do treino, deve-se comer um carboidrato de baixo índice glicêmico (arroz integral, batata doce, aveia, etc) correspondendo a 25% da quantidade de carboidratos.

Além da alimentação, no que focar durante o cutting? O cutting consiste em uma série de medidas, e a alimentação é a principal delas. Mas existem outras. A mais importante é aumentar o gasto calórico, seja fazendo mais exercícios aeróbicos na rotina de treinos, seja treinando mais (e/ou mais pesado).

Para atletas, o tempo limite de uma dieta de cutting não deve passar de dois meses no máximo. Para indivíduos que buscam qualidade de vida e melhora no rendimento, é comum fazer o cutting em períodos maiores, sem que seja uma dieta muito restrita, podendo chegar a mais de dois meses.

Se você está fazendo a dieta cutting apenas com intuito de ganhar forma e perder gordura, então a frequência das refeições não é tão importante assim. Basta garantir que você se alimente três ou seis vezes por dia, com pelo menos 20 gramas de proteína em seu prato.

Sentir (muita) fome durante o cutting não é algo fora do comum e geralmente é o Tendão de Aquiles da maioria das dietas.

Iniciantes: 1 g por quilo de peso. Treino de resistência: 1,6 g por quilo de peso. Treino de hipertrofia: 2 g por quilo de peso.

Uma boa refeição pós-treino, segundo o nutricionista César Grosso, da CNutre Nutrição Inteligente, deve ter de 3 a 4 partes de carboidrato (arroz, macarrão, batata) para uma parte de proteína (um bife de carne, um filé de frango ou um peixe).

Por ser um carboidrato extremamente fibroso, uma quantidade muito alta dele pode gerar muitos gases, desconfortos abdominais e diarreia, o que torna inviável aos fisiculturistas que comem grandes quantidades de feijão diariamente.

Por conta disso, durante essa fase, muitos profissionais trabalham com a estimativa de perder meio quilo, aproximadamente, por semana. Trata-se de uma quantidade que possibilita a preservação da massa muscular, mesmo com a perda de peso.

Para manter o máximo de massa muscular possível durante um cutting - é preciso garantir que a redução de peso corporal seja gradual e suave. Por isso, a melhor estratégia é cortar poucas calorias e criar um pequeno déficit calórico. Cerca de 10% das calorias de manutenção.

Na fase de cutting deves apostar na prática de exercícios de cardio, eficazes quando a prioridade é queimar gordura. Podes ir intensificando os exercícios e acrescentar cardio no início das sessões ou no fim, ou adicionar um dia só de cardio de baixa intensidade ao teu plano de treino. Mas não só.

Com a dieta cutting, é possível ganhar massa muscular e perder gordura? Não, não é possível ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo. Por essa razão existe uma fase específica para bulking e cutting.

A chave é ter um suprimento consistente de proteína para ajudar a reduzir o risco de perder massa muscular durante a dieta. Para acelerar o processo de emagrecimento e contribuir para secar gordura, a gente limita radicalmente a ingestão de carboidratos, durante quatro a cinco dias por semana.

Como saber se você deve fazer o cutting
Faça o que vai mantê-lo motivado. Da mesma forma, se você está muito acima do peso, então você deve fazer cutting. Esta é a escolha mais saudável e inteligente, mesmo que seu objetivo a longo prazo envolva ganhar músculos.

O bulking e o cutting devem ser feitos em ciclos alternados. Em geral, primeiro deve ser realizado o período de bulking para depois o cutting, assim você ganha o máximo de músculos e depois foca em perder essa gordura.

5 Maneiras para diminuir a fome durante o cutting

  1. 1 – Tenha certeza de estar ingerindo proteínas em todas as refeições. ...
  2. 2 – Não corte a gordura da dieta. ...
  3. 3 – Coma vegetais. ...
  4. 4 – Evite aeróbicos de baixa intensidade e longa duração. ...
  5. 5 – Coma devagar.

Como controlar a fome?

  1. Consuma proteína para controlar melhor a fome. A proteína é melhor do que os carboidratos e a gordura para saciar a fome. ...
  2. Coma alimentos ricos em água e fibras. ...
  3. O exercício pode controlar a fome. ...
  4. Beba líquidos! ...
  5. Refeições pequenas e frequentes podem ajudar a reduzir o apetite.

E você sabe qual o mais raro? Por fim, o Mesomorfo é o biotipo das pessoas que possuem um corpo naturalmente atlético. Entre os 3 biotipos, este é o mais raro entre as pessoas e, inclusive, é considerado o biotipo dos sortudos.

Quando o assunto é cutting, é importante limitar os exercícios aeróbicos a 45 minutos, no máximo. Se precisa queimar mais calorias, diminua o consumo de carboidratos e gorduras da dieta ao invés de exagerar nos exercícios aeróbicos.

Continuar lendo O que é um Cutting?