Pode comer a casca do pêssego?

Perguntado por: rassis9 . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Pode comer a casca? Não só pode, como deve. Assim como acontece com outros alimentos, a casca detém uma excelente quantidade de nutrientes. Por isso, para garantir todos os benefícios do seu consumo, opte por comer com a casca.

Mas não é a única maneira de comer um pêssego. Além de apreciá-los crus e cozidos nas sobremesas, os pêssegos frescos podem ser assados, grelhados, consumidos em conserva e até mesmo congelados para uma explosão de sol de verão no meio do inverno.

5 frutas que você deve comer a casca

  • Maracujá A casca do maracujá é rica em pectina, um tipo de fibra que aumenta a saciedade e ajuda a emagrecer, além de auxiliar no controle de doenças como diabetes e colesterol alto. ...
  • Banana. ...
  • Melancia. ...
  • Laranja. ...
  • Manga.

Não só pode, como deve. Assim como acontece com outros alimentos, a casca detém uma excelente quantidade de nutrientes. Por isso, para garantir todos os benefícios do seu consumo, opte por comer com a casca.

Alimentos com casca: Pêssego
Tem gente que ama, mas tem gente que não gosta muito e prefere retirar a casca do pêssego (geralmente devido à textura da mesma). Contudo, ela contém vitaminas A e E, que protegem a pele contra os danos dos raios ultravioletas, além de ser diurética — isto é, combate a retenção de líquidos.

Posso comer pêssego à noite? Se você não tiver nenhuma restrição alimentar quanto às propriedades do pêssego, consumir a fruta à noite não fará mal.

Pera: Uma das frutas mais saudáveis

  • abacate.
  • banana.
  • framboesa.
  • frutas.
  • laranja.
  • maçã
  • morango.
  • pera.

O caroço do pêssego é um resíduo agroindustrial que corresponde cerca de 10% do peso da fruta (PELENTIR, 2007). A amêndoa presente no interior do caroço apresenta potencial para utilização como alimento, principalmente por apresentar teores de proteínas, lipídios, fibras e carboidratos (D'ÁVILA, 2013).

Com relação a riscos para a saúde, Jucelino Nery cita como exemplos as sementes e caroços de pera, maçã, cereja, damasco e pêssego, que possuem um composto chamado amigdalina que, em contato com as enzimas do corpo humano, libera o cianeto, substância capaz de gerar dor de cabeça, confusão mental, vômitos e até mesmo ...

Frutas como goiaba, caju e pêra são muito conhecidas como constipantes, isto é, alimentos que prendem o intestino. Isso não quer dizer que elas não possuem fibras, mas que, além da quantidade menor do carboidrato, são capazes de desacelerar a evacuação. A seguir, veja mais sobre o efeito dessas frutas.

Portanto, o consumo de frutas depois da refeição é uma prática saudável e recomendada. Também, mais do que se preocupar com o momento certo de ingestão, foque em atingir de três a cinco porções diárias de frutas. Pois, esse sim é o verdadeiro problema.

A limpeza pode ser realizada com água, sabão (neutro) ou detergente, com posterior enxague com água potável.

Infelizmente, nenhuma fruta contém vitamina D.
É preciso ressaltar, no entanto, que os cogumelos produzem vitamina D2, enquanto os animais produzem vitamina D3.

Comer maçã com ou sem casca? Segundo os nutrólogos, jogar fora a casca da maçã é, definitivamente, um crime contra a sua saúde. É nessa parte da fruta, por exemplo, que se concentram grande parte das vitaminas, antioxidantes e substâncias anticâncer.

A Pêra é uma das frutas que não precisam ser descascadas antes de comer. Vale lembrar que o item é cheio de vitamina C. Só lembre-se de que é necessário lavar o item antes antes de ingeri-lo. Outra fruta que pode ser consumida sempre com casca é o kiwi.

Banana, goiaba, mamão, pêssego, maçã, coco (água), pêra e cereja estão entre as frutas liberadas para consumo para quem sofre da condição.